quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cap. 42


        Capitulo 42
              
   
     When your lips are on my lips
   Quando os seus lábios estão nos meus lábios
     Then our hearts beat as one
   Então, nossos corações batem como um só

                        (Demi Lovato – Give your heart a break)

    Tudo estava caminhando normalmente bem naquele quarto mês de gestação de Luciana, sua barriga estava um pouco saliente e agora ela não evitava se exibir, tirava inúmeras fotos tanto do enxoval como sua barriga e postava nas redes sociais. Estava feliz e radiante com tudo conspirando a seu favor.

    Setembro veio a todo vapor e o dia do evento se aproximava, Luciana ficava tensa a cada vez que pensava nisso, algo lhe perturbava mas sempre que falava Victor discordava e tentava lhe convencer que era a tensão por saber que seria apresentada naquele evento, ali seria o grande dia, todos iriam ver a esposa dele.

   No sábado, dia do evento, ela e Tatiana viajaram para São Paulo, iriam se encontrar com Victor e Leo por lá. Antonio de Matheus sempre alegres, o que a deixou menos tensa durante a viagem, chegaram no aeroporto e eles já as esperavam, Leo abraçou Tatiana e os filhos, Victor veio de encontro com Luciana, abraçou-a e ao ver a cena do irmão sussurrou no ouvido dela.

_Se Deus quiser ano que vem estaremos assim com a nossa pequena.

   Foram todos em uma van para o hotel e ao chegar cada casal seguiu para seu quarto, Luciana entrou e sentou logo na cama, suspirou, ainda não sabia se era cansaço pela viagem que fizera ou algo que ainda a perturbava, Victor sentou do lado dela.

_E aí, tudo bem? Não trocamos uma palavra sequer o caminho todo.
_Tudo sim Vih, acho que estou cansada, não tenho mais aquele pique de aventureira.
_(Risos tímidos) Eu sei, me conte como foi sua semana.
_Bem, tranqüila. Só

   Luciana sentiu que algo estava impedindo de ambos puxarem um assunto longo, ainda não sabia o que era, poderia ser só a rotina que os deixaram assim no dia a dia em uma vida a dois, mas para não se machucar não falou mais nada. Tirou a sandália e deitou-se, ele fez o mesmo e a deixou que encostasse a cabeça em seu peito.

_Lu, está tudo bem mesmo? – Puxou assunto depois de longos minutos em silêncio.
_Acho que sim Vih.
_Não me vem dizer que está tensa de novo.
_Eu não sei mas algo me perturba.

   Victor sentiu em seu peito algo molhado, ergueu a cabeça e percebeu que Luciana estava chorando.

_Não Lu, pra que chorar? – Afagou-lhe os cabelos
_Eu não sei Vih, hoje acordei mais sensível do que estou ultimamente.
_Descansa, deve ser isso.

    Fez carinho enquanto ela caia em um sono profundo, acordou pela tarde e não viu Victor ali, foi até a varanda e ficou olhando para aquele formigueiro e caótico transito, São Paulo era sempre assim, muitos carros, barulho. Parou para pensar como teve a coragem de passar anos morando naquela metrópole enquanto seguia sua faculdade de Medicina. Sentiu mãos envolverem sua cintura, ao virar-se Victor estava ali.

_Estava dormindo tão linda que nem quis te acordar. Está melhor?
_Sim, minha tensão agora é outra.
_O que?
_Sei lá, vir a São Paulo e não lembrar dos meus pais é quase uma mentira. – Seus olhos arderam.
_Desde o que aconteceu eles ainda não te ligaram?
_Não, nem depois daquele pequeno acidente, pensei que eles me amavam.
_Se você quiser amanhã vamos para lá, agora acho que eles vão aceitar.
_Não vou mesmo, se eles quiserem que me liguem e me procurem.
_Luciana, quando não vamos pelo amor, vamos pela dor. Pense nisso.
_Não quero, eles não me amam Victor. – Caiu uma lagrima em seu rosto.
_Porque não esquecemos disso, temos que pensar no lado melhor, nos conhecemos aqui.
_É verdade.

   Bateram na porta e Victor foi atender, Tatiana apareceu na varanda.

_Lu, vamos?
_Pra onde Tati.
_Ah tá lembrada do que te falei? Uma tarde para cuidados femininos, unha, cabelo, massagens. Temos que ficarmos bonitas para os nossos maridos.
_Ahh sim, vamos. – Olhou para Victor – Amor, tem algum problema?
_Não, fique linda para mim, exclusivamente para mim
– Beijou-lhe os lábios.


    Luciana saiu e passou a tarde fora, foram a um SPA que Tatiana conhecia, relaxaram, fizeram todos os cuidados que uma mulher precisa para um momento como esse, as duas saíram de lá revigoradas, voltaram ao hotel e ao entrar no quarto Luciana não achou Victor mas em cima da cama estava um ramalhete de rosas vermelhas e um bilhete. 


O que tens.

Tens meu suspiro
Tens tudo em que me inspiro
Tens o beijo
Que eu respiro
E prefiro

Tens o frescor
Tens o calor
Tens o que tenho
E o que tenho te dou

Tens meu amor.


  Houve um imprevisto e tive que ir fazer a passagem de som (Mais uma vez rsrsrs)
Acho que você terá que jantar sozinha, me desculpe.

Beijos infinitos na sua boca, te amo. 

Victor .   

   Sentiu um pouco só mas depois desse bilhete se encheu de alegria. Jantou sozinha, pediu a camareira que providenciasse um jarro para colocar suas rosas, após isso se deitou um pouco para descansar.

*********************************************

   Após a saída de Luciana, Victor sentou na cama e procurou em sua mente o porque que eles se afastaram tanto. Naquela manhã estavam se tratando como desconhecidos, isso estava errado. Procurou não pensar mais, o que importava era a presença dela naquela noite. Leo ligou avisando que eles teriam que voltar para o espaço onde seria o evento, tinham que passar o som e ensaiar mais uma vez, nesse momento ele pensou em Luciana, não iria deixá-la só ali, escreveu um bilhete e pediu para a recepção encomendar um buquê de rosas vermelhas, colocou na cama e antes de sair borrifou o seu perfume no papel.

   A musica o fazia esquecer de todos os problemas na sua vida, estava bastante empolgado no ensaio, até tinha mudado algumas coisas que tinha feito na noite anterior onde viraram a madrugada ensaiando. Deu uma pausa para os músicos e sentou na beira do palco para descansar enquanto bebia água, Leo sentou ao lado dele.

_Leo, quem ficou com os meninos?
_A Tati trouxe a Fabiana, ela cuida super bem deles.
_Disso eu sei mas não vi a Fabi chegar com elas no jatinho.
_Fabi veio um dia antes pra SP, aproveitou para visitar a mãe.
_Ok.

    Ficaram em silêncio, apenas apreciando o momento, aquelas cadeiras vazias, os últimos ajustes de tapetes, arranjos de flores, cortinas vermelhas. Um barulho agudo percorreu aquele lugar e parou próximos a eles, Victor olhou para o salto e logo pode perceber quem era, só ergueu o rosto para ter certeza, Sarah Oliver, depois de tudo eis que ela ainda tinha uma pontinha de esperança.

Leo: _E aí Sarah – Olhou para Victor – Vou ali ligar pra Fabiana para saber se esta tudo bem. – Se retirou.

   Victor se levantou e cruzou os braços.

_E aí Sarah.
_Oi Victor, como está?
_Melhor impossível, realizado, casado, enfim.
_Se queria passar na minha cara conseguiu.
_Esquece, desculpa. E aí, veio fazer o que aqui?
_Pois é, não venho hoje pro evento aí dei uma passadinha rápida pra te ver.
– Se aproximou dele, que por sua vez, recusou-a – Qual é Victor, eu e você fomos feitos um para outro.
_Na boa, sai de perto de mim Sarah.
_Tem medo de não conseguir resistir?
_Não, estão todos olhando para nós.
– Deu dois passos para trás.

  Sarah soltou o ar pesadamente.

_Escuta Victor, porque se importa tanto com o que dizem a nosso respeito? Fala serio todos sabem que esse lance seu com a Luciana é fachada.
_Não sei do que você está falando, eu amo a Luciana.
_Aham, e quem acredita nisso? Pois é, ninguém. Na boca do povo esse seu casamento é de fachada, comentam até que ela não está grávida de você.

    Victor sentiu seu estomago retorcer, queria correr pro banheiro mais próximo. E mais uma vez a historia apareceu, dessa vez todos estavam falando, ele sabia que Sarah nunca fora de mentir, muito pelo contrario, ela era sincera até de mais.

_Pra mim já chega! Vou sair de perto de você.

   Retirou-se do local e foi para o banheiro, molhou a nuca e ficou se encarando no espelho, sacou o celular e procurou saber o que falavam a seu respeito naquele momento, entre vários comentários com a mesma opinião o de uma fã da dupla se destacou: 


“Td mundo sabe que hj ele vai apresentar ela para todos mas tudo eh fake, até duvidava dessa gravidez mas agora que foi confirmada acho que ele não é o pai!” 

     Sua duvida automaticamente voltou com tudo. Voltou para o palco e suspendeu o ensaio, tudo estava bem e não precisava ser mexido. Voltou para o hotel com sua cabeça doendo, sabia que não conseguiria falar uma palavra com Luciana mas não iria deixar que ela desconfiasse de algo. Ao abrir a porta e se aproximar da cama ela estava perfeita, sentada na beira da cama, olhando para a barriga, acariciando a região e sorrindo como uma boba, ao erguer os olhos e olhar sorriu como ele nunca vira em sua vida. Toda desconfiança e assuntos pendentes ele deixou de lado.

_Vih, corre, vem aqui – Ele se aproximou, ajoelhou-se próxima a beirada da cama. – Ela está se mexendo.

   Luciana segurou a mão de Victor e colocou em um determinado local da barriga, passou alguns minutos esperando e ele pode sentir, sorriram. Cada vez que Victor falava ou cantava ela chutava a barriga da mãe.

_Acho que agora ela parou de chutar. – Os dois se levantaram, abraçou-o – Obrigada por me fazer feliz Victor, te amo muito.

  Beijaram-se calmamente, acabaram caindo na cama aos risos.

_Sua louca.
_Nem sou. Que horas começa o evento?
_Dez ou onze da noite. Por quê?
_Ainda dá para namorarmos.
– Olhou para os lábios dele
_Espera Lu, agora está difícil, essa sua barriga está crescendo...
_Relaxa, eu sei o que estou fazendo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário