domingo, 6 de outubro de 2013

Cap. 24

  

                   Capitulo 24

   Assim que Luciana saiu Victor se levantou e foi tomar um banho, enquanto a água caía em seu corpo ele pensava na vida. Ainda não tinha caído a ficha que seria pai, mas já amava Luciana e agora seu amor só iria aumentar.

   Tomou seu café e ficou ali na sala pensativo, pensava em ligar para Leo e pedir conselhos mas tinha receio, ainda não tinha coragem para contar, mesmo sabendo que o irmão o apoiaria em tudo como sempre fez na vida. Procurou um livro para ler, mas não se concentrou em nada, as horas estavam demorando a passar mesmo assim esperou. Foi acordado dos pensamentos por Lourdes.

_Victor, a Luciana vem almoçar?
_Não sei, acho que não. Não precisa fazer almoço, quando eu sentir fome como alguma coisa que tiver aí.
_Tudo bem.


     Ela saiu e Victor ficou mais uma vez concentrado no seu pensamento. Aquela noticia que recebera de Luciana na noite anterior abalou suas estruturas, mas não iria abandoná-la agora.

***********************************************

    Luciana passou o dia inteiro mal, saiu para almoçar com Carol, tentou se alegrar mas não conseguiu, seu pensamento era só um: estava com medo de Victor lhe abandonar ou talvez esconder seu romance.

    Ficou no consultório até a noite, não queria ir para casa de Victor, preferiu deixar o assunto pendente entre os dois para o outro dia, recebeu uma ligação dele. Ficou com receio de atender mas ao ver que ele insistiu muito atendeu.

_Oi Victor.
_Onde você está? (Perguntou impaciente)
_Ainda no consultório.
_Vai demorar muito?
_Não... Victor estive pensando, hoje vou dormir no meu apartamento.
_Luciana temos que conversar, você sabe disso
_Sei mas é que... Eu acho melhor deixar pra amanhã.
_Não, você tem que vir aqui, vamos resolver logo esse assunto.

  Luciana respirou forte

_Ok, já to indo pra sua casa.
_Não demore

   Desligou o celular e saiu da clínica, andando pelos corredores vazios e pensativa, sentiu frieza na voz de Victor, um certo medo lhe percorreu e logo ela sentiu seu corpo se arrepiar.

    Despediu-se do vigia da clínica e foi para casa de Victor, ao chegar com o carro na garagem o viu ali, impaciente.

_Oi – Foi o que ela conseguiu falar
_Vamos entrar.

    Entraram na sala e logo Luciana sentou no sofá para descansar, Victor sentou do lado dela.

_Já jantou?
_Ah sim, comi umas guloseimas que a Raquel levou lá pra clínica.
_Lu, agora você está grávida, não pode fazer isso. Tente se alimentar melhor.
_Ok. – Ficaram em silêncio, Luciana o quebrou – Sabe aquele ditado: Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço? Me encaixo nele.

   Victor deu um meio riso e ela pode relaxar ao ver que ele estava tranqüilo.

_Lu e aí, como vai ser? Na minha opinião acho que quem devia ser o primeiro a saber era o Leo
_A Tati também, acho justo.
_Ok mas quando vamos falar isso pra eles?
_Sei lá, marca aí.

    O celular de Victor tocou e ele foi atender. Luciana percebeu que ele estava desviando do assunto relacionamento, também não iria forçar nada. Depois de cinco minutos ele voltou com um sorriso bobo, sentou ao lado dela.

_Posso saber o motivo desse sorriso?
_Advinha? O destino está ao nosso favor.
_Por quê?
_Leo ligou pra mim para dizer que o pai e a mãe virão passar esse fim de semana na fazenda.
_Espera... – Procurou se acalmar, já estava sentindo seu coração acelerar – Você está me dizendo que seus pais virão para a fazenda passar esse final de semana? Os dois, de uma vez só?
_Sim, estão com saudades. Aí o Leo aproveitou que não temos show e os chamou.
_Ai Victor... Tô com medo.
_Não fique Lu, olha só que coisa boa. Iremos dar a noticia a eles, o Leo e a Tati. Legal né?

   Luciana sentiu fraqueza nas pernas. Ronald e Marisa tinham um carinho imenso por ela, sempre que o Pai de Victor ia para Uberlândia fazia questão de vê-la e ela também fazia o mesmo.

   Ficou ali deitada no sofá tentando digerir tudo o que estava acontecendo em sua vida em apenas 24 horas. Victor estava tocando violão na varanda.

  
              Luciana POV (Point of view/Ponto de vista)

  “Acho que agora o Victor não me quer, sei que o deslize foi meu, eu poderia ter tomado comprimido para não engravidar, também podia ter tomado a pílula do dia seguinte. Como sou uma burra! Estou me sentindo uma oportunista, nunca fui assim. Na verdade nunca me imaginei sendo mãe, não era essa a vida que queria pra mim. Sei que pelo fato de ser obstetra não sou a favor de algo o que estava se passando em minha mente mas não posso levar a diante essa gestação. Meu Deus! Cuida de mim e me guia para um caminho certo. Me dá uma luz!”

  Em meio a pensamentos Luciana se levantou.

_Vai pra onde Luciana?
_Vou pra casa Victor. – Sua fala já estava cortada e ela sabia que em breve iria cair no choro.
_Fica... – Saiu da varanda e foi até ela.
_Não Victor... – Colocou as mãos no rosto e começou a soluçar.
_Shiii (Abraçou-a) vem cá

   Victor levou-a para o quarto dele, Luciana não parava de chorar.

_Calma Lu... – Ficou fazendo carinho no cabelo dela para ver se ela se acalmava.
_Não quero ser um encosto na sua vida Victor...
_Não sei por que está falando isso. Você nunca foi e nunca será.

    Em gesto involuntário Victor tomou os lábios de Luciana e ainda soluçando ela se entregou ao beijo agarrando sua nuca.

_Não me deixa Victor...
_Nunca faria isso, principalmente agora.

    Ficaram em silêncio por alguns minutos, apenas se curtindo com carinhos. Victor Ligou a TV e ficaram assistindo até Luciana decidir ir tomar um banho, aquela água caindo já a deixava mais relaxada e nem estava mais pensando na hipótese de aborto. Ao sair do banheiro ele estava pensativo. Ainda com a toalha envolta do corpo se aproximou dele.

_O que foi? Está aí tão concentrado nos seus pensamentos.
_Estive pensando, já que meus pais vão no sábado para a fazenda, no domingo poderíamos pegar o jatinho e visitar seus pais, o que acha?
_Não Victor, só de pensar na minha mãe fico com medo.
_Mas porque Lu? Relaxa, sua mãe vai entender numa boa a sua gravidez.
_Eu conheço minha mãe, católica fervorosa do jeito que ela é... Sei não.
_É, mas você esquece o fato de que ela é psicóloga, por isso acho que ela vai entender numa boa.
_É mesmo? Então vai falar isso pra ela.

     Ficou pensativa, só de pensar na sua mãe sentia seu corpo todo tremer. Geovana nunca gostou dessa amizade entre Luciana e Victor. No começo, quando ele apenas cantava em barzinhos, a mãe dela suspeitou que eles tinham algo e sempre alertava a filha que “Homem que vive cantando em barzinho nunca tem um futuro promissor” Lembrou das palavras da mãe, lembrou também que nas férias de Janeiro nunca queria ver a filha na capital paulista e sempre inventava uma “Colônia de férias” para os jovens da igreja onde ela freqüentava.

_Psiu! (Luciana acordou dos pensamentos e olhou para Victor)
_Fala Victor.
_Não fica assim, vai dar tudo certo.
_Eu sei... Eu sei. Vou tentar ligar pra Brenda e trocar os dias de plantão com ela.

     Saiu dali e foi para o quarto de hospedes pegar uma das suas camisolas que sempre deixava por lá e tentar ligar para Brenda, ela atendeu e por incrível que pareça estava de bom humor e trocou o plantão com Luciana. Assim que voltou para o quarto encontrou Victor dormindo com a TV ainda ligada, desligou e se deitou do lado dele o abraçando forte por trás, a muito custo o sono lhe venceu.

Continua... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário