terça-feira, 10 de junho de 2014

Cap. 02


  

  Tudo voltando ao normal, era o que parecia ser. Luciana e Victor voltaram para Uberlândia; aquele fim de semana estava na lista dos “melhores” dela, Geovana mostrou o quão madura estava e no ultimo dia até ensaiava algumas “brincadeirinhas” para com o genro.

   Victor ainda estava de férias, mas um dia após a volta, Luciana voltou a trabalhar. Assim que entrou para pegar seu plantão a chamaram na sala do medico chefe. Estranhou, a ultima vez que fora chamada assim foi quando assinou sua demissão. Com o coração na mão (literalmente) bateu de leve, assim que entrou, Michael e Jonas (Medico chefe) estavam ali.

_Bom dia me chamaram?

Michael: _E aí Lucy, como foi o fim de semana?
Luciana: _Bem, obrigada por perguntar.
Jonas: _Luciana, te chamei aqui para conversarmos. Sente

  Sentiu o corpo tremer enquanto sentava do lado de Michael.

Jonas: _O Michael estava me falando que surgiu uma oportunidade para alguns médicos daqui do hospital e eu lembrei de você.
Michael: _Só que pensamos em sua vida, você tem filha, marido.
Luciana: _Que oportunidade é essa?
Jonas: _É um curso para o médico se aperfeiçoar mais na área e vimos no seu histórico que você não tem participado de congressos recentemente. Isso iria ajudar você a recuperar o tempo perdido.
Luciana: _Se for para meu bem o meu marido vai entender. É só me dizer onde e quanto tempo será o curso.
Michael: _Os médicos sairão daqui em maio e voltarão em Junho ou Julho.
Luciana: _Pouco tempo assim? Eu aceito numa boa. Onde vai ser o curso?
Jonas: _Essa é a pior parte... Vai ser fora do Brasil.

   Um turbilhão de pensamentos invadiu a mente de Luciana, tudo ao mesmo tempo; pensou em Victor, ficar tanto tempo longe, mas isso era o de menos, seu problema maior: onde deixar Gabriela? Jonas estava certo ao dizer que ela estava atrasada no mercado de trabalho perto dos outros médicos obstetras que sempre estavam se reciclando e inovando em seus jeitos de atender as pacientes. Ela precisava desse curso.

Michael: _Converse com o Victor, depois você dá a resposta.
Luciana: _Ok, bom, eu vou trabalhar, com licença.

   Aquele plantão foi estranho, pela primeira vez Luciana pensou e realmente estava atrasada. A sua sorte é que suas pacientes que sempre freqüentavam seu consultório já tinham uma historia com ela, muitas, já estavam na sua terceira gestação.

   Após pegar um plantão de 24 horas, Michael pediu que ela segurasse as pontas para ele até o turno da noite, ele tinha ido resolver uns problemas familiar, assim que chegou abraçou-a forte.

_Valeu Doutora.
_Quantas vezes você não segurou as pontas pra mim também, esse mês que o diga. Ainda tava te devendo depois daquela da virada do ano.
_Bom, obrigado.
_E sua mãe?
_Foi só um susto. Pressão alta, diabetes... É complicado.
_Melhoras pra ela. Tenho que ir

   Voltou para casa ensaiando as palavras em sua mente, Victor poderia lhe apoiar, e sim, ele iria apoiá-la, disso ela tinha certeza. Ao entrar em casa viu Gabriela rodeada de brinquedo e Victor “ajudando-a” na bagunça.

_Oito da noite e você no meio desses brinquedos, Gabi? Já pra cama.
_Você fala como se ela entendesse né amor – Levantou-se e abraçou-a. – Estava te esperando para jantar.
_É, mas antes tenho que dar um banho nessa sujinha aí – Segurou a filha nos braços

   Joyce se ofereceu para cuidar de Gabriela, Luciana agradeceu, estava cansada ao extremo. Jantou calada, enquanto Victor brincava com suas piadas e Lourdes ria sem parar. Assim que entrou no quarto foi logo pro banheiro, tomou um banho para relaxar e mais uma vez ensaiar a fala. Voltou para o quarto e Victor estava deitado na cama, com o controle remoto na mão e passando canais na TV.

_Hey, agora é sua vez... Vai tomar banho sujinho. – Sentou na cama.
_Quer conversar algo comigo? – Perguntou sem olhar para ela.
_Quero, mas desliga essa TV.

  Ele desligou e encarou-a.

_Pode falar.
_Eu nem sei como te dizer. Ontem, o Jonas (Não quis mencionar Michael para não gerar confusão) me fez uma proposta, ele me ofereceu um curso para me atualizar no mercado. Sabe, por causa da Gabi eu passei dois anos sem freqüentar congressos e isso atrapalha minha área.
_Legal. E como vai ser o curso? Onde vai ser?
_Aí vem o problema... O curso vai ser fora do Brasil e vou passar acho que três meses lá.

  O rosto de Victor ficou sério, levantou-se da cama e ia para o banheiro, mas antes voltou para falar com ela.

_Luciana, agora você tem uma filha pra criar, um marido. Acha que vai ser legal te ver longe daqui? Eles não sabem disso não?
_Eu sei Victor, mas é minha área e...
_Você não tem noção do que faz às vezes né? Luciana, você agora é mãe e esposa, não tem porque ficar agindo como uma mulher solteira. Acorda! – Alterou a voz.

   Ele foi para o banheiro, esqueceu de trancar a porta e logo que ligou o chuveiro viu Luciana entrando em passos rápidos, estava irritada e queria rebater.

_Já parou pra pensar que tudo o que se refere a mim você coloca pra segundo plano na nossa vida Victor? Sempre te apoio e nunca fui contra em nada do seu trabalho, mas comigo você sempre fala assim. Gostaria que eu exigisse alguma vez que você parasse de fazer shows para ter mais momento com a família? Então sinta na minha pele o que estou passando.

   Sentiu-se mais aliviada por ter rebatido, não iria conseguir dormir se não retrucasse. Deitou-se e virou para o lado da parede, as lagrimas já entregavam o quanto abalada ela estava.


   Assim que terminou o banho, Victor entrou no quarto e pode sentir que ela estava chorando, mesmo de costas para ele. Deitou-se do lado dela mas não quis fazer as pazes, refletiu sobre o que dissera e no fundo achou que fora um pouco agressivo nas palavras. Ainda ouvindo os soluços dela, adormeceu.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário