sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cap. 23


          Capitulo 23

   Ao abrir o envelope Luciana ouviu barulho de Victor se aproximando do quarto, jogou o exame embaixo do travesseiro.

_Vou tocar violão pra você dorm... – Parou na porta e percebeu que ela estava inquieta – O que você andou aprontando?
_Nada – O olhou desconfiada, se ajoelhou na cama. – Tem certeza que você quer tocar violão?
_Claro, espera, vou tomar um banho que agora me deu um calor daqueles. – Colocou o violão na cama e foi para o banheiro.

    A curiosidade bateu em Luciana, assim que ouviu o barulho do chuveiro correu para pegar o exame, abriu nervosa e procurou o resultado naquele monte de nomes estranhos... Positivo, estava grávida!

    Jogou-se na cama e ficou encarando o teto, as lágrimas caíram em seu rosto e logo veio os soluços. Sentia que não estava preparada para ser mãe mas seu medo maior era a reação de Victor. Sentou novamente na cama e sentiu sua vista ficar turva, colocou as mãos nos olhos, ouviu a voz de Victor.

_Lu, está tudo bem?

    Ao descer as mãos o viu ali, de cabelo molhado, toalha envolta da cintura, tudo isso seria a sétima maravilha, se não estivesse em um problema.

_Sim, estou bem. – Sentiu seus olhos brilharem e começou a chorar.
_O que está acontecendo Morena? – Sentou do lado dela
_Vih, me ajuda.
_O que foi?!
_Vih... Preciso de você do meu lado
_Eu sempre estou do seu lado e sempre estarei. Agora me fala o que está acontecendo?

    Luciana tentou se controlar para poder dar a noticia a ele, após se sentir segura e calma falou.

_Victor, estou grávida!
_Como assim?
_Ai Victor perguntas idiotas agora não dá né?
_Desculpa Lu, mas como assim está grávida?

   Ela bem gostaria de explicar mas os soluços e o choro veio mais uma vez, ficaram em silêncio. Ainda com a voz embargada sussurrou:

_Victor... Esse filho que estou esperando é seu!

   Luciana voltou a chorar, se sentiu a pior das piores ali. Victor não conseguiu falar mais nada, ficou pensativo. Queria dar força a Luciana mas em sua cabeça se passava muitas coisas.

_Calma Lu, se fizemos iremos assumir essa responsabilidade.
_Vih... Me abraça bem forte?

    Assim ele fez, a abraçou forte, também estava querendo essa troca de energia. Ficaram assim por longos minutos, Luciana afundou o rosto no ombro dele e ficou soluçando.

_Vem, vamos deitar.
_Vih, você está com raiva de mim? (Fez biquinho, se sentindo uma criança ali)
_Claro que não Lu, eu também tenho um pouco de culpa nisso.


    Após Luciana se deitar, Victor colocou o violão no canto do quarto, colocou o pijama e voltou para a cama, abraçou-a e assim ficou até perceber que ela tinha conseguido dormir.


          Victor POV (Point of view/Ponto de vista)

  “Pai. Ainda não acreditava nisso, por um breve segundo pensei que fosse brincadeira da Lu ou que fosse um sonho. Sempre quis ter um filho mas não me sentia preparado, antes disso queria casar, fazer tudo nos conformes para só depois pensar em formar uma família. De uns tempos pra cá Luciana era a pessoa ideal para que isso acontecesse, mas queria que tudo tivesse acontecido na hora certa.

    Ao ver Luciana ali em meus braços confesso que fraquejei, não consegui passar nenhuma segurança para ela. Também, quem conseguiria após receber uma noticia dessa? Estava sem sono e precisava sair daquele quarto, tomar um ar ou alguma coisa se não iria enlouquecer, aproveitei e levei comigo o exame que na hora do choro ela colocou em minha mão e eu tinha guardado perto do abajur, desci as escadas e procurei a área externa para respirar um pouco, ao abrir aquele exame lá estava, positivo. Fiquei com um pouco de medo, e agora o que seria da minha vida? Sempre vi Leo cuidando dos filhos e sei bem que após a paternidade tudo muda na vida de um homem, a minha também iria mudar.

    Após pensar bastante na minha vida voltei para o quarto, Luciana dormia tranquilamente, linda e perfeita. Deitei do lado dela e pude senti-la mexer e logo ela se aninhou em meu peito, fiquei fazendo carinho nela até por fim o sono me vencer.”

    Ao acordar Luciana sentiu um leve enjôo, se virou e viu Victor ali, dormindo tranquilamente, como um choque lembrou da noite anterior, o exame... O momento em que contou para Victor. Procurou esquecer, se levantou e foi tomar um banho, ao sair do banheiro ele já estava acordado na cama, pensativo.

_Bom dia – Falou enquanto se espreguiçava
_Oi Victor. – Estava saindo do quarto quando ele a interrompeu
_Morena, senta aqui.

 Ela sentou ao lado dele.

_Mais tarde precisamos conversar.
_Eu já imagino o que é Victor, fica tranqüilo, não vou te forçar a nada. Continuaremos amigos e iremos criar esse bebê numa boa. – Sentiu seus olhos marejarem.
_Não é sobre isso Lu, temos combinar como vamos dar essa noticia aos nossos pais, amigos.
_Tudo bem, tenho que ir pra clínica. Mais tarde eu passo aqui.
_Ok.

    Luciana saiu da casa de Victor com uma impressão terrível, durante o trajeto começou a chorar e teve que parar o carro no acostamento até se acalmar. Chegou na clínica e foi direto para a sala, Raquel entendeu que ela queria ter um momento só. Carol bateu na porta.

_Posso entrar?
_Entra Ká
_Xii pela cara já imagino o que foi. Brigou com o Deus Grego?
_Não, foi pior que isso. – Começou a chorar
_Então fala
_Estou grávida, a droga do exame deu positivo. Falei pro Victor e ele ficou tão frio comigo – Começou a soluçar
_Ô amiga, vem cá – Abraçou-a – Será que não é impressão sua não?
_Não, ele ficou tão assim. Sei lá
_Às vezes é só uma leve impressão Lucy, lembra que agora você está grávida então todo o drama mexicano vem junto.

 Luciana fez um meio sorriso.

_Só você Ká pra me animar em uma hora dessas.
_Fica calma tá? Olha, eu tenho que ir pra minha sala, qualquer coisa me liga
_Pode deixar.

    Carol saiu da sala e Luciana sentou na cadeira, voltou a chorar. Estava se sentindo uma biscate, não tinha culpa disso ter acontecido, após pensar muito decidiu, iria terminar com Victor algo que nem tinha começado direito, seria melhor assim. Entendia o lado dele, a mídia iria cair em cima, as fãs, sabia que ele não iria suportar a barra que passariam, sendo assim ela iria segurar tudo isso sozinha.


Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário