quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cap. 19


                        Capitulo 19

_Caramba! – Se senta na cadeira e põe a mão na cabeça
_O que foi Lu? Fala, você está me deixando nervosa
_Isso não pode estar acontecendo comigo! – Continua pensando alto
_Luciana? Acorda! Planeta terra chamando
_Ai Ká, será que estou?
_Me fala você, transou sem camisinha alguma vez?
_Sim, a nossa primeira transa foi sem camisinha
_E agora?
_Ah mas eu acho que não é gravidez não... Já pensou, transar e na primeira acertar?
_Me fala você, afinal de contas quem é a medica obstetra aqui?
_Ai já chega Carol – Ela se levanta fica andando de um lado pro outro.
_Olha, calma tá? Pode ser uma anemia
_Que assim seja, não quero nem imaginar... E o Vih, o que vai pensar de mim?
_Não fica nervosa, faz o seguinte, amanhã pela manhã fazemos o exame de sangue para sabermos, ok?

  O telefone toca, Carol atende.

_Lucy, a Raquel mandou avisar que sua primeira paciente já chegou.
_Vou agora. – Ela vai até a porta. – Ai Ká, to nervosa demais.
_Olha fica tranqüila tá? Agora vai

   Abraçam-se e Luciana vai para a sala, organiza as coisas e chama a paciente, uma menina que aparentava ter seus 18 anos. Ao lado dela a mãe.

Luciana: _Bom dia, sentem-se – Indica as cadeiras a sua frente
_Bom dia doutora, me chamo Gabriela.

Luciana: _Prazer Gabriela – Ela cumprimenta – E a senhora deve ser a mãe dela.

_Sim, me chamo Marilda. Viemos ao seu consultório por indicação

Luciana: _Prazer, Obrigada. Bom e aí o que aconteceu Gabriela?

   A jovem olha pra mãe e volta as atenções a Luciana

_Bom doutora é o seguinte, conheci um rapaz e logo começamos a ficar, só que acontece que na primeira transa engravidei.

  Aquela historia caiu como uma luva em Luciana, o mesmo estava acontecendo com ela.

Luciana: _Quantos anos você tem?
Gabriela: _19
Luciana: _Sei, na primeira transa você não se preveniu, foi isso?
Gabriela: _Sim, mas nas outras eu juro que me preveni doutora. Achava que uma vez só não engravidaria
Luciana: Olha Gabriela, não importa se é a primeira ou derradeira transa, o risco de engravidar sempre será o mesmo. – Falou mais pra si do que para a paciente.
Marilda: _esses jovens de hoje em dia só querem saber de transar sem se prevenir é nisso o que dá. Agora o rapaz não quer ajudar a criar esse bebê.

   Luciana sentiu um baque no peito, ficou pensando se Victor teria coragem de fazer isso com ela. Foi acordada dos pensamentos...

_Doutora? – Gabriela a chamou
_Hãn?... Sim onde estávamos?

Marilda: _Pois é doutora, esses jovens acham que é bom transar por aí e na hora de criar não quer.
 Luciana: _Gabriela, acho que ele tem obrigação sim de te ajudar em tudo, desde a gestação até o nascimento e crescimento da criança
Marilda: _Mas como somos família requintada não vamos viver de baixaria. Quando esse menino nascer vamos mandar Gabi para morar na casa da Tia em Gramado, assim abafamos o caso.

  Luciana ficou com medo da historia daquela garotinha se repetir com ela.

Gabriela: _Nossa, estamos falando mais da minha vida do que o assunto que viemos aqui.
Luciana: _Também acho, mas isso é bom porque a partir de agora irei te acompanhar nessa gestação né?
Gabriela: _Pois é
Luciana: _Quando foi sua ultima menstruação?
Gabriela: _Há dois meses.
Luciana: _Bom, vou te passar todos os exames possíveis, quero saber como esta sua taxa de colesterol, o sangue, enfim, quero que você faça todos eles e depois me traga e aí sim é que posso te indicar algumas coisas como exercícios, dietas, por ai vai, tá bom?
Gabriela: _Pode deixar.

   Ela prescreve todos os exames e Gabriela vai embora. Luciana ocupa todo o restante do dia com pacientes e acaba esquecendo, só lembra quando já é noite e está arrumando a sua sala com a porta aberta pois Raquel também estava ajudando, Carol chega.

_E aí, como foi o dia?
_Cansativo, parece que passei dois meses sem dormir, daqui a pouco caio em cima da mesa.
_Olha, isso é um dos sintomas de gravidez hein.
_Para com isso Ká. Ai nem te falo, advinha quem foi minha primeira paciente do dia?
_Quem?
_Uma menina de 19 anos que a primeira transa com um cara que ela estava ficando foi sem camisinha.
_Nossa bem o seu caso mesmo.
_E agora, o que faço da minha vida?
_Sem drama tá? Relaxa, isso pode ser uma anemia, lembra de quando tentei engravidar e quando pensei que estava fiz o exame e deu negativo? (Luciana afirmou com a cabeça) então, pode ser isso. Sem contar que você vive comendo besteiras né Luciana? E se for o que pensamos temos que considerar que já estava na hora né?




_Na hora de que? – Victor aparece na porta e encosta-se nela.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário