sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cap. 62





   
   A pergunta saiu involuntariamente de sua boca, Luciana respirava ofegante. Só de olhar para ele vinham as lembranças do que ele fizera com ela.

_Lucy.
– Sussurrou.
_Acho que você me deve uma explicação depois do que fez.

   Michael soltou um riso fraco, tentando controlar-se.

_Sim. Eu... Eu não sei o que deu em mim naquela noite, eu juro Lucy que não foi minha intenção, mas acontece que eu bebi um pouco antes de ir para e exposição e... Acabei não respondendo por mim. Agora eu não consigo nem olhar para você.
– Aproximou-se mais dela – Me desculpa Luciana. Sou um idiota e não me controlei.

    Luciana ficou alguns segundos apenas olhando para ele. Sentia um nó formar em sua garganta, estava prestes a chorar. Michael sempre fora alguém muito importante para ela e por mais que soubesse desse amor não correspondido que ele tinha, acreditava na amizade entre eles.

_Você não sabe como fiquei Michael.
– Sua voz saiu trêmula – Eu... Fiquei arrasada quando você me beijou forçadamente. Achava que isso não iria acontecer, mas agora... Estou ficando louca porque temos que nos entender aqui no hospital, não quero que alguém desconfie desse clima tenso entre nós, mas não sei se vou conseguir te convencer de que amo o Victor.

   Ele baixou a cabeça, estava triste. Ergueu-a com os olhos marejados:

_Não precisa me convencer. Você já o ama, basta apenas olhar para você. Eu prometo, te dou a minha palavra Luciana, que nada disso vai se repetir. Acredite em mim e deixe a nossa amizade como estava.
_Vamos esquecer que isso aconteceu. Como você mesmo falou estava alterado por conta de bebidas alcoólicas, ninguém precisa saber.
– Aproximou-se dele – Voltamos ao que era antes?
_Acho que sim.

    Sorriram e se abraçaram. Luciana estava mais tranquila, tudo iria voltar ao normal.

_Agora eu tenho que ir.
– Colocou a ficha dos pacientes na mesa dele – A paciente do quarto 205, fizemos uma cesárea de emergência, o estado dela é delicado. Dá uma passada lá daqui a pouco.
_Tudo bem doutora. Dá um abraço nas pequenas e no marido.
_Obrigada.

    Voltou para casa mais tranquila, já estava prestes a enlouquecer por conta do clima tenso. Ninguém precisaria saber já que Michael se redimiu do seu erro. Ficou feliz ao sentir que não precisava falar nada para Victor, menos um problema.

    Chegou em casa e ficou algumas horas com Gabriela, por fim colocando-a para dormir. Após relaxar depois de um banho ligou para Victor, estava com saudades:

_Oi amor.
_Boa noite. Estava com saudades, por isso te liguei.
_Também estou com saudades. Como está tudo por aí?
_Bem, as crianças estão sentindo sua falta. Quando volta?
_Ainda essa semana.
– Deram uma breve pausa – Aconteceu algo de bom com você? Está com a voz mais calma.
_Ah, nada de importante.

    Continuaram conversando até chamarem Victor para fazer o show. Luciana sentia-se mais leve, até conseguiu dormir naquela noite.

   Os dias se passaram sem nenhuma alteração. Michael agora voltou a ser o mesmo, sempre brincando com ela, sorrindo para todos. Em uma tarde qualquer Luciana deu uma pausa e foi até a lanchonete, sentou-se na mesma mesa que as enfermeiras:

_Acho que todas irão sofrer...
_Desculpa eu estar me metendo no assunto, mas de quem estão falando?
_Do Michael, Doutora. Não está sabendo?
_Do que?

    Estranhou e sentiu um arrepio ao pensar que elas se referiam sobre algo ao beijo que ele roubou, alguém poderia ter visto naquele estacionamento e só comentado agora.

_Michael pediu transferência.
– As demais enfermeiras suspiraram tristes.
_Mas, como assim?!
_Não sabemos Doutora, só sei que hoje pela manhã o boato rolou aqui no hospital. É... Lá se vai mais um partidão, ele vai nos abandonar e todas as funcionarias solteiras irão sofrer.

   Luciana não conseguiu ouvir mais nada, seu pensamento estava trabalhando muito. Sentiu-se culpada, ele poderia estar pedindo transferência para não trabalhar mais no mesmo local que ela. Aquela tarde custou a passar, já andava de um lado para outro aguardando ele chegar. A secretaria avisou para ela que Michael tinha chego, foi em passos largos até a sala dele, recebendo a autorização para entrar logo que bateu.

_Lucy. Boa noite.
_Michael, porque não me disse que pediu transferência?

   Michael ficou cabisbaixo, um pouco triste, mas logo ergueu o rosto e mostrou um sorriso encantador.

_Eu esqueci de te dizer.
_Eu te fiz algo? Está fazendo isso para se afastar de mim? Me fala algo Michael!
– Alterou a voz.

   Ele abraçou-a enquanto ria gostosamente.

_Não se acha o ultimo biscoito do pacote, Doutora.
– Soltou-a para encarar-lhe – Vou pro Rio de Janeiro, minha mãe está com alguns problemas de saúde, quero ficar ao lado dela.
_É algo sério?
_Não. Apenas uma teimosia que ela tem em não querer fazer exames. Quando puder eu venho visitar vocês.
_E quando você vai?
_Breve. Acho que ainda esse mês.

    Algo intrigava Luciana, ela sabia que não era só a mãe dele que estava mal, a amizade entre eles também não estava a mil maravilhas depois do que acontecera. Voltou para casa pensativa, encontrou Victor brincando com as filhas. Ajudou-o em colocá-las para dormir e foi para seu quarto, durante o banho pensou mais sobre a transferência de Michael para o Rio, seu coração ainda insistia em bater forte, deixando-a um pouco desconfortável. Deitou-se e ficou aguardando Victor voltar do banho e se juntar a ela na cama:

_Está pensativa.
– puxou o lençol para cobrir-se – Quer conversar?
_Michael...
– Sussurrou com o olhar em algum ponto do quarto. – Ele pediu transferência.
_Espera.
– Virou-se de lado para encará-la – Só pode tá brincando.
_Não. Michael pediu transferência para o Rio de Janeiro.

   Victor não conseguiu segurar o riso de vitória.

_Até que enfim vou me livrar daquele mala no seu pé.
_Vitor
– Olhou para ele repreendendo-o
_Estou mentindo? Imagina como eu estava desconfortável quando viajava e sabia que ele estava lá no hospital.
– Ficou fitando-a por alguns segundos – Espera... Porque está séria? Deveria estar feliz ou algo assim.
_Algo me diz que tudo isso é por minha causa.
_Por quê? Fez algo para ele agir assim?

   Fora pega de surpresa, aquela conversa estava indo longe demais.

_Esquece. Claro que não fiz nada, deve ser paranóia minha.

   Aninhou-se no peito dele, sentia a mão de Victor percorrer livremente pela sua cintura, apertando.

_Amor, estou com saudades.
_Qual tipo de saudade?
– Ergueu o rosto para olhá-lo.
_Nós dois sabemos do que estou falando...

   Luciana aproximou o rosto e lhe beijou rapidamente.

_Também estou.
– Sussurrou

    Beijaram mais intensamente, as línguas moviam, as mãos percorriam por todo o corpo. Luciana ficou em cima dele que aproveitou a luz do abajur para ver o corpo dela, segurando o quadril, apertando-o e fazendo-a mexer e as intimidades se encontrarem, ela abaixou o rosto para sussurrar no ouvido:

_Como te quero, Vih.

   Beijou o pescoço dele, mordendo de leve, sentindo o corpo responder respirando ofegante, seu peito subindo e descendo rapidamente. Ela continuava fazendo movimentos, apenas as peças intimas separavam os corpos, aquilo estava incomodando e sem pensar em mais nada, Luciana tirou a calcinha, voltando a ficar sobre ele, tomando-lhe os lábios sentindo ele gemer enquanto se concentrava no beijo.

_Você gosta de me torturar, Luciana.

   Ela apenas sorriu e juntos olharam para baixo, o corpo dela se encaixava perfeitamente ao dele e sendo assim, Victor inverteu as posições, prendendo as mãos dela acima da cabeça. Investiu dentro dela e juntos deixaram escapar um gemido, as mãos suavam mas em momento algum ele se soltou das dela. Luciana gostava quando ele segurava seus pulsos e assim permaneceu até chegarem ao ápice com direito a juras de amor. Logo estavam calmos, sentindo o sono invadir o corpo e involuntariamente os olhos se fecharem.

***

   Luciana já estava de saída quando Jonas a chamou.

_Vamos para a sala de reunião.
_O que houve?
_Amanhã o Michael já está indo embora, decidimos fazer uma comemoração para ele.

    Aqueles dias passaram rápidos, Michael continuava o mesmo diante de Luciana, mas ela sentia que existia algo estranho na amizade. Tinha ouvido falar da festa de despedida, mas estava decidida a não participar. Jonas a puxava pela mão em direção a sala de reunião, boa parte dos funcionários estavam lá, entre uma conversa e outra, bebiam e tudo estava bem. Para não ter confusão com Victor, mandou uma mensagem avisando que iria se atrasar, não explicou o porquê, ele iria ficar com raiva. Definitivamente Victor não gostava de Michael.

   Ficou conversando com alguns amigos, após algum tempo foi ao banheiro, estava em uma das cabines quando ouviu vozes, algumas enfermeiras que também estavam na festa entraram e ficaram retocando suas maquiagens...

“Ah que pena que o gostoso do Michael vai embora”

“Todas as enfermeiras suspiram por esse cara.”

“Mas vale lembrar que ele só tem olhos para uma”

“Quem poderia ser?”

“Ahhh não me digam que nunca perceberam como ele trata a doutora lá?”

“É verdade, ele é louco pela Luciana. Até meu pai que é cego perceberia se estivesse aqui.”

   Elas riram escandalosamente, Luciana ficou quieta ouvindo tudo:

“Ele parece um cachorrinho quando ela aparece. Deve fazer charminho para deixá-lo aos seus pés”

“Essa Luciana é uma sonsa. Fica pagando de esposa exemplar, mas deve trair o marido com o Michael. Vamos ser sinceras, homem nenhum se comporta com tanta intimidade assim  diante de uma mulher casada.”

“Acho que ele só vai sair daqui pra despistar e não desconfiarem. Viram que mês passado eles quase não se falavam? Deviam estar brigados.”

“Deve ser horrível brigar com o amante.”

   Mais uma vez riram alto, momento certo de Luciana pôr a mão na boca e conter um soluço de susto. Suas pernas estavam ficando fracas, fazendo-a se apoiar na parede enquanto ouvia o fim da conversa:

“Ai gente como uma mulher faz isso? O marido dela é um homem tão charmoso e lindo.”

“Porque é vagabunda. Não se conforma com o que tem em casa.”

“Essas viagens do marido ela deve aproveitar bem muito com o Michael”

“Vamos parar de falar da Doutora. Não temos culpa se ela gosta de ter dois homens em cima de uma cama”

   Todas saíram rindo e falando alto. Luciana ainda ficou alguns minutos procurando forças para sair dali, assim que abriu a porta foi correndo para o espelho, jogou um pouco de água na nuca enquanto chorava. Era assim que pensavam a respeito dela? E se todo esse boato ultrapassasse aqueles corredores do hospital, chegando até os ouvidos de Victor? Voltou para a sala, iria pegar sua bolsa e voltar para casa. Ao entrar as pessoas que estavam próximas a Michael lhe olharam estranho, a cada passo que dava sentia o estômago dar voltas dentro de si.

_Olha ela aí.

   O tom da voz de Michael era de puro sarcasmo, ele havia excedido na bebida alcoólica, deixando-a com medo do que havia falado às pessoas que estavam ali.     

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário