domingo, 24 de novembro de 2013

Cap. 41

   
        Capitulo 41

   No dia seguinte tudo ocorreu normalmente, Victor voltou a viajar, deixou Luciana encarregada a escolher tudo para o quarto do bebê e sempre que podia ou tinha uma folga ia para Uberlândia e claro, matava a saudade.

   As semanas estavam passando muito rápidas, Victor e Luciana foram noticias por dias e dias nos sites de fofocas, algumas fãs demonstraram apoio ao casal, nas suas mensagens em redes sociais Luciana sempre recebia o carinho delas e embarcando nessa energia positiva sentia-se segura. Porém, a noticia da gravidez dela começava a rolar e em qualquer lugar que eles fossem fazer show sempre tinha uma pessoa curiosa perguntando sobre isso. Em uma tarde Victor decidiu esclarecer tudo, no twitter oficial da dupla mesmo postou a noticia:


 “Nesse exato momento estou me sentindo pleno e completamente feliz. Família Chaves Zapalá Pimentel irá crescer! Obrigado Luciana, te amo. Victor C.”


   Com esse Tweet várias pessoas perguntaram e pediram que ele explicasse melhor, mas nada falou, só depois das fãs insistirem muito pra Luciana ela confessou em seu perfil no facebook.

    Os meses estavam passando muito rápidos e agora Luciana já estava entrando no quarto mês de gestação, sua barriga começou a ficar mais obvia e ela estava pausando nas suas atividades profissionais, vez outra tirava o dia para ficar em casa, Victor a cada aumentava mais a agenda de shows e com isso não tinha um tempo certo de voltar para casa o que a deixava bastante ansiosa, queria ter o contato olho no olho e matar a saudade. Pensou em seus pais que desde que houvera a briga não tinha ligado para saber noticias da filha, chorava sempre que pensava neles.

  Estava contente, o fim do expediente na clinica tudo tinha ocorrido bem, Gabriela apareceu.

_Doutora? – Encostou na porta que estava aberta.

   Luciana ao ouvir aquela voz virou-se rapidamente, correu até ela.

_Gabi – Abraçou-a forte – Quanto tempo, como está?
_Bem.
_Venha – Puxou-a para sentar no sofá – Me conte tudo, todas as novidades.
_Então (Acariciou a barriga) tô morando com o Vini.
_Que legal, mas estão se dando bem?
_Sim, será que é normal Luciana, fico estressada, discuto com ele e aí em menos de cinco minutos fico chorando.
_Claro que é, isso é normal da gravidez. Também tenho isso, agora estou passando o mesmo que as minhas pacientes.
_Eu vi em uma revista que você e o Victor estão juntos. Fico feliz.
_Obrigada. E aí, já fez a ultrassom?
_Sim, mês passado descobrimos o sexo do bebê.
_E...?
_Vai ser um menino. (Seus olhos lacrimejaram de felicidade)
_Que bom amiga (Abraçou-a) e a Karen, está gostando?
_Doutora, eu não vou mentir. Não gostei do jeito que a Karen me consulta, sabe, sei lá. Nessas ultimas consultas ela não está aferindo a minha pressão, não olha meu peso, enfim. Mas fazer o que né? Ainda é a minha mãe quem me banca.
_Gabi, a Karen está agindo de maneira errada.
_Eu sei, mas o Vini disse que quando arranjar um emprego fixo vai me ajudar e aí eu vou poder voltar pra cá. Queria tanto que você fizesse meu parto Luciana.
_Vai dar tudo certo Gabi, o Vini vai arranjar um emprego bem antes, farei minhas orações aqui.

O celular de Gabriela tocou.

_Luciana, o Vini tá aí na frente, eu tenho que ir.
_Ok, mas me promete que vai voltar para conversarmos com calma ok?
_Sim, pode deixar. Tchau.

   Abraçaram-se e Gabriela saiu, após isso Luciana sentiu um vazio enorme em seu peito, tudo o que queria agora era o Victor abraçando-a, voltou ao trabalho e quando estava terminando de arrumar sua estante ao virar-se viu seu amado ali, de braços cruzados, encostado na porta, encarando-a, correu até ele.

_Meu amor – Correu até ele e o abraçou.
_Oi minha morena.

   Luciana passou alguns segundos envolvida nos braços de Victor, aquele perfume dele que ela tanto amava, depois o empurrou na porta e roubou-lhe um beijo apaixonado, nem estava mais ligando para quem estivesse ali.

_Pensei tanto em você. – fez um carinho nas madeixas grisalhas dele.
_Eu penso sempre, já terminou aí?
_Sim.
_Então vamos que eu estou varado de fome.

   Pararam em um restaurante para jantar, aquela noite estava sendo perfeita para Luciana.

_Tati e o Leo queriam que amanhã fossemos pra fazenda. Seria legal.
_Seria mesmo Victor – Sacou o celular da bolsa e mandou uma mensagem para alguém.
_Hey, tá me traindo?
_Não, nunca! – Recebeu a resposta da mensagem. – Amanhã temos que ir mesmo para a fazenda. Acabei de confirmar com o Guilherme, pela manhã vou fazer minha ultrassom para saber o sexo do bebê.

  Victor quase se engasgou enquanto tomava o vinho e recebia essa noticia.

_Sério isso?
_Sim, eu estava esperando você chegar.

  Terminaram o jantar e Luciana jogou a chave do carro para Victor.


_Toma, dirige porque estou com sono.
_Ok, você quem manda.

   Aquele dia tinha sido muito puxado para Luciana, ela estava exausta e tudo o que queria era uma boa cama para dormir. O caminho até a volta pra casa ela dormiu, Victor acordou-a assim que chegaram.

_Lu, chegamos

   Cambaleando e com os olhos pesados, foi assim que Luciana foi para o quarto, tomou um banho para relaxar e não conseguiu raciocinar nada, entrou em um sono profundo, não viu a hora que Victor tinha deitado do seu lado, só percebeu isso ao acordar pela madrugada morrendo de sede, levantou-se e foi para a cozinha, foi surpreendida por ele ali bem próximo.

_Só uma sede pra fazer você sair do transe. – Se aproximou mais ainda dela e acariciou a região do ventre dela baixou a cabeça e ficou olhando para a barriga. – Hey, se você for um menino irá jogar bola comigo e vai tocar violão.
_Victor, você está conversando com o nosso filho? – Soltou um riso fraco
_Claro, dizem que conversar com os bebês ainda dentro da barriga é bom porque eles vão conhecendo a voz de cada pessoa.
_Onde você viu sobre isso?
_Em um livro sobre bebês que estou lendo.

  Luciana começou a rir alto, foi caminhando até o quarto, Victor envolveu um dos braços pelo ombro dela. Deitaram de conchinha, ele não parava de fazer carinhos na barriga dela.

_Se for menina, será uma linda mulher igual a você.

Luciana virou o rosto para ir de encontro ao dele.

_Por isso que te amo, você torna cada momento do seu lado ser especial.

   Beijaram-se tranqüilo e ela já não estando mais com sono em plena madrugada, acabou assistindo filme do lado dele. Era disso que Victor estava precisando, de um momento assim ao lado da pessoa que amasse, não precisava a vida ser somente sexo, o importante era ser feliz, acabaram dormindo já quando o dia estava clareando.

   Victor sentiu seu lençol sair do seu corpo abriu os olhos e lá estava Luciana, em pé na beira da cama.

_Bom dia dorminhoco, levanta que hoje temos ir pra minha consulta.

   Lutando internamente Victor foi ao banheiro para tomar uma ducha e todo aquele sono ir embora. Saiu revigorado e em menos de uma hora já estavam entrando no consultório de Guilherme, que os recebeu com um riso terno.

_Doutora. – Abraçou Luciana
_Para já com isso Guilherme – Foi direto pra cadeira sentar.
__Ok. – Olhou para Victor – Papai, tudo bem?
_Sim

   Guilherme aferiu a pressão de Luciana e verificou o peso. Voltaram para suas respectivas cadeiras.

_Doutora, está tudo bem, peso, pressão. Está seguindo a dieta que te mandei?
_Já... O Gui, né por nada não mas, podemos pular essa parte e já irmos para aquela maca ali – Apontou para a cama de ultrassom
_Só você mesmo Luciana – Olhou para Victor – O que eu faço com ela? É ansiosa desde que conheci.
_Pois é, esse é um dos defeitos dela – Victor olhou para Luciana e sorriram.

   Luciana deitou na maca e ficou esperando Guilherme passar o gel para iniciar a ultrassonografia, Victor ficou do lado dela, segurou-lhe a mão, ambos estavam nervosos.

   Para Victor que não entendia nada do que se passava naquela tela ele só fazia sorrir e não conseguia parar, era uma felicidade sem explicação. Ouviram o coração do bebê batendo, se olharam e os olhos lacrimejaram, em um momento Luciana apoiou os cotovelos na cama e arregalou os olhos.

Guilherme: _O que houve Luciana?
Luciana: _Essa é a parte em que você vai falar o sexo do bebê, acertei?
Guilherme: _Sim mas...
Luciana: _É uma menina – Ergueu a cabeça para olhar para Victor – Olha Vih, é uma menina!
Victor: _Como você sabe Luciana?
Guilherme: _Porque ela é obstetra. Você como sempre né Lucy, estragando o prazer do médico aqui. Sim, é uma menina.

    Luciana gritou, deitou novamente e começou a chorar de felicidade. Victor não sabia o que fazer ou dizer, ainda estava em transe, nervoso, sentiu suas pernas tremerem. Queria gritar aos quatro cantos do planeta que seria pai de uma menina. Limpou com os dedos as lagrimas que Luciana deixou-as correr livremente.

Guilherme: _Bom, é isso. Nem preciso perguntar se está feliz né?
Victor: _Na verdade eu nem sei o que dizer, eu... Eu só... Só quero gritar de felicidade.
Guilherme: _Isso é normal, os pais geralmente fazem isso. Bom, será que ao menos posso limpar sua barriga sem você se mexer Luciana? Obrigado.

   Saíram do consultório em uma felicidade fora do comum, assim que Victor entrou no carro sacou o celular.

_Vai ligar pra quem?
_Leo e a Tati, eles precisam saber dessa noticia.
_Porque não deixa para dar a noticia a eles pessoalmente? Não vamos para a Fazenda hoje?
_Você tem razão, e aí, vamos agora?
_Antes tenho que passar na clinica e resolver algumas coisas.

   Luciana ficou a parte da manhã ocupada, falou com Carol deu a noticia, saiu de lá ainda boba, não estava acreditando que tanta felicidade poderia acontecer em um dia só. Voltou para casa e após o almoço foram para a Fazenda, no meio da estrada Victor suava frio e estava dirigindo menos da velocidade permitida.

_Vih, está tudo bem? – Segurou a mão dele que repousava na caixa de macha
_Sinceramente? Não. Depois daquele susto e de você quase perder o bebê tô com receio de pegar no volante.
_Estaciona aí no acostamento – Ele foi para o local indicado e parou – Agora desce que eu quem vou dirigir.
_Não Lu, sua barriga está começando a crescer, algo pode acontecer.
_Vih estou grávida e não doente.

   Trocaram de lugar e para acalmar Luciana colocou uma musica tranqüila para que ele se acalmasse. Chegaram na fazenda e logo avistaram Matheus andando de bicicleta com Leo o ajudando e Antonio tentando correr com seus passinhos pequenos atrás deles, Victor sorriu internamente, era assim que ele queria que sua vida fosse no futuro, com seus filhos, bastante sorridente e com Luciana do seu lado. Desceram e logo todos da casa vieram ao encontro dos dois.

Tatiana: _Até que enfim vocês vieram ter um momento de lazer conosco
Victor: _Eu sempre venho mas a culpa é da Luciana que sempre está trabalhando.
Luciana: _Ah mas pode parar de ficar falando assim de mim, tô começando a dar umas pausas nos meus trabalhos, pego folga sempre.
Leo: _Cunhadinhaaa – Abraçou-a e depois acariciou a barriga dela – Como está meu sobrinho?

  Luciana e Victor trocaram olhares e sorriram.

Tatiana: _Hum, falem agora o motivo desse sorriso estampado na cara.

  Victor abraçou Luciana por trás e acariciou o ventre.

_Será uma menina.

  Todos pularam alegres e abraçaram os dois.

_Pra isso tem que se ter comemoração. Vamos fazer um churrasco aqui. – Leo falou entusiasmado
_Ahh pode deixar pra depois Leo? – Luciana pediu – É porque hoje a noite a Brenda pediu para que eu fosse ao hospital, ela vai ter que ir pra uma formatura da sobrinha.
_O trabalho... Como sempre – Victor ficou sério mas voltou a sorrir.
_Vamos entrar – Tatiana foi andando na frente para a porta da sala

   Enquanto Victor e Leo estavam na varanda conversando sobre assuntos profissionais, Luciana e Tatiana estavam na sala.

_Lu, você deve estar sabendo que mês que vem o Victor e o Leo vão para São Paulo para se apresentarem em uma entrega de prêmios de um canal de TV.
_Não
_Acho que o Victor esqueceu de te falar. Então, eles vão no sábado e voltam no domingo, acho que temos que encomendarmos nossos vestidos. Vou em um estilista se você quiser me acompanhar.
_Ok, eu marco contigo, isso é se o Victor me chamar né?
_Deixa de bobagem menina (Sorriram) se eu vou porque você que é a esposa do Vih não vai? E depois tá na hora de você conhecer todos os amigos do Victor que são da mídia: atores, cantores, apresentadores.

   Luciana nunca foi a nenhum evento com Victor quando eram amigos, as senhas eram sempre contadas e ela também não fazia muita questão, já fugia das festas da alta sociedade da sua cidade seria obvio que não ia a esses lugares requintados onde Victor era chamado, o ajudava a escolher roupas para a ocasião mas acabava ficando em Uberlândia e recebendo a ligação dele assim que ganhavam os prêmios.


   A tarde foi perfeita, Victor ligou para os pais para dar a noticia e em seguida postou no twitter e demonstrou toda a sua plenitude ao tirar uma foto com todos que estavam na fazenda naquela tarde e postar na mesma rede social:

 “Família é a base de uma vida estruturada, feliz e plena. Tarde maravilhosa ao lado deles, aqueles por quem amo incondicionalmente. Victor C.”


   Voltaram para a cidade felizes, já no começo da noite Luciana pediu para que ele a levasse para o hospital para trabalhar, durante o trajeto conversaram.

_Lu, mês que vem vamos a São Paulo para nos apresentarmos.
_A Tati me disse.
_E eu quero que você venha conosco. – Segurou a mão dela e beijou
_Vou pensar.
_Poxa Lu, agora seria bom porque eu iria te apresentar a todos meus amigos que não te conhecem.
_Tudo bem.

   Pararam em frente ao hospital.

_Então quer dizer que hoje você não volta pra casa?
_Acho que não Vih.
_Ok, então é isso, não vamos fazer amor hoje? – Baixou a cabeça, o que fez Luciana soltar uma gargalhada gostosa
_Ainda dá tempo – Passou a mão nas coxas dele – Se quiser fazemos aqui no carro.
_Sai pra lá sua pervertida – Riram – Fica pra quando eu voltar de viagem.
_Ok, você não quer. – Abriu a porta do carro – Te amo e obrigada por tudo.

    Beijaram-se e ela logo saiu e foi trabalhar. A noite para Victor foi uma das piores, tocou violão mas sem Luciana para ouvir não tinha graça, tentou dormir mas a cama estava vazia sem os risos, as mãos bobas de sua amada enquanto ele assistia ou lia algum livro. No escuro do quarto pensou se acaso um dia não desse certo entre eles, seria assim, ele se sentiria só, incompleto, não quis mais pensar em nada, demorou mas por fim conseguiu dormir.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário