quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cap. 61


                    Capitulo 61


   Luciana não sabia para onde olhar, a sua sala estava cheia de gente que pra ela eram importantes. Alguém tomou Gabriela dos seus braços enquanto cada um ali se aproximava, abraçava e entregava presentes, algumas lagrimas tomou conta do seu rosto.

    Aos poucos as pessoas a abraçavam e iam sentar no sofá ou ficavam em pé ali. Quem ela mais queria ali foi o ultimo a felicitá-la. Aproximou-se dela e com um meio sorriso abraçou-a

_Felicidades Lu. Tudo de bom na sua vida.
_Obrigada Victor.

   Aquele abraço lhe causou várias lembranças na mente. Sentiu seu coração bater mais forte e ficar com a respiração ofegante, para não perder a sanidade mental na frente de todos foi para a mesa, olhou para o bolo.

_Hum... Deve estar gostoso.

Todos se aproximaram e contra a vontade dela cantaram parabéns aos risos.

Leo: _Faça um pedido antes de soprar as velinhas – Todos riram

   Luciana desejou algo que pra ela todos já imaginavam, assoprou a vela e ajudou Joyce a entregar os pratinhos, Leo sussurrou no ouvido dela.

_Gostou cunhadinha? Rsrsrs
_Claro, vocês me pegaram bem direitinho não desconfiei de nada.

   Os dois sorriram e só depois ela pode perceber que Victor estava do outro lado da mesa, com Gabriela nos braços e encarando-os como se quisessem adivinhar o que falavam. Ela baixou a cabeça timidamente.

Jéssica: _E aí Lucy, qual foi o melhor presente que você ganhou hoje? – Falou um pouco alto pois estava no sofá.
Luciana: _Ainda não abri os presentes e peço desculpas a todos mas já posso dizer que o melhor presente hoje foi saber que tenho a Gabi, a minha filha é melhor presente da minha vida.
Carol: _Aê Vitão conseguiu dar o melhor presente pra Lucy. 

   Todos riram e Victor sentiu que todo o sangue se concentrara em seu rosto, sorriu tímido enquanto pegava um brigadeiro na mesa. Luciana queria que o chão se abrisse ali, não era sua intenção ao falar isso mas literalmente tudo o que tinha era agradecer a ele por ter lhe dado esse presente. Aos poucos as pessoas iam embora, se despediam de Luciana até ficarem só íntimos.

Tatiana: _Ai Lu eu estava tão nervosa, fiquei com medo de você desconfiar de algo.
Luciana: _Juro que não desconfiei mas quando você me pediu carona te achei estranha.
Leo: _Gostou dos brigadeiros? O Matheus ajudou a Joyce a fazer ele hoje pela tarde. Ou melhor, mais comia que ajudava.
Luciana: _Ahh então a idéia foi sua Matheus? – colocou as mãos na cintura e encarou o menino ali – Obrigada meu amor (Agachou-se e beijou a bochecha) É o doce que mais amo nas festas.
Victor: _Não só nas festas. – Se aproximou dela. – Lembrei das vezes que fazíamos brigadeiro de panela lá em casa.

  Luciana o encarou e Victor continuou com o olhar, em momento algum o quebrou.

Carol: _Bom gente, vou nessa porque amanhã o plantão me chama. Junior (Chamou o filho que estava brincando na sala) vamos.
Tatiana: _Também já vamos né Leo?
Leo: _Mas Tati e a Luciana vai ficar sozinha?
Carol: _O Victor e a Joyce ajudam ela né? – Piscou o olho para os dois.
Victor: _Podem ir, eu fico aqui ajudando a Luciana.

   Todos saíram e enquanto Joyce lavava os pratos Luciana limpava a mesa com a ajuda de Victor. Após isso foi dar um banho em Gabriela e colocar a filha para dormir, por fim sentou ao lado dele no sofá.

_Nunca pensei que uma mini festa fosse tão cansativa.
_Imagina quando for a festinha de um ano da Gabi.
_Não quero nem pensar – Riram.

_Dona Luciana, eu posso levar um pedacinho de bolo pro Murilo?
_Claro que sim Joyce.
_Obrigada, prometo não demorar.

   Assim que a empregada saiu Luciana olhou para Victor e ambos fizeram um riso.

_Ela tá de caso com o porteiro? – Victor apontou para a porta onde Joyce saia.
_Sim, ela não me fala nada mas sempre nas folgas eles saem juntos.

    Ficaram em silêncio apensa se olhando, Luciana virou o rosto e ficou assistindo TV, a mão de Victor segurou o queixo dela para virar, ao fazer isso estavam quase com o rosto colados, olhar caiu para a boca e a essa altura o coração de Luciana já batia fortemente. Beijaram-se de uma maneira carinhosa, mas com a saudade para ser matada a velocidade das línguas foi aumentando, as mãos já não se sabiam onde colocar mas Victor sabia muito bem, repousou-a na cintura dela e de uma maneira apressada puxou o corpo dela mais para si, já estava faltando o ar para eles, Luciana o empurrou de leve.

_Melhor irmos com calma Victor.

   Não tinham mais coragem para se encararem, ambos ficaram olhando para a TV mas ela não agüentou muito tempo.

_Vem cá que quero matar a saudade.

   Tomou os lábios de Victor e já estava quase sentando no colo dele. Aquele beijo, até as mãos envoltas do seu quadril a deixava com mais vontade de tê-lo dentro de si.

_Eu quero você de volta Luciana... Não agüento mais tanta solidão.
_Sei disso por que também não estou agüentando ficar longe de você assim.
_Volta pra casa, sinto saudades de você.

   Mais uma vez se beijaram e o clima foi interrompido pelo celular de Luciana. Foi atender na varanda.

_Oi mãe.
_Feliz aniversario.
_Poxa, pensei que estivesse esquecido de mim.
_Não tenho a vida boa que você tem Luciana, tenho que trabalhar. Me diga, como foi seu aniversario?
_Bem. Passei a tarde na fazenda junto com a Tatiana.
_Você como sempre né Luciana? Correndo atrás desse rapaz. Ele não te quer.
_Deixa ele em paz mãe. Ele é o pai da minha filha.
_Espera... – Deu uma pausa leve – Você está com esse rapaz Luciana, estou sentindo. Saiba que ele está te enganando. Porque ele não conta sobre a tal da Katherine que está tendo um caso? A Jenifer me mostrou os sites que falam sobre ele e essa garota. Luciana, ontem ele dormiu com ela.
_Para de se meter na minha vida mãe. Boa noite.

   Desligou o celular enfurecida. Na sala, Victor estava esperando-a com um olhar terno, mas passou direto e foi para a cozinha, precisava beber água para se acalmar, porém, ele foi atrás dela.

_Sua mãe no telefone? Acertei?
_É, ela mesmo.
– Colocou com toda raiva o copo na pia. – Victor, acho melhor você ir embora.
_Mas o que aconteceu Lu?
_Acho melhor você ir ficar com a “Katherine” e me deixar em paz.
_Sua mãe... O que ela te disse?
_A verdade, coisa que você não me falou! Você dormiu ontem com essa mulher. Melhor sair daqui.

   Pela porta da cozinha Victor foi andando em passos lentos, abriu-a mas a  vontade de desabafar foi maior, bateu a porta com toda força e voltou para ela.

_QUER SABER? EU TRANSEI COM ELA SIM PORQUE AINDA ONTEM EU NÃO TINHA NENHUMA SATISFAÇÃO A DAR PARA VOCÊ! E TENHA CERTEZA QUE ELA É UMA BOA PESSOA...
_BOA PESSOA? CONTA OUTRA VICTOR – Começou a tremer. Nunca tinha visto ele tão nervoso daquela maneira.
_ELA É UMA BOA PESSOA PORQUE NO MOMENTO EM QUE EU ESTAVA MAL E COM SAUDADES DE VOCÊ FOI ELA QUE ESCUTOU MEUS PROBLEMAS SER RELATADOS A ELA... – Se virou e socou o armário ali – MAS QUE PORRA LUCIANA! NÃO SEI O QUE VOCÊ TEM QUE ME FAZ TE AMAR MESMO DEPOIS DE UMA SITUAÇÃO DESSAS. NÃO SEI POR QUE... MAS EU TE AMO E ISSO ME IRRITA!


   Victor não falou mais nada, saiu dali já sentindo na sua garganta ser formado um nó. Ao entrar no carro a chuva começou e dessa vez estava forte, em seu pensamento sentia arrependimento porque queria Luciana mas sempre tinha algo ou alguém para afastá-los.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário