domingo, 22 de dezembro de 2013

Cap. 54


          Capitulo 54

   Paula, Tatiana e Marisa ficavam observando de longe Victor beber ao lado de Helen.

Tatiana: _Tá na cara que ela quer embebedar ele.
Paula: _Ainda não sabemos pra que
Marisa: _Vocês me desculpem mas sinto que essa garota tá querendo aprontar alguma com meu filho.
Tatiana: _Se desculpar pra que Dona Marisa? Pensamos o mesmo.

   Continuaram conversando e só observando Helen encher o copo de Victor. Tatiana recebeu uma ligação de Carol e foi até Victor.

_Helen, pode nos dar um minuto a sós.
_Ok – Se retirou.

_Fala aí Tati.
_Victor, a Luciana está no apartamento de Carol, acho que você poderia ir lá visitá-la.
_Vou agora – Se levantou e quase caia – Tô meio tonto. – Colocou a mão na cabeça
_Dê uma pausa na bebida, mais tarde depois da virada de ano você vai. – Se retirou.


   Helen logo desconfiou sobre o que Tatiana estava falando para ele, sem perder tempo encheu mais uma vez o copo dele de Uísque.

**********************************************
   O dia foi mais que agradável para Luciana, estava feliz com essa aproximação dos pais para com ela. Ainda não sabiam o que fazer para o jantar pois os mercados aquela altura já estavam lotados. Recebeu uma ligação de Carol convidando-os a irem passar a virada do ano no apartamento dela e assim foram, ao chegar lá Geovana se entrosou em um papo animado com a sogra da amiga e Lucas ficou conversando com o marido de Carol e o pai dele. Carol puxou Luciana até a varanda.

_Me escuta Lu, tudo indica que o Victor vem te ver hoje.

   Luciana sentiu seu coração quase pular pela boca de tanta felicidade, naquele momento, talvez o clima de fim de ano estava deixando-a assim, querendo-o e perdoando ele de tudo.

_Será?
_Acho que sim, a Tatiana me prometeu que falaria com ele. Só não fala nada pra sua mãe tá? Sinto que ela ainda não gosta do Victor perto de você.
_Tudo bem.

   Ficou ansiosa o resto da noite, sempre ia para a varanda com a desculpa de respirar um pouco de ar e na esperança o esperava, ficou assim até fazerem a contagem regressiva.

Carol: _Feliz ano novo amigaaa! – Abraçou-a
Luciana: _Feliz ano novo Ká – Segurou as lagrimas até ali.

   Todos se abraçaram e ela foi para a varanda terminar de chorar.

_Amiga, o que você está fazendo aí? – Carol se aproximou dela.
_Ele não vem Ká, e eu esperei tanto...(soluçou) Queria tanto ele perto de mim.
_Espera que vou tentar ligar pra Tatiana, ele pode estar no caminho.
_Não vou mais esperar, quero ir pra casa.
_Lu, por favor, espera.
_Eu sei que ele não vem Carol, cansei dessas atitudes do Vih. Vou embora.

    Foi para casa, durante o caminho, Geovana perguntava o porquê do choro e ela dizia que estava um pouco emocionada e ansiosa pela gravidez. Deixou os pais dormindo em seu quarto e foi para o quarto do bebê, deitou na cama e logo lembrou que aquele era o quarto que Victor dormia quando ia para lá. Chorou e já sentindo o cansaço, adormeceu.

**********************************************
    Entre um copo e outro, Victor já sentia o peso da bebedeira em seu corpo. Sua voz já estava embolada e ele resolveu dar uma pausa. Fizeram a contagem regressiva e antes de qualquer pessoa o abraçar para felicitar feliz ano novo Helen o abraçou e beijou-lhe os lábios.

_Feliz ano novo meu amor, que esse ano que se aproxima nós fiquemos mais unidos, te amo.

   Victor queria dizer que também a amava mas seu coração já pertencia a outra, queria Luciana no lugar dela. Abraçou o restante do pessoal presente ali e Helen não saia do lado dele.

Marisa: _Helen, leve o Victor para o quarto, ele já bebeu demais por hoje.
Helen: _Ahh sogrinha não tenho culpa se o Victor quer ficar aqui bebendo. Eu até tento tomar o copo dele mas ele é arredio.

    Helen saiu de perto da sogra e foi para onde Victor estava, perto da churrasqueira ao lado do restante da família, o levou para a varanda novamente e mais uma vez tentou forçá-lo a beber. Aos poucos, todos presente ali decidiram ir dormir, ficaram só os dois conversando.

_Me fale Victor, porque você e a Luciana se separaram? Foi por minha causa?
_Pra você eu não consigo mentir Helen. Eu amo demais a Luciana, ela é a mulher da minha vida, mas eu cometi um erro irreparável.
_Se quiser se abrir aqui estou. – Passou a mão pela coxa dele.
_Sabe? Tem coisas na vida que desperdiçamos por puro capricho ou rotina. Você sempre soube Helen que meu coração pertence a Lu, e você mora aqui ó (Bateu no peito esquerdo) No meu coração como uma amiga e me ajudou a tentar esquecê-la... Mas é impossível.

    Victor começou a chorar e sem que ele percebesse ela rolou os olhos impaciente. Após se acalmar, conseguiu continuar.

_Você não é a culpada da nossa separação. Quando eu e a Lu ficamos ela estava namorando um cara que nem lembro o nome, ela o traiu.
_A Luciana! Logo ela, tão certinha.
_É, foi na mesma noite que nossa filha foi gerada. No começo da gravidez dela eu suspeitei que esse filho não fosse meu... E com um tempo, varias pessoas falando a mesma coisa, naquela noite na discussão que tivemos eu joguei isso na cara dela... Mas eu sei, eu sei Helen que aquela filha é minha... Eu sei disso – Começou a chorar – Mas agora é tarde demais pra Luciana me perdoar. E eu a amo.
_Olha Victor, você conversou demais, precisa descansar, venha, vamos tomar uma ducha e dormir.

   O ajudou a tomar banho e após isso enquanto ele dormia ela estava com o pensamento de raiva. Assim que amanheceu, pegou o carro dele e foi até o apartamento de Luciana, se identificou na portaria e o porteiro pediu que aguardasse.

**********************************************

    Com o interfone tocando Luciana deu um pulo da cama e para não acordar os pais logo atendeu, ao ouvir o nome de Helen logo pensou que algo de ruim tivesse acontecido com Victor, liberou a entrada dela e ficou aguardando, a campainha tocou e ela prontamente atendeu.

_Helen, entre.
_Oi Luciana, desculpe acordá-la a essa hora.
_Esquece, aconteceu alguma coisa com o Victor?
_Não, mas eu precisava conversar com você sem ele por perto. Quero que se afaste dele Luciana.

  Sem entender nada Luciana sentou no braço do sofá e ficou inerte.

_Porque você está falando isso Helen?
_Bom, ontem eu percebi que a Tatiana estava fazendo de tudo para unir vocês, ela se quer respeitou que eu quem sou a namorada dele. E que você não me venha com papinho que o Victor é pai da sua filha, ele me contou a verdade.

  Luciana sentiu um baque em seu peito, quase chorou ali mesmo.

_Ele me disse que sempre desconfiou que não era o pai dessa criança e que a briga de vocês foi por causa disso. Ele não quer e não vai assumir um filho que não é dele Luciana, ele me confirmou isso ontem. Bom, só era isso que eu tinha pra falar – Passou pela porta mas parou na metade – Ahh, e gostaria que você não o procurasse mais ok? Vamos todos passar as férias na casa dos pais dele, não incomoda tá? Obrigada.

   Assim que Helen entrou no elevador Luciana fechou a porta e sentou na cadeira bestificada com a situação. Não retrucou, não discutiu, apenas ficou calada vendo a atual do seu ex dizer poucas e boas a ela, a discussão entre os dois ela nunca falou pra ninguém que não fosse Carol. Poderia ser blefe de Helen, mas as chaves do carro de Victor nas mãos dela entregou o quanto a intimidade entre eles estava forte. As lagrimas vieram junto com os soluços que tentava abafá-los com a mão para os pais não acordarem, Geovana apareceu na sala.

_Minha filha, acordada uma hora dessas? O que houve, porque está chorando?
_Nada mãe, só estou um pouco mal.
_Quer ir pra emergência?
_Não, quero me deitar e esquecer que existe esse mundo.
_Minha querida a depressão voltou de novo? Venha.

   Nunca imaginou aquela cena mas ali estava, deitada no colo da mãe e tentando esquecer tudo de ruim que estava acontecendo em usa vida.

*********************************************
  Ao chegar  na fazenda Victor estava na porta esperando-a.

_Você foi aonde Helen?
_Desculpa meu amor, fui visitar uma amiga. Por quê?
_Nada...
– Olhou desconfiado para ela – Vamos tomar café que logo partimos.

   Após o café da manhã todos viajaram para a casa de Marisa e Ronald, ficariam por lá até as férias acabarem.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário