segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Cap. 55


                   Capitulo 55

Y sin embargo sé
(E ainda assim eu sei)
Que cuando ella se desnuda
(Que quando ela se despe)
Estas pensando en mi
(Você está pensando em mim)
Que el pecado es la locura de seguir así
(Que o pecado é loucura de continuar assim)

Apesar que lo nuestro es evidente
(Embora o nosso seja evidente)
Que este amor es tan potente
(Que este amor é tão poderoso)
Tienes miedo de perderte junto a mi
(Você tem medo de se perder ao meu lado)

                                (Dulce Maria – Lágrimas)

   Ao abrir os olhos em uma fração de segundo, Luciana viu tudo o que aconteceu de ruim naquela manhã passar em sua cabeça. Levantou-se, fez sua higiene e ao passar pela sala Geovana estava folheando revista.

_Lucy, vi você adormecer e preferi deixar, está melhor? – Geovana sabia ser amável quando queria.
_Vou indo. – Baixou a cabeça pensativa.
_Quer conversar?
_Não, deixa quieto.

   Foi a cozinha e tomou um café rápido, voltou ao quarto e seu celular estava tocando, ao ver somente o numero encarou a tela, aquele numero que ela sempre discou para dar um bom dia, Boa tarde, Boa noite, Bom show, te amo. Seus olhos se encheram e recusou a ligação. Pra que ouvir da boca dele um “não dá mais” e como a namorada do mesmo a alertou, poderia ouvir um “esse filho não é meu”. Cheia de pensamentos preferiu desligar o celular, iria desativá-lo por um bom tempo, quem quisesse que ligasse para seu residencial. Geovana e Lucas tiveram que ir embora pois o dever os chamavam, mas prometeram a Luciana que antes de Gabriela nascer estariam por lá.  

   Na mesma manhã Victor tentou ligar para Luciana mas não obteve resultado e nas pressas da viagem acabou esquecendo de tentar ao menos mandar uma mensagem. Estava empolgado com as férias mas algo o perturbava, seria naquele mês que Luciana iria ganhar bebê e com isso ele contava os dias, queria estar antes em Uberlândia. Helen estava tentando se aproximar de todos, porém, eles quem não queriam muito conversar com ela. Tentou algo a mais com Victor e ele cedeu mas ao fechar os olhos imaginava Luciana em cada toque, cada carícia. Dois dias após estarem na casa ela teve que ir embora pois sua agenda de show naquele mês estava lotada. Certo dia, sentou-se na beira da piscina ao lado de Tatiana, ambos ficaram vendo Antonio e Matheus brincarem.

_Tô cansado de correr atrás.
_Oi? – Tatiana se assustou, estava pensando em algo da sua vida.
_Há dias que eu tento ligar pra Luciana mas só cai na caixa postal.
_É Victor, eu liguei pra Carol e ela me infirmou que a Luciana não quer falar com você. Acho que foi porque te esperou na virada do ano e não compareceu.
_Eu não sei o que deu em mim... Eu bebi além da conta, isso nunca aconteceu comigo. Tinha planos pra ir vê-la.
_Só você que não percebeu que a Helen fez de propósito.
_Acho que não Tati, impossível isso acontecer.
_Pra você que é homem nada disso pode acontecer. Só te peço pra abrir os olhos Victor.


  Ficou ali em silêncio depois saiu e foi conversar um pouco com a mãe

*********************************************

   Aqueles dias Luciana estava sentindo uma certa inquietação, algo dizia que sua filha iria nascer e ela já estava se preparando. Ligou para Geovana avisando, porém ela estava cheia de trabalhos e iria dar um jeito de ir até onde a filha estava. Na aflição, foi passar a tarde no apartamento de Carol.

_Senti isso mesmo Lucy quando estava pra ter o Junior. Mas é só relaxar.
_As contrações venho sentindo há alguns dias mas sei que a hora não vai ser agora. – Sentia que precisava desabafar com alguém – Ká, preciso conversar.
_Sobre o tudão Deus Grego do Victor? Pode falar.
_Eu não te expliquei porque não queria vê-lo nem pintado de ouro né? (A Amiga fez um gesto afirmativo com a cabeça) Então, a Helen apareceu lá em casa no dia primeiro do ano, bem cedinho.
_Como? – Quase caiu da cadeira.
_Ela me disse que o Victor afirmou que a Gabi não era filha dele – Sentiu as lagrimas caírem.
_Deve ser invenção dela e você boba acreditou.
_Como não acreditar? Só quem sabia do porque da nossa discussão e termino era eu e ele, contei bem depois pra você.

   Carol ficou boquiaberta. Nenhuma das duas se pronunciou até Luciana quebrar o silêncio.

_Pra mim o Victor que eu conheci no passado não existe mais. Talvez nunca existiu.
_Não Lu, para com isso. Tentou falar com ele pra saber a verdade?
_Não e nem quero saber...
– Levantou-se – Vou pra casa, tô meio sonolenta hoje.
_Eu te levo.

   Até o caminho da casa de Luciana, Carol deu inúmeros conselhos a amiga. Ao entrar em casa Luciana já sentia as pontadas na barriga ficarem um pouco mais fortes, tentou ligar para Geovana pelo telefone residencial porém a linha estava com problema. Depois de um bom tempo desligado, ela teve que ligar o celular, em meio a tantas mensagens avisando que teve ligações perdidas, todas elas pode ver que eram do numero de Victor, como prometeu a Carol tentou ligar, na hora do medo só tinha a ele para recorrer, não esperou nem dar a primeira chamada, desligou com receio de ouvir algo que não gostaria vindo dele, tomou um banho e foi dormir.

   No começo da madrugada Luciana sentiu as dores da contração piorar, devagar se levantou e foi a cozinha para tomar água, sentiu um liquido descer por entre as pernas e por mais que fosse uma médica obstetra sentiu medo, queria alguém por perto mas não tinha ninguém. Foi até o quarto, pegou o celular e apertou nos números discados achando que estava fazendo uma ligação para mãe, na hora do nervosismo sequer olhou para onde estava discando, o numero caiu na caixa postal e ela meio perdida deixou uma mensagem.

   Pela noite Victor ficou inquieto, algo aconteceria naquele dia e ele sentia que era bom. Enquanto todos foram dormir, ele ficou ali compondo uma de suas musicas, ainda ligou para Helen e nesse momento o celular descarregou, deixou-o um pouco de lado e focou naquela composição, após isso foi tomar um banho, por enquanto colocou o celular para carregar. Ao entrar no quarto para descansar ligou o aparelho e nele tinha uma mensagem de voz... Aquela voz que ele conhecia bem, mesmo que de longe e estava suplicando, pedindo ajuda.

“Oi, tô sentindo as contrações fortes desde o começo da tarde. Agora minha bolsa estourou... Vem logo pra cá – Pausou para chorar, ele pode escutar os soluços – Tô com medo, vem logo!”

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário