segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cap. 21


                   Capitulo 21

_Ahh Victor, não ferra... – Ela saiu do banheiro e foi para a cama.
_Morena, me fala o que está acontecendo com você. Anda muito estranha, vomitando direto e agora deu pra fechar a cara com uma simples pergunta que fiz! – Ele estava parado em pé na ponta da cama

   Luciana percebeu que seu humor tinha mudado e a vontade que ela tinha era de bater bem muito em Victor, de repente veio uma vontade súbita de chorar e assim fez, colocou as mãos no rosto. Victor sentou na cama e a puxou para que sentasse no colo dele.

_O que está acontecendo Morena?
_Victor... Eu não sei... – Falou entre soluços, afundou mais ainda o rosto no peito dele
_Me fala o que está acontecendo porque essa não é a Luciana que eu conheço.
_Nem eu sei o que está acontecendo... Tô muito confusa... Mas não posso falar agora.
_Tudo bem, olha – Ele puxa o rosto dela com carinho para que o encarasse – Vamos dormir?
_Melhor assim
_Vem.

   Ele a deita e logo em seguida deitou do lado dela, com muito carinhos de Victor, ela adormeceu.


   Luciana acordou com uma mensagem em seu celular


Ká_Amiga: “Acorda q eh hj que vamos descobrir se tenho um sobrinho na sua barriga. Bjs J 

   Ao invés de sorrir, fechou a cara e foi tomar banho, arrumou-se e foi para o laboratório que tinham marcado.

_Bom dia amigaaa
_Nem vem com bom dia Carol – Espalmou as mãos no ar, impedindo que a amiga a abraçasse
_Xii tá com uma cara dessas a essa hora da manhã?
_Olha, vamos fazer esse Maldito exame logo tá?
_Tudo bem

    Entram no laboratório e Luciana começou a ficar nervosa, nunca se imaginou na pele de muitas pacientes que entraram em seu consultório, desesperadas com o resultado positivo nas mãos. Encaminharam-na para uma sala onde realizaria a coleta do sangue, o enfermeiro lhe fez muitas perguntas, ela ainda com mau humor respondeu, por fim terminaram, a recepcionista lhe disse que o resultado estaria pronto em uma hora, elas procuraram uma lanchonete por perto para lanchar enquanto aguardavam o resultado.

_Me conta, o Deus grego desconfiou?
_Não, mas quase. Ai amiga nem te conto.
_Pode ir falando
_Ontem me deu uma vontade imensa de comer brigadeiro de madrugada, pode?
_E você comeu né? Não quero ver meu sobrinho nascendo com cara de chocolate!
_Para com isso Ká, to falando serio.
_Medo, isso é o que você está sentindo, mas fica tranqüila, comigo aconteceu o mesmo. E olha que eu engravidei quando estava casada e queria que isso acontecesse. Isso é normal
_Ai já chega de falar sobre gravidez, quero esquecer.

    Ficaram comendo e conversando, a hora chegou e Luciana começou a ficar com medo, pegou o exame e ao sair do laboratório ficou na duvida se abria ou não ali.

_Ai abre agora Lu
_Não consigo Carol – Falou já sentindo seus olhos marejarem.
_Olha, você quem sabe, mas fique sabendo que seja qual for o resultado, manda uma mensagem pra mim.
_Tudo bem... – Abraçou a amiga – Muito obrigada por me compreender.
_Nem liga, agora tenho que ir, essas consultas... Rsrsrs juízo, ok?
_Pode deixar.

   Cada uma seguiu para seu rumo, Luciana chegou ao hospital e procurou logo trabalhar, queria ocupar sua mente, nos intervalos ia para o seu armário, abria a bolsa e sentia vontade de abrir o exame, não conseguia.

   O seu plantão foi cheio, às vezes ia para a enfermaria da maternidade ajudar em alguma coisa, cada bebê que ela segurava já se imaginava ali no lugar daquela mulher, cheia de alegria só pelo fato de ser mãe. Ainda pela manhã Victor ligou para o celular dela.

_Oi meu amor
_Pode falar Lu?
_Agora sim, fala.
_Porque não me acordou, saiu de fininho.
_Ah antes de pegar o plantão eu tinha umas coisas pra entregar a Carol.
_Precisava ser de madrugada?
_KKKK’ Vih sete da manhã não é madrugada.
_Hum... Sei, ó, to indo hoje pra São Paulo gravar um programa de TV mas amanhã to por aqui, ok?
_Tudo bem, vai lá e quando chegar ligue pra mim.
_Pode deixar, beijos e te amo
_Te amo mais.

  Desligou o celular feliz e teve a certeza que ele lhe apoiaria em tudo.

Continua...

2 comentários: