quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cap. 31


          Capitulo 31

   Victor conseguiu cochilar um pouco depois que recebeu a ligação de Leo, mas após um pesadelo sobressaltou e em meio segundo estava sentado, suado. Com certeza o pesadelo estava o perturbando. Sonhou que Luciana estava sentada na cama e chorando muito, em suas mãos tinha sangue assim como no vestido, ela o culpava em meio ao choro e em seguida corria para a varanda e se jogava.

_Ainda bem que tudo não passou de um pesadelo – sussurrou para si.

   Levantou-se ainda nervoso e trêmulo, olhou para Luciana que dormia perfeitamente, se aproximou, ficou de joelho próximo a cama e acariciou pela décima vez naquele dia as longas madeixas preta.

_Essa péssima fase vai passar Luciana... Eu te prometo. Estarei do seu lado ate o fim, tudo ficará bem.

    Sentiu-se um tolo ao perceber que a sua amada continuava em um sono perfeito. Saiu dali e foi tomar um banho, o sonho não saía da sua cabeça, sua culpa veio mais forte. Se não tivesse pedido a Luciana para visitarem os pais dela agora estariam na fazenda com toda a sua família, ao lado daqueles que como sempre lhe dera apoio. Saiu do banheiro, colocou uma bermuda jeans e uma camisa bem confortável, foi para varanda e assim permaneceu por longos minutos, aquela cidade aparentava ser calma, calmaria essa que ele sempre gostou. Avistou um posto de gasolina e nele tinha uma loja de conveniência, decidiu comprar algumas guloseimas para Luciana, colocou um boné deixando a aba baixa para esconder os olhos facilitando assim das pessoas não lhe reconhecer.

    Andando pelos mini corredores do estabelecimento, Victor achou a prateleira de biscoitos, soltou um riso e lembrou-se de Luciana, pegou o biscoito favorito dela e ainda mais algumas coisas. Passou no caixa e a funcionaria ainda o olhou desconfiada, por pensamento dela imaginou que fosse sim o Victor Chaves, mas nunca que ele iria parar naquela cidade e ainda por cima ali comprando guloseimas. Ele voltou para o hotel em passos lentos, precisava distrair-se um pouco, no caminho viu algumas crianças brincando na praça e soltou involuntariamente um riso tímido imaginando que em breve queria ver seu filho assim, cheio de saúde. Ao entrar no quarto ouviu o celular de Luciana tocando, atendeu.

_Victor? Aqui é o Lucas
_Oi Lucas
_Como esta a Luciana? Ela não quis atender o celular
_Não é isso Seu Lucas, a Luciana esta dormindo.
_E como ela esta?
_Chora direto
_Será que se eu pedir pra você falar com ela você faria isso?
_Claro Seu Lucas, é só me dizer o que o Senhor quer q eu fale.
_Diga a ela que a noite estou indo aí buscar vocês, ela e a Geovana merecem uma segunda chance
_Também acho, falarei com ela assim que acordar
_Obrigado Victor, sabia que poderia contar com você. Ate a noite.

   Desligaram, Victor ficou fitando Luciana e assim ficou por longos minutos. Luciana foi abrindo os olhos aos poucos, olhou para ele fez um sorriso.

_Sonhei com você
_Mesmo? Então está explicado a calmaria estampada no rosto enquanto dormia.

   Luciana levantou-se e foi ao banheiro, ao sair de lá Victor lhe mostrou o pacote de biscoito.

_Lembrei de você.
_Meu biscoito favorito.

    Correu até a cama e abriu numa rapidez a embalagem, devorou o primeiro como se nunca tivesse comido algo tão delicioso assim.

_Onde você conseguiu?
_Na conveniência do posto aqui perto.
_Espera, você foi até lá e comprou isso pra mim?
_Ah eu tinha acordado, não tinha nada pra fazer...
_Ai meu amor – Beijou a bochecha dele.

   Victor sabia que toda essa alegria iria embora assim que tocasse no assunto sobre seus pais.

_Lu, seu pai ligou pra você.
_E você deixou tocar?
_Não, atendi.
_Não Victor, já imagino o que ele quer. – Ficou seria.
_Lu, acho que você tem que ter uma segunda chance com a sua mãe. Pense como ela está, acabou de saber que sua única filha está grávida.
_Victor não começa, você não conhece minha mãe... – Levantou-se da cama.
_Luciana, o que custa tentar uma segunda conversa com ela?
_Você não conhece minha mãe. Sabe esse mesmo pensamento de hoje no almoço? É pior agora, o jeito é me afastar dela.
_Seu pai vem nos buscar mais tarde.
_Eu não vou.
_Luciana, você tem quantos anos mesmo? 15?
_Quer saber Victor? Eu vou só pra mostrar pra você como é a minha família e só assim vai entender que eu estava certa todo tempo.

    Luciana foi para varanda pensar na vida, já imaginava um segundo round onde mais uma vez ela e sua mãe seriam protagonistas.

_Hey – Victor apareceu e ficou encostado na porta da varanda
_O que você quer? – Sentiu que fora bastante ríspida
_Não queria que você ficasse assim. – Sentou do lado dela, beijou o topo da cabeça
_Às vezes você me irrita Victor. (Começou a chorar) Eu já sei o que vai acontecer, a família é minha, por isso não duvide de mim.

    Ficou chorando enquanto Victor saiu dali e foi para a cama assistir TV, se sentia uma infantil mas sabia o que estava por vir. O jantar foi servido no quarto mesmo, jantaram calados. Após isso Luciana tomou um banho e se arrumou ainda calada, Victor também, ficaram esperando Lucas ligar para ela. Assim que tocou o celular ela não atendeu, desceram. Lucas estava na porta do hotel.

Lucas: _Minha filha
Luciana: _Oi pai – Entrou no carro bastante séria

    Victor bem que puxava assuntos paralelos com Lucas para ver se descontraia o ambiente, mas Luciana estava visivelmente séria, talvez estivesse preocupada, já tinha se estressado demais durante o dia e não queria fazer um mal para o bebê que estava carregando em seu ventre. O carro foi reduzindo a velocidade e logo entraram na mansão, foram logo para a sala.

Lucas: _Espere aqui um minuto Luciana, vou chamar sua mãe.

   Ele saiu e deixou o casal a sós. Victor olhou de uma maneira suplicante para que Luciana o perdoasse e não só o perdoou como foi até o encontro dele, o abraçou forte.

_Tô com medo Victor.
_Calma, vai dar tudo certo.

   Ela queria que esse abraço acabasse nunca mais, mas Lucas limpou a garganta para que os dois acabassem e se virassem para ele que agora estava com Geovana do seu lado. Luciana, gelou ao ver sua mãe ali.

Victor: _Seu Lucas, então, o senhor pode me oferecer aquele licor?
Lucas: _Claro Victor, venha, vamos para meu escritório.

Os dois saíram deixando as duas a sós.

_Mãe – Sussurrou
_Sente.

    Sentaram no sofá e se sentiram incomodadas com o silêncio que pairava naquele ambiente. As duas queriam quebrá-lo, iniciando uma conversa mas não sabiam como começar.

_Mãe... Eu...
_Esqueçamos o que aconteceu hoje a tarde Luciana, me senti mal por aquilo.
_Ok.

   Mais uma vez ficaram em silêncio, isso estava incomodando Luciana.

_Mudou a pintura da sala.
_Sim, aqui estava precisando de uma cor clara.
_Ficou bonito.

  Geovana não suportou esse vácuo que permanecia entre ambas.

_Luciana... Precisamos conversar.
_Sobre?
_Não se faça de boba, sabe muito bem o que precisamos conversar.
_Acho melhor não mãe...
_Estive pensando, porque você não vem morar aqui? Eu e o Lucas te ajudamos, ele pode arranjar um emprego pra você no hospital da cidade.
_Espera, é isso o que eu acabei de ouvir? Você acha que a solução dos meus problemas é fugir de lá pra vir morar aqui? Não vou largar a minha vida que construí lá mãe.
_E você acha que essa sua vida de namorada feliz vai durar por muito tempo Luciana? Acabe com isso antes que quem saia sofrendo seja você
_Você como sempre... Criticando o Victor, quando vai parar?
_Quando você enxergar que essa não é a vida que eu imaginei pra você!
– Alterou a voz
_Então me diz qual vida que você quis pra mim?
_Qualquer coisa menos te ver correndo atrás de um cara que não lhe quer.
_Você nem sabe como é a minha vida ao lado do Victor pra vir com criticas.
_Uma mãe sente quando a filha está no caminho errado. Luciana, ainda há tempo de você sair de perto dele.
_Juro que não vou ouvir essas asneiras vindas de você. – Levantou-se – Como pode falar isso?
_Você está entorpecida pelo amor Luciana, não está enxergando a verdade. Me diga, quando foi que ele te apresentou para a família? E os amigos dele, sabem? E quando ele vai assumir publicamente que está com você?
_Cala a boca que é melhor pra você. Melhor eu ir embora, sabia que nossa conversa daria em nada.

   Luciana foi em direção ao escritório, antes pode ouvir a ultima frase de Geovana.

_Escreva o que eu estou dizendo Luciana, esse rapaz vai lhe deixar e você vai bater em minha porta me pedindo perdão!

    Palavras vindas de mãe, um frio tomou conta da filha. Luciana apressou os passos até o escritório, abriu ele e pode ver Lucas e Victor sorridentes, sorriso esse que cessou ao vê-la.

Lucas: _Minha filha, está tudo bem?
Luciana: _Vamos Victor (Sentiu sua vista embaçar, as lágrimas iriam cair.)
Victor: _Mas Lu, não faz nem cinco minutos...
Luciana: _Eu falei pra irmos embora agora! (Repreendeu-o)
Lucas: _Eu levo vocês.

    O trajeto até o hotel todos foram calados, antes de descer do veículo Lucas pediu que Victor os deixasse a sós.

_Me desculpa Luciana, eu só queria que as coisas entre você e a Geovana se acertassem.
_Você não tem culpa pai. – Começou a chorar.
_Fique calma, um dia tudo entre vocês irá se ajeitar.
_Enquanto ela renegar o Victor... Acho que isso nunca vai acontecer. Tenho que entrar, boa noite.
_Boa noite e antes de sair de São Paulo ligue pra mim.
_Pode deixar

    Abraçaram-se uma ultima vez, Luciana subiu e não sabia o que dizer para Victor, ele estava deitado mexendo no celular, parou o que estava fazendo assim que a viu.

_Vem cá – Foi até ela e a abraçou
_Tenho pavor de ter uma mãe assim (Começou a chorar)
_Calma Lu.

   Sentaram na beirada da cama.

_O que ela falou?
_Nada.
_Como assim? E porque está chorando? E porque discutiram?
_Esquece Victor, não quero comentar.
_Não sei o que aconteceu, mas deve ter sido bem pior que o almoço.
_Já disse que não foi nada demais! Me deixa sozinha.

     Luciana foi para o banheiro chorar, tomou um banho e refletiu, de alguma maneira sua mãe estava certa. Victor iria lhe deixar, ela sentia que não era pra sempre esse romance entre os dois. Chorou mais ainda com esse ultimo pensamento, voltou para o quarto.

_Ela quer que eu volte a morar aqui. – Sentou na cama.
_Co-como assim Lu?
_Ela quer que eu largue tudo o que eu construí lá em Uberlândia pra vir pra cá. (Escondeu o rosto com as mãos)

    Victor ficou pensativo, talvez Geovana estivesse certa, não queria magoar Luciana mas com tudo o que aconteceu a duvida ainda estava em sua cabeça, e se não a fizesse feliz? E se o filho que ela carregava não fosse seu? Agora tinha medo do que o futuro reservara para os dois.

_Calma Lu, toda mãe é assim. Elas querem nos proteger do mundo, isso é normal.
_Deve ser, vou deitar que minha cabeça está doendo.

   Victor vai para o banheiro, se olha no espelho da pia e fica se perguntando mentalmente se era isso o que queria pra ela. Por sua causa ela declarou guerra com a família, iria se afastar mais ainda deles. Terminou de se trocar de voltou para a cama, Luciana estava pensativa, deitou do lado dela e acariciou o rosto.

_Tudo bem?
_Acho que agora sim.

    Em meio a troca de carinhos adormeceram. Pela manhã partiram bem cedo para Uberlândia. Victor ainda tinha uma viagem para fazer, entrou em casa e não perdeu tempo, tomou um banho para tirar o cansaço. Luciana acordou calada e assim permaneceu, ficou sentada na cama dele mas ao vê-lo indo em direção para o closet com a toalha envolta na cintura foi atrás, sentou em um puff e ficou maravilhada com a visão: Victor com os cabelos molhados tirou a toalha e vestiu a calça, estava abotoando-a quando ergueu o rosto e a viu ali com cara de desejo. Aproximou-se e depositou um selinho nos lábios dela.

_Tudo bem?
_Acho que não, melhor você se afastar de mim se não eu te ataco.

  Ele não conseguiu controlar o riso.

_Não perguntei por isso, perguntei se você irá ficar bem depois de ontem.
_Ahh (Ela baixou a cabeça) Acho que sim.
_Então posso viajar tranquilo?
_Sim, vai lá.
_Lu, não vai trabalhar hoje, você tem que descansar.
_Se eu ficar aqui sozinha vou enlouquecer. – Olhou para o peitoral dele – Vem cá me fazer um carinho antes de ir embora.

   Victor tomou os lábios de Luciana com vontade e desejo, ela já estava animada e desceu a mão para dentro da calça dele, tudo estaria bem se Lourdes não entrasse no closet. Sempre acostumada a entrar no quarto dele e não ver nada demais dessa vez ela ficou sem jeito, os dois também.

_Eu... Depois eu falo,Vitor. – Saiu.

    Os dois se olharam e ficaram pasmos por longos segundos, Lourdes pegou-os no flagra.

_Victor, temos que falar para a Lourdes.
_Acho que vou ter que deixar isso pra você Lu, o Leo esta ligando pra mim, estou atrasado.

   Victor terminou de se arrumar e foi embora, Luciana o levou para o aeroporto, na volta, decidiu falar para Lourdes.

_Lourdes, precisamos conversar.
_Se for sobre o que vi não precisa Luciana, eu já imaginava que isso estava acontecendo, principalmente naquele dia em que você chegou passando mal.
_Assim eu fico mais tranquila, mas acho que você tem que saber de outra coisa.
_O que? – Estava de costas enxugando os pratos.
_Eu e o Victor... É... Eu estou grávida.

    Lourdes deixou um copo escapulir das suas mãos, acabou caindo no chão. Luciana foi até ela para ajudá-la a recolher os cacos de vidro.

_Está tudo bem Lourdes?
_Claro, só foi o susto... O Vitor, sendo pai.
_Pois é, bom, eu tenho que ir trabalhar.


    Luciana saiu dali rapidamente, estava nervosa e só queria que os dias passassem rápidos para ter Victor em seus braços.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário