quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cap. 69






   Victor deixou a mala no chão e timidamente se aproximou de Luciana. Ainda encarou-a por alguns segundos em pé. Ela, por sua vez, baixou a cabeça timidamente, sentiu quando ele se afastou e foi até o outro lado da cama, encostando-se à cabeceira, sentado.

   Um silêncio invadiu o ambiente, Luciana procurava as palavras a serem ditas, mordia o lábio inferior como uma criança quando apronta algo. Sentiu-se vazia, com uma vontade imensa de chorar, eram tantas coisas que queria dizer e que ele compreendesse. Limpou a garganta para sua voz sair clara:

_Depois do que o Michael fez comigo eu... Tentei ignorar, tentei esquecer. Eu tinha medo Victor, medo de te contar e você ir lá no hospital ou em qualquer lugar que o Michael estivesse.

   Sentiu as lágrimas caírem, mas não impediu-as, continuou a falar, agora com a cabeça erguida o encarando:

_Eu não gosto de lembrar do que ele fez em mim, mas só de imaginar o pior que seria se eu te contasse na época...

   Victor respirou fundo, não queria tocar naquele assunto, mas ela insistia:

_Isso tudo por causa do seu emprego? Nosso casamento não vale nada?
– Olhou-a
_Jamais foi por causa disso! Victor, depois do que ele fez comigo tive a prova concreta de que não iria valer você tocar um dedo nele. Aquele homem é um safado, que só iria fazer sujar suas mãos e quem sabe sua carreira que levou anos para ser reconhecida. Eu fiz isso por você! Imagina você fazendo alguma besteira e indo parar em todos os sites? Não valeria a pena Victor. Eu sei que isso mexeu com sua virilidade, afinal, você é homem e o que as pessoas devem estar pensando?
_Ele mexeu com você, Luciana. Você é a minha esposa e EU teria que te tirar dessa e te defender!
– Alterou a voz
_Mas eu quem teria que me defender Victor!
– Limpou as lágrimas – Inúmeras vezes você me pediu para afastar do Michael, mas eu achava que era ciúme bobo. Eu fui uma idiota, você não merecia passar por isso!

    Luciana entregou-se ao choro, relembrando tudo e algumas vezes fincando os dedos no lençol para expulsar toda a dor mental que Michael lhe causara.

_E porque ainda está no emprego que o próprio te ofereceu? Se você o repudia tanto porque faz isso?

    Ela baixou a cabeça, procurando as palavras certas. Victor estava alterado e logo ela sabia que iriam acabar discutindo se estivessem nesse mesmo tom de voz.

_No outro dia, após o Michael fazer tudo na frente dos funcionários, eu pedi demissão ao Jonas, mas ele recusou Victor.

    Ele ainda estava incrédulo, queria que Luciana se afastasse de tudo que lembrasse Michael.

_Eu juro Victor, não fui à despedida do Michael por que quis. O Jonas me levou até a sala de reuniões. Fiquei por pouco tempo, foi quando ele fez aquilo tudo. Agora entende porque eu não queria te dizer?

    Victor digeriu todas as palavras, estava olhando para um ponto no quarto. Não podia culpar Luciana em lhe esconder nada, também já fez isso. Lembrou-se do acidente de Gabriela, se sentiu culpado. Baixou a cabeça sentindo as lágrimas querer cair, inspirou profundamente e voltou a olhá-la:

_Já que estamos aqui conversando, queria te pedir desculpas pelo o que aconteceu com a Gabi. Não foi minha intenção te esconder nada, Luciana.
– Respirou fundo – Eu fui o culpado de tudo.

    Sentiu as mãos de Luciana deslizar pelo forro da cama, achando a sua mais próxima e entrelaçando, apertando-a forte:

_Não. Você não tem culpa de nada, Vih. Eu estava muito mal e só estava procurando alguém para jogar a culpa. Vamos esquecer isso, nossa pequena está bem, com saúde.
_Não consigo. Evito olhar diretamente para ela, porque me sinto culpado.
_Ninguém teve culpa, Vih, isso é normal. Se não fosse a Paula poderia ser eu ou você, não importa. Por favor, não fica mal por isso. Acabou, vamos esquecer.

    Com ternura, Victor olhou para Luciana, primeiro contato direto com os olhos após tudo o que houve. Contato esse que sem mesmo falarem uma palavra, entendiam a mensagem que outro passava. Um meio riso dela foi o passaporte para se aproximarem mais, as lágrimas ainda caíam pelo rosto e em um gesto de afeto, Victor passou a mão pelo rosto da esposa:

_Não chora, já passou.
_Não dá
– Sussurrou – Está difícil esquecer tudo o que se passou.

    Victor também não conseguia conter as próprias lágrimas que caíam timidamente, não na mesma frequência que as de Luciana. Aquele choro era um misto de saudade, de dor, amor, mágoa. Fechou os olhos para não demonstrar fraqueza diante dela, mas Luciana passou uma das mãos no rosto dele, com um sorriso fraco:

_Só quero que tudo fique bem entre nós dois. Eu não vou suportar ver você se afastar de mim e das crianças novamente.

    Ele sorriu enquanto abria os olhos, segurando a mão dela que antes estava em seu rosto, levando-a até os lábios e beijando.

_Não vou fazer mais isso, eu prometo.

   Calaram-se, ainda era muito cedo para tentarem algo mesmo querendo. Um desejo acumulado tomava conta de Victor, estava em abstinência, queria provar os lábios dela outra vez, sentir o gosto que ela tinha. Levou as mãos dela até suas coxas, entrelaçando-as, brincando de fazer carinho, um momento de paz que estavam precisando.

_Poderíamos conversar mais para saber onde estamos errando.
_Isso não é erro, Luciana. São fatos que infelizmente acontecem na vida de qualquer casal. O que temos que fazer é respeitar o momento do próximo,
– Olhou para ela – mas, antes de tudo, não deixar que o companheirismo e a amizade acabem. – Apertou as mãos dela – Eu confio muito em você, Luciana. Construímos uma amizade antes de tudo, não quero vê-la indo embora de nossas vidas porque foi através dela que estamos até hoje juntos.
_Não me culpa por eu ter evitado problemas para você, Victor. Eu só achei melhor...
_Mas e se isso acontecesse comigo? Iria entender se eu te escondesse algo?
_Acho que esqueceu que me escondeu algo, não é?

   Como esquecer da traição? Victor achou que tudo estava acabado, que não haveria cobranças quanto a isso. Mais uma vez respirou fundo, baixando a cabeça.

_Acho que se te pedir desculpa todo dia você não vai entender, não é Luciana?
– O tom da sua voz agora estava sério.
_Não era minha intenção. Desculpa Vih. Vamos esquecer, não quero brigar.
_Nem eu.

    Continuaram calados, apenas acariciando as mãos, olhando para elas. Ele não aguentava mais, estava sendo doloroso ficar perto de Luciana e ao mesmo tempo longe. Retirou uma das mãos das dela, acariciando o rosto delicado, observando cada traço em Luciana. Encostou o rosto ao dela, inalando o perfume suave que ela usava, fechando os olhos para gravar cada segundo daquele momento. Beijou-lhe o rosto, sentindo-a corar de timidez, conseguindo arrancar um sorriso dele. Beijou-a mais uma vez próximo aos lábios, sentindo a respiração de Luciana entrecortada, ela queria tanto quanto ele. Seus lábios roçaram nos dela.

_Tens meu suspiro, tens tudo em que me inspiro...
– Sussurrou

   Luciana já estava entregue ao momento, apenas fechou os olhos, entreabrindo a boca para dar-lhe passagem ao beijo. Os movimentos calmos, sentindo a respiração ofegante dele, nada no mundo era tão mágico quanto isso. Criou forças e as mãos foram direto a nuca de Victor, arranhando-a de leve e como resposta, ouviu um gemido tímido entre o beijo. Sentiu quando as mãos dele foram a sua cintura, apertando-a, descendo uma delas para a coxa, pressionando-a com desejo, subindo por baixo de vestido. Finalizou o beijo um pouco ofegante:

_Vamos com calma Vih.
_Estamos com saudades, Luciana. Isso é normal.
_Mas para começarmos do zero, não vai ser assim que vai se resolver.
_Lu...
– Repreendeu-a com um meio riso – Não somos mais adolescentes, somos casados. Isso é normal.
_E você acha que todo e qualquer problema irá se resolver em cima de uma cama? Não podemos deixar que isso aconteça, podemos até esquecer depois de transar, mas será que isso não irá se repetir só porque deixamos o desejo falar mais alto?
– Sentiu que Victor estava um pouco assustado – Amor, só quero as coisas encaixadas na nossa vida. Prometo te ressarcir depois, ok? – Acariciou o rosto dele.

   Victor sorriu e afastou-se um pouco mais dela.

_Vou cobrar hein?
_Tudo bem. Agora vamos lá para baixo? A Gabi e a Mari sentiram sua falta.

   Desceram e ficaram assim durante a noite, como uma família feliz, deitados no tapete da sala, entre gargalhadas e brincadeiras. Victor subiu para o quarto, agora estava mais tranquilo e a conversa com Luciana fora muito proveitosa, entendeu alguns pontos e iria respeitar esse momento dela. Queria a confiança e a amizade de volta, iria ter, estava ciente disso.

   Luciana ajudou Lise a colocar as crianças para dormir, antes de ir para o quarto, a babá a chamou:

_Fico feliz por saber que se acertaram.
_Obrigada Lise.
_Estava um clima estranho entre vocês. Desculpa eu estar me metendo na sua vida, Dona Luciana.
_Esquece, você tem razão.
– Respirou fundo – Agora é esquecer tudo isso e focar na felicidade. Boa noite.

    Entrou no quarto e pode ver Victor deitado, assistindo TV. Foi até a mala, pegando sua roupa para dormir e em seguida entrando no banheiro. Estava estranho, mas ao mesmo tempo bom. Evitara ter um contato mais íntimo para o bem de ambos, queria fazer algo diferente, algo que nunca fizera em toda sua vida. Aproximou-se da cama, não conseguindo olhar diretamente para Victor, deitou em seguida, olhando para ele que estava apreensivo sem saber muito que fazer nos momentos seguintes.

_Amanhã tem show?
– Passou a mão timidamente nos cabelos dele.
_Não, mas tenho gravação de programa.
_Tá. Boa noite.

   Depositou um selinho nos lábios de Victor, sabia que ele estava tenso, sem jeito. Sorriu internamente por saber que o deixava tão louco quando estava com desejo contido. Estava cansada, aquela viagem a deixou assim. Virou-se e logo adormeceu sentindo as mãos dele em sua cintura.

 
***

   Voltar para casa começou a rotina, Luciana se entregando ao trabalho, sua clinica estava bem, deixando-a super contente. Após aquele dia, a ida de Victor para casa foi apenas uma vez e bem rápida. Agora se falavam no telefone antes de dormir, como nos velhos tempos, falavam bobagens, dando espaço para risos e saudades. Estava gostando da idéia da esposa ao se segurar ao máximo, isso lhe dava várias imaginações do que poderia acontecer quando se encontrassem e foi após alguns dias que isso aconteceu.

    Checou várias vezes aquela agenda, certificando de que o show fora realmente cancelado. Victor e Leo pegaram o jatinho de volta para Uberlândia, ansiosos, com saudades de tudo. Assim que chegou em casa, jogou as malas no closet, brincando um pouco com as filhas.

_Lourdes, a Luciana hoje está no hospital?
_Não, está no consultório.

    Despediu-se das filhas e foi até o local de trabalho da esposa. Parando de frente para o prédio, sorriu ao saber que a clinica estava dando certo e lembrando das ultimas vezes que fora ali. Ainda passava por sua cabeça o desejo de transar na sala médica de Luciana, procurou esquecer e seguiu adiante. Falou bem rápido com Raquel, a porta da sala estava aberta, encostou-se nela e ficou admirando Luciana que estava de costas, limpando a estante.

   Luciana estava tão empolgada que não notou a presença de Victor ali, virou-se e levou um susto.

_Ai Victor!
_Desculpa meu amor.
– Em passos largos foi até ela, abraçando-a – Como é bom te abraçar assim.
_Eu também estava com saudades desse abraço.
– Soltou-se dele – O que veio fazer aqui? Ainda estou no meu horário de trabalho.

   Victor olhou ao redor com um sorriso ousado. Aproximou o rosto ao dela, sussurrando no ouvido:

_Vim fazer amor aqui, na sua sala médica.
_Para com isso Vih.
– Bateu de leve no ombro dele – A Raquel está por aí. Se contenha.

   Abraçou-a de novo enquanto sorria:

_E você boba ainda acreditou?
– Afastou-se dela entrelaçando as mãos – Estou te convidando para sair hoje à noite. Pode ser um jantar naquele restaurante que sempre vamos. O que acha?
_Não sei se devo aceitar. Você pode querer me usar.
_Para com charminho vai. Só um jantar com a minha esposa.
_Está bem. Vou aceitar.
_Então vou passar lá no escritório e a noite nós vamos.
– Beijou-a na testa – Te amo.

    Assim que Victor saiu Luciana respirou fundo. Também estava querendo ter um momento ao lado dele, um momento mais íntimo para libertar desse desejo que estava sentindo. Depois de tanto tempo, teria Victor de volta de corpo, alma e coração, iria ser perfeito, teria que ser perfeito.    

Continua...

_______

PS: Capítulo dedicado a leitora Giselle Maciel. #HappyBDayGii (Atrasado, mas o que vale é a intenção KKKKK) \õ/                      
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário