terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cap. 49


          Capitulo 49

     Ao ouvir aquela voz Luciana sentiu seu corpo tremer, seu coração bateu descompassado e tudo o que fez foi virar-se aos poucos e por fim seus olhos se cruzaram com os dele. Não estava preparada psicologicamente para esse “encontro”. Ficaram em silêncio apenas observando o quanto cada um mudou fisicamente, Luciana estava com o quadril mais largo, seios fartos e obviamente a barriga bastante maior desde a ultima vez que ele viu, Victor estava visivelmente mais magro, com olheiras.

_Nossa, como você mudou fisicamente – Se aproximou dela
_Não só fisicamente – Rebateu
_Eu sabia que te encontraria aqui. Sempre gostou de ver o pôr do sol.
_Bom, pode ficar a vontade, afinal, a fazenda é de vocês e eu só sou uma convidada da Tatiana, com licença.

   O corpo e a mente de Luciana imploravam para que ela ficasse ali, mas ela foi contra, estava se repudiando interiormente por fazer isso mas ao vê-lo logo veio a lembrança das palavras de Victor naquele dia no hotel. Deu dois passos mas a voz dele interrompeu.

_Luciana, onde está aquela nossa amizade linda que tínhamos até antes de namorarmos? Quero você de volta nem que seja como amiga.

Ela se virou e o encarou, mais uma vez nos seus olhos tinha uma certa raiva.

_Pra que tentarmos uma amizade que não existe mais? Ela se foi quando eu descobri o verdadeiro Victor. – Sentiu que as lagrimas queriam cair mas deteve-as.
_E-eu errei, ok? Falei palavras fortes. Naquele dia não sei o que deu em mim e sei que essa filha é minha, só te peço para darmos um lar de carinho e amor para ela.
_Sua filha? – Luciana esbravejou seu nervosismo em uma gargalhada alta e irônica – Desculpa Victor, mas você estava certo, essa filha não é sua. Naquele dia da festa antes de transarmos eu transei com o Fernando mas como descobri da gravidez quando estava com você foi o calor da emoção. Eu pensei que você era o pai. Agora não temos elo nenhum, pode ficar tranqüilo, tenha uma boa noite.

    Saiu dali o mais rápido o possível antes que voasse nos braços dele e se entregasse de vez a paixão, sentia que ali não era a hora certa de falar essas coisas mas era o momento oportuno. Xingou-se mentalmente por ter acabado de ter feito besteira, e se Victor não a procurasse mais? E se ele fosse tão orgulhoso quanto ela? No meio do caminho sentiu as lagrimas caírem, mas ao se aproximar do estacionamento Tatiana e Leo estavam conversando e assim que a viram não deixaram esconder que também queriam que ela e Victor tivessem se acertado.

Tatiana: _Luciana, onde está o Victor?
Luciana: _Ficou lá. Tati, tenho que ir, recebi uma ligação de uma paciente.
Tatiana: _Fica Luciana, é muito perigoso dirigir a noite.
Luciana: _São ossos do oficio né? Mas a festa está linda. – Sentiu a fala cortar.
Leo: _Você não está em condições de pegar no volante, não agora. Fica cunhadinha?


   Luciana estava quase cedendo, Victor estava se aproximando. Assim que ela saiu do lago ele sentiu um idiota, no olhar pode ver que ela mentiu e estava nervosa. Queria de todo jeito aquela mulher.

Victor: _Luciana, ainda não terminamos, temos que conversar.
Leo: _Victor, dá um tempo não está vendo que ela está quase chorando?
Tatiana: _Fica Lu, dorme aqui hoje. Amanhã você vai pra casa.

Um carro foi se aproximando e todos olharam.

Tatiana: _Leo, você estava esperando alguém?
Leo: _Eu não, e você Victor?
Victor: _Não.

    Alguém desceu do carro e assim que Luciana viu sabia que o melhor que tinha a fazer era tirar o seu da reta. Olhou para Tatiana que estava aflita e queria tentar explicar.

_Lu, eu juro que não a convidei.
_Relaxa Tati, tenho que ir. Boa noite a todos.

   Ver Luciana entrar no carro e partir deixou Victor confuso, detestava vê-la pegar no volante a noite, mesmo sabendo que ela era boa na direção, o que o deixou mais aflito foi saber que Luciana estava grávida de oito meses e o perigo era maior. Tentou ir atrás dela mas Helen o impediu dando um abraço apertado.

_Meu doce Victor! Estava com saudades de mim?

Victor permaneceu calado e ela soltou-se dele e foi em direção a Tatiana e Leo.

_Onde está meu pequeno Antonio?
_Está lá dentro – Deu as costas e voltou para a festa.
_Credo Leo, o que a sua esposa tem?
_Nada, esquece.

Leo saiu e foi para perto da esposa.

_Eles me odeiam né Victor?
_Esquece isso Helen, se quiser entra, fica a vontade.

    Helen puxou Victor pela mão e entraram de assim no salão, de mãos dadas. O final da festa ocorreu tranquilamente, logo Tatiana juntou todos e cantaram parabéns e após o bolo todos foram embora, ficando só os íntimos e Helen que agora estava aos papos com Marisa e Paula. Ao ver Victor sentado na varanda sozinho foi até ele.

_Posso? – Apontou para o lado da cadeira.
_Senta Helen
_A Luciana ainda não me perdoou? Quem era pra ficar chateada com ela era eu, foi ela quem jogou bebida na minha cara e me fez pagar maior mico ao posar para as fotos com minha make up borrada.
_Tenta entender Helen, ela está grávida.

    Ficaram em silêncio, Victor estava desejando que Helen saísse de perto porque seus pensamentos no momento estavam voltados a Luciana.

_Posso te falar algo meu doce Victor?
_Já começou, então termina.
_Você sabe que a teoria do só se cura um amor com outro amor não serve né?
_Porque você está falando isso?
_Porque eu mesma tentei com outros amores, transei com vários caras mas não te esqueci.
_Não sei aonde você quer chegar.
_Entre você e a Luciana, houve algum atrito, discutiram né? Percebi assim que cheguei.
_A Luciana é complicada.
_Aí é que chegamos no ponto da questão. Um amor não se cura com outro amor, mas faz o próximo sentir medo.
_Como?
_Se você aparecer com um novo alguém, a Luciana sentirá ciúmes e logo virá atrás de você.

Victor a encarou já imaginando o que estaria por vir.

_Não olha assim pra mim meu doce Victor. Estou falando sério.
_E você acha que ela vai sentir ciúmes?
_Sim. E não tem ninguém melhor que eu para te ajudar nessa.
_Helen, já chega... – Tentou cessar o papo
_Não precisamos namorar de verdade. Só de mentira, nem sua família precisa saber que é só um namoro fake.
_E se as pessoas descobrem?... E se a Lu descobre...
_Não vai descobrir. Olha, o lance seu e da Luciana nunca foi fake, falo isso porque vi que você a ama e ela também, as fãs quem inventaram essa historia. Já o meu caso, todas as fãs querem nos ver junto e nosso lance só será de aparição. Pensa meu doce Victor.

    Victor ficou em duvida, realmente estava precisando de alguém para pelo menos tentar esquecer Luciana mas a cada dia estava ficando difícil.

_Então é isso, estamos namorando? Ok – Helen sentou no colo de Victor e sacou o celular do bolso – Agora é só fazer o riso mais lindo que eu vou tirar uma foto nossa e postar no instagram.

    Victor até tentou esboçar um sorriso e nem ele mesmo sabia o porquê estava entrando nessa, simplesmente estava cansado de dar murros em ponta de faca, não queria mais sofrer.


    De mãos dadas Helen entrou na sala e anunciou a todos que estava com Victor, alguns ali não gostaram muito mas educadamente deram as felicitações ao casal. Ela dormiu por lá mas no quarto de hospedes.

**********************************************

    A volta para casa foi dolorosa para Luciana, estava arrependida, queria voltar e falar para ele o quanto fazia falta em cada momento dela e do bebê. Chegou ao apartamento e logo tomou um banho para relaxar, deitou-se um pouco mas antes em seu celular viu as noticias correrem rápido sobre o novo casal que se formava... Helen e Victor pareciam muito felizes e as lagrimas foram inevitáveis para Luciana, que agora chorava feita uma criança. Não entendia onde Victor queria chegar ao pedir de volta a amizade dela, talvez ele tivesse percebido que só a via como uma amiga, desligou tudo e conseguiu dormir, acordou a meia noite com seu celular tocando, tateou e o achou na mesinha, atendeu sem olhar o visor.

_Alô
_Doutora, aqui é a Jéssica. Temos uma paciente sua na emergência.
_Quem?
_Gabriela.

   Luciana deu um pulo da cama e mesmo com as dores na coluna persistindo ela não ligou. Desligou o celular e foi correndo pro hospital, Gabriela entraria em trabalho de parto.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário