quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cap. 27


                      Capitulo 27

Leo: _Xii vai começar a enrolar.
Marisa: _Leo, deixe seu irmão. Pode falar Vitor
Victor: _Bom, a noticia que tenho para dar pra vocês é boa. Estou em uma fase muito boa da minha vida e isso o que está acontecendo só me fez perceber o quanto estou feliz... Estou namorando.

    Luciana abriu os olhos e ficou o encarando, todos estavam tensos, mas ela estava mais. Já imaginou outra mulher enchendo o Victor de carinhos e beijos em cima de uma cama, fechou os punhos só de pensar nesse fato, sentiu as lágrimas quererem cair mas deteve-as. Pior ainda foi imaginar que ele fizera isso com ela, mas sentiu que isso era uma maneira de dizer que entre os dois nada mais iria acontecer.

Leo: _Ahh sem brincadeira vai. Você sempre me conta sobre os seus casos e agora vem com essa que está namorando?
Victor: _Eu iria brincar com isso Leo? Se não te contei é porque tenho meus motivos.
Tatianna: _Pelo amor de Deus não me diga que é a enjoada da Sarah Oliver!
Victor: _Não é a Sarah
Ronald: _Menos mal.
Marisa: _E quem é a sortuda?
Victor: _Lu.

   O olhar de Victor percorreu por todos ali, esperando que se levantassem de onde estavam e fossem abraçar tanto ele como Luciana, mas nada disso aconteceu.

Tatianna: _Lu... Que Lu?
Leo: _E quem é essa? Não conhecemos.
Victor: _Lu... Luciana!
Ronald: _Meu filho... Que Luciana?
Victor: _Lu... A Luciana que está aí perto de vocês, mais conhecida como Morena.

    Todos olharam para Luciana ainda sem entender, ela já estava sentindo que algumas lágrimas se formaram e estavam prestes a cair.

Tatianna: _Que felicidadeee – Foi a primeira a correr e abraçar Luciana.

   Depois dela todos foram abraçar Luciana e Victor.

Leo: _Eu sabia que rolava algo entre vocês. Aquela mansão ali, vocês sozinhos, a mim não engana.
Marisa: _Leonardo! (Repreendeu-o)

  Acalmaram-se um pouco e já estavam todos sentados enchendo o casal com perguntas.

Tatianna: _Nos conte, como aconteceu?
Luciana: _Começamos a ter algo a mais na noite do show que eles fizeram aqui.
Victor: _Só percebi que amava a Lu quando a vi nos braços do Fernando.
Tatianna: _Poxa, vocês ficaram um mês sem nos falar nada?
Luciana: _Rsrsrs estávamos nos conhecendo melhor.
Leo: _Tem certeza? Sei não, acho que você já era minha cunhadinha antes e eu nem sabia.
Victor: _Não, estamos falando serio, não tentamos nada. Antes nossa amizade era na pura inocência mesmo.
Ronald: _O que importa é que a Luciana é da família e é uma menina de ouro, acreditem, estamos muito felizes com vocês assim.
Marisa: _Nunca desejei felicidade melhor como essa para meu filho.

   Continuaram conversando em um clima familiar. Victor já estava impaciente e decidiu contar logo tudo de uma só vez.

_Bom eu tenho outra noticia para dar pra vocês.

Leo: _Mais?
Tatianna: _Se forem casar, quero ser a madrinha.
Victor: _Calma Tati, ainda não é isso. – Se levantou do sofá e puxou Luciana consigo. – Dessa vez vou ser direto, sem mais... Em breve a família vai crescer.

   Mais uma vez todos ficaram boquiabertos. Luciana baixou a cabeça de tamanha vergonha e de medo.

Marisa: _Não entendi meu filho. Como?
Victor: _Eu vou ser pai.
Leo: _Mas... Como assim? Já?
Ronald: _Olhe Vitor, é normal que agora que você achou a mulher ideal para casar pense em um futuro bom. Mas tudo tem sua hora, acho que a Luciana não quer ter um bebê logo. Estou certo Luciana?

  Luciana ergueu o olhar ainda sem jeito.

Victor: _Não é nada disso pai, não estou pensando em formar um futuro ao lado dela porque o destino já vai fazer isso por nós... A Luciana está grávida, teremos um bebê.

   Os olhos de Marisa se encheram de lágrima e ali mesmo ela começou a chorar. Foi até os dois e os abraçou, o restante do pessoal vieram em seguida.

Marisa: _Como estou feliz por vocês dois.
Leo: _Parabéns cunhadinha, Mano cê sabe que o que precisar pode contar comigo né? (Abraçou-o)
Tatianna: _Que dia mais feliz hoje, recebemos tantas noticias boas! Lu, vou te dar varias dicas sobre o enxoval do bebê (Abraçou-a) Vamos nos dar muito bem
Luciana: _Obrigada, sério mesmo gente. – Começou a chorar.
Ronald: _Porque chorar menina? É uma noticia tão boa para todos.
Tatianna: _Ahh seu Ronald só quem ficou grávida um dia é que entende. – Todos riram.

   Nesse clima alegre ficaram na sala conversando sobre muitas coisas.

Tatianna: _Luciana e Dona Marisa, venham para conversarmos na cozinha. Assunto de mulheres.

Luciana olhou para Victor e ele assentiu.

_Vai com elas amor. – Beijou a testa dela.

   Assim que Luciana foi para a cozinha Victor, Leo e Ronald foram passear um pouco na fazenda e colocar o papo em dia.

   O almoço não poderia ser melhor, todos estavam sorridentes e alegres com a chegada de um novo membro da família. Encheram Luciana de mimos, conversaram bastante. Pela tarde mais uma vez as mulheres se reuniram e ficaram batendo papo perto da piscina enquanto Matheus e Antonio brincavam na grama.

   Ronald tinha saído, foi descansar um pouco e deixando Victor e Leo sozinhos. Pararam varanda e sentaram.

_Fico feliz por você irmão.
_Obrigado Leo, assim que soube que seria pai pensei em você, pensei em te ligar mas fiquei com receio.
_Receio de que? Sabe que estou sempre te apoiando em qualquer coisa na vida. E mesmo que fosse outra pessoa eu apoiaria.
_Eu sei. – Ficaram em silêncio por alguns segundos – Cara, nem dá pra acreditar, às vezes acho que tudo não passou de um sonho. Essa historia de paternidade está mexendo comigo.
_Ela está grávida de quantos meses?
_Nós achamos que de um mês, foi na mesma noite do show que fizemos aqui em Uberlândia
_Aí Vitor, fala pra mim. Você e a Luciana estão juntos realmente?
_Claro que sim né Leo, acho que essa semana ela vai levar as coisas dela pra lá pra casa. Porque a pergunta?
_Olha, se você quiser se abrir comigo estou aqui.
_Porque está falando isso?
_Ah sei lá. A amizade de vocês sempre foi forte, até pareciam irmãos. Fala pra mim, a Luciana está grávida de algum cara que não quis assumir e você fez isso por ela?
_Não Leo, esse filho é meu.
_Pensei que você tinha feito um trato com ela... Sei lá, a mãe às vezes te pressiona, pensei que você não queria deixá-la preocupada.


    Uma coisa começou a fluir na cabeça de Victor, Quando ele e Luciana transaram ela ainda estava com Fernando. Ficou com esse pensamento remoendo em sua mente, o filho poderia não ser dele.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário