sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cap. 25



“Tudo parece escuro, a vida parece o nada, então agora eu te procuro...” (Eu Vim Pra Te Buscar – Victor e Leo)

    Saindo do aeroporto Victor sentiu uma parte de si arrancada, cessou as lagrimas e entregou Gabriela para Geovana, sua filha chorava sem parar, estava muito apegada a mãe, só agora ele pode sentir isso.

_Deixe ela aqui esses dias, Victor. Sei que você tem show essa semana.
_Sim, não vou negar Dona Geovana.
_Mas antes de partir, durma essa noite em São Paulo para Gabriela não se assustar. Quase não somos presente na vida dela.
_Tudo bem.

   Era estranho para ele ir à casa dos sogros sem Luciana por perto, mas em momento algum fora tratado mal por eles, muito pelo contrario; pela noite já estavam na varanda, Gabriela correndo com Lucas enquanto ele e Geovana conversavam:

_Sei que vamos sentir saudades da Lucy, mas logo ela estará aqui.
_Assim espero. Não vou conseguir entrar no nosso quarto e saber que ela não está nele.
– Bebericou um pouco do café na xícara.
_Sinto uma paz tão grande quando sei que minha filha está bem por lá. Só tenho que lhe agradecer, Victor. Não esquecendo de pedir-lhe desculpas por todo o mal que te causei.
_Águas passadas, Dona Geovana. Hoje estou mais tranqüilo por saber que Luciana se dá tão bem com vocês. Me sentia culpado por ela ficar entre nós, dividida em me defender e ao mesmo tempo querer vocês por perto.

   Calaram-se para admirar Gabriela que dava altas gargalhadas enquanto corria em seus passos pequenos, a casa era ampla e no fundo, Victor sentia-se calmo por saber que lá ela ficaria bem.

_Na próxima semana estou pensando em ir para Uberlândia. Pensei em juntos decorarmos logo o quarto da Mariana.

   Esse contato direto ainda assustava Victor, Geovana mudara por completo, só agora ele pode perceber.

_Seria ótimo. Vou pedir para Tatianna falar com uma amiga dela para nos ajudar.
_Posso deixar a Gabriela com a Tatianna uns dias por lá, o que acha?
_Por mim, tudo bem, Dona Geovana. Sei que Gabi está muito apegada a ela.

    E assim aquela noite passou, Lucas se juntou a eles e acabaram conversando sobre como seria o quarto, o dia em que iriam a Uberlândia. Após alguns minutos deitado naquele quarto, Victor sentiu o sono lhe vencer, acabou adormecendo.

***

    Sentado em seu camarim, Victor trocava mensagens com Luciana. Leo havia saído e como ainda não tinha voltado, ficou conversando com ela:



Lu_Amor
Que horas podemos fazer a vídeo chamada?
                                           

        Após o show te ligo                          avisando √√       

   De repente, alguém bate na porta, após autorizar Katherine entra sorridente. Estava mais bonita a cada dia que se passava, agora seus longos cabelos estavam em uma cor preta, fazendo-o lembrar no mesmo instante de Luciana.

_Apenas quero um abraço seu

   Sem hesitar, levantou-se e abraçou-a fortemente.

_que saudades, como está?
– indicou o sofá. – Sente-se.
_Soube que será papai pela segunda vez. Tinha que vir te parabénizar.
_Obrigado
– Baixou a cabeça.
_E soube também que você anda circulando sozinho. Verdade?

    Olhou para o teto já imaginando que as fofocas já rolavam.

_Literalmente estou só.
– Sorriu – Mas é só porque Luciana teve uma viagem a trabalho.
_Nossa
– Colocou a mão no próprio seio esquerdo – Tive um susto. Pensei que estivessem separados.
_Não. Amo demais aquela mulher.

    A conversa silenciou, Katherine sonhava em um dia poder ter um homem assim em sua vida, onde a amasse e falasse alto para todos ouvirem. Apenas queria um alguém igual ao Victor Chaves. Limpou a garganta para puxar assunto:

_Sabe Vih, estou precisando dos seus conselhos.
– Sorriu como uma criança – Queria tanto que você fosse lá em casa. – Lembrou-se de algo e remexeu-se no sofá – Leva a Gabi, vou amar ter esse momento com ela. Amo crianças.

   Foi ali que Victor sentiu algo em seu coração pedindo para dar um freio naquela situação. Mas como dizer não a Katherine, sua amiga por quem lhe confidenciava as coisas mais intimas existentes na vida dela? Lembrou-se de Luciana, ela não gostava muito dessa amizade entre os dois, arrepiou-se só de imaginá-la sabendo que a filha estava nos braços dela.

_Gabi está com os pais de Luciana. Infelizmente não poderei levá-la.
_Ahh que pena
– Sua expressão ficou triste, mas logo mudou sorrindo – Mas conto com você, Victor. Preciso te contar muitas coisas.
_Seu namorado não iria gostar, Kate.
– Encostou a cabeça por completo no sofá.
_Ele está em viagens para negócios, mas sabe que você e eu temos uma amizade linda.
_Será? Eu mesmo não gostaria de saber que tem um homem na minha casa enquanto estou viajando.
_Bobo
– Bateu no ombro dele.

    A porta abriu-se rapidamente, sem ao menos Victor e Katherine se afastarem. Ao virar o rosto, a visão fora péssima: Hellen estava ali, sorrindo, sua beleza como sempre colorindo o ambiente, seu perfume invadindo cada canto daquele camarim. Seu sorriso se desfez ao ver a moça que estava do lado dele:

_Mal você fica solteiro e já vem essas piranhas para cima de você, meu doce Victor?

   Assustada, Katherine levantou-se, ele também, que ficou entre as duas:

Victor: _Hellen? É... – Coçou a nuca, sem jeito – Como está? Digo, quanto tempo, né?
Hellen: _Sim meu doce Victor. Como uma Fênix, ressurgi das cinzas. Estava com saudades de você. O destino nunca mais nos juntou em um só local. Mas agora que está solteiro sinto que necessita de um carinho a mais – Passou a mão no ombro dele, acariciando.

   Victor tirou a mão de Hellen do seu corpo. Sentia repugnância só de lembrar em todas as situações que a ex lhe colocara diante da mídia.

Victor: _Não estou solteiro, Hellen. Luciana viajou a trabalho.
Hellen: _Que pena, achei que poderíamos aproveitar.

    Fuzilando-a com o olhar, Katherine segurou-se para não bater nela. Trocando o mesmo olhar, Hellen sorriu de uma maneira sarcástica:

_E você mocinha, o que fazes aqui? Sabe que não pega muito bem em um camarim, um cantor casado e você, uma qualquer, a sós.
_Não sou uma qualquer, Hellen. Sou amiga do Victor, tenho total confiança nele e diferente de você, não vejo nele segundas intenções, tampouco quero colocá-lo em maus lençóis na mídia só pra ficar famosa.
_Lave sua boca para falar assim de mim, sua vadiazinha.

    Victor estava assustado, um barraco e logo choveria de fotógrafos ali. Ainda entre as duas, espalmou as mãos no ar.

_Parem já com isso! Hellen, a Kate é uma amiga minha. Não vejo maldade em nossa amizade.
_Tem certeza meu doce Victor? Foi assim que a cobra da Luciana arrancou você de todas nós.

   Katherine deu um passo a frente:

_E foi você que fez aquilo tudo para separar os dois. Ou pensa que eu não sei do contrato que Victor fez com você? E tempos depois você fez questão de embebedar Victor para arrancar dele a verdade e no outro dia ir à casa da Luciana?

    Assustada, Hellen não tinha palavras. Olhou para Victor, que estava com uma fisionomia séria. Não precisava conhecê-lo a fundo para saber que ele não estava gostando nada daquilo tudo.

_Victor, vou sair quando essa daí
– Apontou para Katherine – não estiver aqui, eu volto. Agora tenho um show para fazer.

   Em passos largos, saiu, não esquecendo de bater com toda força a porta. Katherine riu alto, sentando no sofá em seguida. Era isso o que Victor admirava nela, sempre fazendo graça de tudo, até em momentos tensos como esse.

_Ela ficou assustada, Vih.
_Você é louca? Pensei que Hellen fosse te bater.
_Ela não é capaz disso. Mas bem que duvido, Hellen anda afastada da mídia e está louca para voltar a ter seu nome em programas de fofoca.
– Riu mais uma vez. – Sabe, vou até assistir esse show dela. – Levantou-se. – Ela deve tá muito necessitada mesmo, para abrir shows de duplas famosas. Quem te viu e quem te ver, Hellen Batidão. – Olhou para o teto

   Dessa vez Victor acompanhou-a na gargalhada.

_Agora eu tenho que ir.
– Foi até a porta, parando na mesma. – Promete que na próxima semana você vai me ver?

   Ele poderia dizer não e no fundo queria poder dizer isso, não iria se arriscar, tudo estava tão bem entre ele e Luciana, mas sua cabeça fez um gesto positivo.

_Ok então. Já sei que semana que vem vocês terão dois dias de folga, vi na agenda. Beijos.

   Se retirou e Victor ficou ali, olhando para um ponto no camarim. Aquela situação estava errada, ele não poderia ter mais momentos assim com Katherine. Lembrou que ela defendera Luciana na frente de Hellen, sorriu debilmente: “Ela não é uma má pessoa. Posso achar nela, um porto seguro enquanto não tenho Luciana. Katherine nunca tentaria algo comigo por causa do namorado, já me dissera uma vez que estava amando-o loucamente. Confio na pureza da nossa amizade.” Pensou.

   Lembrou-se que já tinham se passado horas que não via o irmão, preocupou-se e decidiu procurá-lo. Talvez Leo estivesse conversando com alguns patrocinadores, já que gostava de estar sempre conversando com todos. Depois de muito perguntar e indicarem alguns atalhos, de algumas pessoas pararem e lhe pedirem autógrafos, fotos, achou-o em um corredor vazio, com uma iluminação fraca. Leo não estava só, consigo estava uma moça, encostada na parede, estavam muito próximos, com os rostos quase colado; Victor estranhou aquele clima e em passos lentos e sem fazer barulho, aproximou-se, ouvindo a conversa:

_... Mas elas não são você, me preocupo. Você não pode ficar no meio da rua quando tudo terminar...

   Pigarreou para sentirem a presença dele ali, Leo tomou um susto e em meio segundo já estava afastado da moça, que também assustou-se.

Victor: _Boa noite. Leo, estava te procurando.

  Leo pôs a mão na nuca, mexendo nos cabelos, estava nervoso, tenso.

_Eu estava conversando com a Clary.

    A moça olhou meio sem jeito para Victor, seu rosto estava ruborizado de tamanha vergonha, seus olhos verdes destacavam-se na pele branca, olhou para baixo sem jeito.

_Ok, não demora Leo. Estou no camarim.
_Eu já estou de saída. Com licença
– Retirou-se

   Leo não conseguia encarar o irmão, que já o olhava pedindo explicação:

_Quem é ela?
_Ah, você não lembra? A Clarisse. Sempre que pode ela nos acompanha em shows. Enfim, estávamos falando sobre alguns assuntos de fãs...
– Começou a andar rapidamente, Victor o acompanhou – Elas estão dizendo que você está separado da Luciana.

    Com certeza Victor sentiu que Leo mudara de assunto para ele não perguntar mais nada sobre aquela moça misteriosa.

   O show ocorrera normal naquela noite, Victor apenas observava as trocas de olhares do irmão para a moça. Lembrava vagamente do rosto dela em shows anteriores, mas nada que a marcasse. Após o show foi surpreendido com Hellen, que o parou no meio do caminho:

_Meu amor, estava muito lindo hoje.
– O abraçou
_Obrigado, Helen, mas estou todo suado.
_Não ligo
– Sussurrou no ouvido dele – Nossas noites de amor você ficava assim e eu ainda conseguia chupar seu pescoço.

   Empurrou-a de leve, sorrindo.

_Vou pro camarim me trocar. Com licença.
_Se precisar de ajuda estou aqui.
_Obrigado, mas sei me trocar sozinho
– Sorriu e seguiu seu caminho.

   Após atender várias fãs ali, saiu para entrar logo no carro, Hellen ainda estava ali. Desviou o caminho e achou Katherine, que o abraçou:

_O show foi incrível, Victor. Amei.
_Obrigado. Está hospedada no mesmo hotel que a equipe?
_Não. Mas fica tranqüilo, vou de carona. Uma amiga minha está comigo essa noite.
_Se quiser, mando levarem vocês duas. É só me pedir.
_Obrigada Victor. Mas ela veio de carro. Abraços.

   Se retirou dali, no mesmo instante, Victor virou-se e percebeu que Hellen o fitava estranha.

_Apenas observo cada passo seu, Victor. Cuidado para não pisar em falso.
– Deu as costas e se foi.

   Sem entender muito o que ela falava, Victor sorriu chamando-a de louca. Ele não sabia que aquilo, seria apenas uma prévia do que ela era capaz.


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário