quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cap. 26



           Capitulo 26

   A noite fora muito perturbada para Luciana, vez outra se remexia na cama. Estava tensa só de pensar que no outro dia iria enfrentar a família de Victor e que lá todos iriam saber da sua gestação. Imaginou que eles poderiam pensar que ela não passava de uma golpista ou algo assim, após muita inquietação, percebeu que Victor também não estava conseguindo dormir, ele até tentava mas cada vez que ela mexia na cama ele acordava, para não incomodá-lo mais decidiu ir para a varanda do quarto ficar olhando para o jardim e esperar o dia amanhecer.

    Victor vez outra acordava ao sentir Luciana se mexendo na cama, fazia algum carinho nela e logo tentava voltar a dormir mas sempre acabava acordando mais uma vez. Por um momento não sentiu ela se mexer e ao tatear a cama sentiu que ela não estava ali, levantou-se e a viu ali na varanda, pensativa, foi até lá.

_Lu, o que você está fazendo acordada a essa hora?
_Não to conseguindo dormir... Sei lá, tenho medo de perder a hora.
_Luciana, ainda são cinco da manhã. – Se aproximou dela – Dá pra dormir mais um pouco.
_Sei que não vou conseguir dormir, não quero incomodar seu sono.
_Então... – Ele puxou uma cadeira e sentou do lado dela – Vamos ver o dia clarear assim... – Colocou o braço envolta do ombro dela – Juntinhos.

  Ficaram em silêncio por alguns minutos, Luciana quebrou-o.

_Tô com medo dos seus pais.
_Sério? Ahhh Dona Marisa não é tão ruim assim vai.
_Não é isso, to com medo deles pensarem que sou uma golpista interesseira.
_Olha Lu, eu sei que você não é, isso é o que importa.

    Mais uma vez ficaram em silêncio, dessa vez quem quebrou foi Victor fazendo um meio riso.

_O que foi? Quer compartilhar comigo?
_Nada, lembrei da pressão que minha mãe fazia. Assim que o Antonio nasceu, minha mãe começou a ficar preocupada comigo porque eu tinha que ter um filho também, ela dizia que o Leo estava bastante adiantado. Falava que eu tinha que arranjar uma mulher que me fizesse feliz e que me desse um filho.
_E porque você nunca me falou dessa “cobrança” vindo dela?
_Ah porque sei que você também iria me cobrar.
_E iria mesmo.
_Viu? Olha só como é o destino, vou ser pai e vou dar essa noticia a minha mãe.
_É... Pena que as coisas não saíram como sua mãe esperava.
_Como assim?
_Porque será um fruto de uma transa e nada mais. (Baixou a cabeça)
_Lu, essa conversa já rendeu. Vem, vamos dormir.

    Puxou-a pela mão e tentaram dormir, Victor estava refletindo se realmente deveria assumir o namoro com Luciana ou por medo de machucá-la deixasse as coisas como realmente estavam, conseguiu adormecer. Já Luciana assim que o viu ali dormindo sentiu as lágrimas caírem em seu rosto, com toda essa frieza de Victor ela sabia que o máximo que ganharia dele era atenção por ser a mãe do seu filho e melhor amiga.

    O sol apareceu e Luciana decidiu se levantar e fazer o café da manhã, Victor veio em seguida, ambos fizeram seu desjejum em silêncio cada um no seu mundo de pensamentos. Assim que terminaram de se arrumar ainda passaram na casa de Luciana para pegar a mala e algumas outras coisas. Mais uma vez a viagem foi em silêncio, chegaram na fazenda, Tatiana e Leo os receberam calorosamente.

Leo: _Mano (Abraçou-o) Cunhadinhaaa
Luciana: _Oi Leo, e aí tudo bem?
Leo: _Sim
Tatianna: _Ainda bem que você saiu daquele hospital para passar o fim de semana conosco né? (Abraçou-a)
Luciana: _Pois é.
Victor: _O pai ou a mãe já chegou?
Leo: _Não.

   Entraram na fazenda alegres, Matheus logo correu até Luciana e Antonio ainda nos seus passinhos pequenos acompanhou o irmão e assim foi para os braços dela, pediram para ela contar uma historia. Ao ver todo esse carinho que a amiga tinha pelos sobrinhos, Victor sentiu algo surreal, um amor maior de todos que já tivera. Não demorou muito para Ronald chegar e em minutos depois, Marisa. Todos fizeram uma festa de alegria, ao entrar na sala e ver Luciana brincando com os meninos Marisa abriu um sorriso largo.

_Menina quanto tempo né?
_Oi Dona Marisa, tudo bem?
_Tudo sim e você, que milagre é esse de estar aqui?
_O Victor me avisou que a senhora viria pra cá, aí dei um jeito de vim te ver.

   Ficaram ali conversando animados, Tatianna chamou Luciana a parte e foram pra cozinha.

_Fala aí Tati, é algo serio?
_Não. Só estou aproveitando que o Leo está ali empolgado com os pais para pedir sua opinião. Estou pensando em fazer o aniversario do Antonio aqui.
_Aqui na fazenda? Poxa que legal.
_É, mas o Leo não gostou muito da idéia, quer fazer a festa do menino na cidade, em um salão de festa. Eu não concordei, quero fazer uma festa mais intima sabe? Somente com as pessoas mais conhecidas, enfim.
_Acho que você tem que fazer aqui sim, super concordo. Mas o aniversario do Antonio é daqui a sete meses, vocês terão muito a pensar daqui pra lá.
_Mas de imediato eu não concordo.
_Te entendo.

  Victor apareceu na cozinha.

_Roubando a Lu de mim?

Tatianna: _Como assim te roubando? Ela não é nada sua... A não ser que esteja rolando algo e eu não estou sabendo. – Lançou olhar intrigante.
Luciana: _Nããoo (Adiantou na frente tentando esclarecer) o Victor tá com essa mania ultimamente, ele fala assim até com a Carol. – Tentou explicar.
Victor: _Lu, vem pra sala... E você também Tati, tenho uma noticia para dar para todos.

  Enquanto Victor puxava Luciana pela mão o corpo dela tremia, começou a suar frio, por um minuto pensou em pedir para ele não dar a noticia... Tarde demais, já estavam todos sentados no sofá atentos as primeiras palavras de Victor. Ela se afastou dele e ficou em pé atrás do sofá.


Victor: _Bom, tenho uma noticia para dar pra vocês já que estão todos aqui...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário