sábado, 21 de dezembro de 2013

Cap. 52


          Capitulo 52

   Aqueles dias de dezembro estavam passando rápidos demais. Luciana estava para baixo a cada dia, pela manhã ao acordar lembrava do momento em que Victor ficou com ela naquela noite do desespero, sempre sonhava com isso e ainda conseguia ouvir um “Eu te amo Luciana” vindo dele, ainda não sabia se era real ou sua mente quem tinha imaginado. Os dias na casa dos pais eram tristes, não tinha ninguém para conversar além de Jenifer que sempre perguntava sobre a vida do Victor, ela nada respondia e saia de perto da empregada. Sentia-se culpada pela morte de Gabriela e tudo o que queria era que fosse um pesadelo e que logo iria acordar.

   Como promessa Victor não procurou mais Luciana, sabia do estado dela por Carol que sempre ligava. Seu coração oprimia toda vez que atendia o celular e não tinha noticias boas da sua amada, queria ir correndo abraçá-la, beijá-la. O namoro fake com Helen estava indo bem perante a mídia, as fãs apoiavam e já demonstravam carinho pelos dois, ela quem armava tudo, eventos de fim de ano, sempre comparecia nos últimos shows do ano da dupla e no fundo ela o fazia bem por alguns minutos, sempre o levantava com conversas animadas e piadas, momento esse que ele procurava esquecer de Luciana.  

    Com o natal se aproximando Tatiana e Paula decidiram ir visitar Luciana enquanto Victor e Leo faziam um show na capital Paulista. Tomaram essa decisão sem avisarem a Victor, pois Helen estava como carrapato, na cola deles. Jenifer ao vê-las tirou fotos, abraçou-as fortemente, depois de toda serie de fanatismo levou-as para a piscina, era lá que Luciana ficava todas as manhãs, sentada perto de uma mesa.

Jenifer: _Lucy, olha quem veio te visitar.

   Luciana estava com o olhar perdido no horizonte, aos poucos foi virando o rosto. Paula ao vê-la se assustou, ela estava com olheiras e bastante triste mas abriu um meio sorriso ao vê-las.

_Paula, Tati, tudo bem – Abraçou-as

Tatiana: _Tivemos que vir aqui já que você não vai nos visitar né?
Luciana: _É, mas não estou saindo ultimamente. Sentem-se – Elas sentaram – Aceitam alguma bebida?
Tatiana: _Um suco
Paula: _Pra mim também.

Jenifer saiu e em poucos minutos trouxe o pedido delas.

Luciana: _Que milagre vocês por aqui.
Paula: _Você não está sabendo?
Luciana: _Do que?
Paula: _Vai ter show dos...

  Tatiana cutucou a cunhada e logo consertou.

_Ah vai ter show de uma banda nova aí a Paula veio e eu vim pra passear mesmo.

Luciana: _Ah entendi. E como estão todos da família?
Tatiana: _Os meninos estão bem. Todo dia eles perguntam quando vai vir a priminha deles. Já tem nome Luciana?

  Luciana segurou a barriga e com lagrimas nos olhos falou.

_Sim, vai se chamar Gabriela.

   Continuaram conversando até Leo ligar para saber onde Tatiana estava, tiveram que ir embora mas ficaram com o coração oprimido só de lembrar da imagem real de Luciana. Ao chegar no hall do hotel viu Leo e logo foi falar com ele.

_Onde você estava Tatiana?
_Fui visitar a Lu
_E nem me chamou?
_O Victor perceberia e iria querer ir. Ai amor, a Luciana tá mal viu?
_O que ela tem?
_Acho que é depressão mesmo. Ela está com uma feição tão triste, com olheiras, tô preocupada com ela.

_Está preocupada com quem Tati? – Victor apareceu e com Helen do seu lado.
_Ah com uma amiga que encontrei Victor.

   Ficaram conversando até Victor e Leo terem que ir para a casa de show para participar de entrevistas e fazer a passagem de som.

   O show não poderia ter sido melhor, fecharam com chave de ouro aquela turnê e próximo ao natal voltaram para suas casas. Victor foi passar o natal ao lado de Helen no Pará já que ela queria fazer fotos ao lado dele e da família e publicar no instagram e virar assunto do momento, se irritava com isso mas se deu a palavra a ela não iria desfazer.

   O natal de Luciana foi um pouco diferente. Lucas e Geovana abdicaram nesse dia de seus trabalhos, se dedicaram a ela que no momento mais precisava deles e a ceia foi linda, mesmo só com eles três ali ela se sentiu protegida como nunca fora por seus pais. No outro dia as lagrimas voltaram ao ver em todos os sites de noticias de celebridades a foto de Victor e Helen abraçados, ao lado da família dela, queria que ele estivesse ali, nessa fase final da gravidez que estava ficando difícil a cada dia.

    Próximo do dia 31 Luciana lembrou-se que tinha consulta com Guilherme e teria que ir. Fez suas malas, Geovana bem que tentou fazer com que desistisse mas foi em vão.

_Luciana, fica aqui. Remarca essa consulta.
_Não mãe, vou enlouquecer se ficar aqui.
_Tudo bem. – Sentou na cama da filha – Eu e seu pai decidimos passar o reveillon do seu lado, onde quer que você vá.

  Luciana sentiu seus olhos marejarem, abraçou a mãe.

_Vou fazer de tudo pra vir pra cá.
_Sei que não vai dar então nós vamos comprar as passagens e ir pra lá pra Uberlândia. Vamos, nós te levamos no aeroporto.

  Foram juntos para o aeroporto, despediu-se da mãe e foi para o avião. No começo do vôo ficou inquieta ao ver toda aquela gente, suou frio, estava com medo, mas ao aterrissarem em Uberlândia ficou mais tranqüila ao ver Carol e Tatiana ali, Abraçou-as

_Obrigada por virem me buscar.
_Ah não foi nada, só queremos a receita do seu macarrão.


   Riram e logo foram para o apartamento dela. Luciana passou aquela tarde dormindo, depois de dias conseguiu fazer isso direito.

**********************************************
    Tatiana chegou na fazenda e toda a família estava ali, chamou Victor no canto para conversar.

_Victor, a Luciana está aqui na cidade.

  Sentiu seu coração voltar a bater descompassado.

_Quero vê-la agora
_Você até poderia, mas será que o chiclete ali (Apontou com a cabeça para Helen) vai deixar?
_Vou falar com ela.
_Não estraga nada Victor, se a Helen deixar você ir bem, mas se ela quiser ir junto não vá. Luciana está em um estado de saúde delicado. Ela vai ficar aqui e não vai voltar pra São Paulo, você terá o tempo todo pra fazer essa visita.

   Victor estava muito nervoso, queria ver Luciana mas logo lembrou da promessa que fizera, não ligou e logo pegou a chave do carro para visitá-la.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário