segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cap. 08



   Entrar no salão e ver todos que sempre desejaram a felicidade do casal levantou o ego de Luciana. De mãos dadas, foram em cada mesa, conversavam um pouco e ficaram assim por bastante tempo. Victor não parava de sorrir, todos ao seu redor percebiam o brilho nos olhos enquanto ele conversava em uma roda de homens e via sua esposa andando pelo salão com Gabriela nos braços. Tatianna, Paula e Carol, chamaram Luciana a parte:

Tatianna:_E aí, está feliz?

Luciana: _Muito, vocês não tem noção. Enfim tudo deu certo.
Paula: _Faça meu irmão feliz, entendeu?
Luciana: _Ok – Levantou as mãos até a altura do ombro, se rendendo.
Carol: _Agora bebe – Entregou-lhe um copo de Uísque. – No meu casamento eu bebi um pouco e na lua de mel foi só emoção.

   Luciana sentiu o cheiro do uísque e lembrou-se da noite anterior. Inevitável, a ânsia de vomito tomou conta de si; empurrou o copo para bem longe e em passos largos foi até o banheiro, bastante preocupadas, todas as outras foram atrás.

Carol: _Lucy, está tudo bem? – Bateu na porta de um dos toaletes
Luciana: _Acho que sim – Sua voz já estava embolada.
Paula: _Ihh, pelo visto ontem você exagerou hein.

   Segundos depois, a porta foi destrancada e Luciana saía de lá pálida.

_Culpa de seu irmão.
– Foi até o espelho para olhar-se. – Foi apenas um enjôo.
_Ahhh então você está grávida de novo.
– Tatianna já sorria
_Impossível. Não tem a mínima chance. – Tocou no ombro da cunhada – Não vai ser agora que você vai ser titia. Vamos voltar para a festa.

   Saiu do banheiro e foi até a pista de dança. Lucas estava com Gabriela no braço, ao lado de Victor que conversava com Leo e alguns rapazes ali.

_Vitor, fica com a Gabi só um minuto.
_Vai onde?
_Já volto.

   Foi até sua filha que ainda estava pálida e agora estava sentada em uma cadeira, tentando se recompor do ultimo enjôo.

_Está tudo bem, Lucy?
_Pai?
– Ergueu o rosto. – Estou bem sim. Acho que exagerei na bebida ontem.
_Lucy...
– Repreendeu-a
_Pai, eu sei. Não precisa me dar sermão. Vou ficar bem.
_Qualquer coisa, me chama. Estou por aqui.
– Beijou o topo da cabeça dela.

   Alguns segundos depois, chamaram todos para as tradicionais fotos; em um minuto que Luciana estava tirando foto ao lado dos pais, Victor desapareceu.

_Onde está o Victor?
_Não sei Luciana
– Marisa respondeu.

   Seguindo a voz dele, Luciana foi até a pista de dança e lá estava ele, com seu violão, um microfone e um sorriso imenso:

_Antes de qualquer coisa, devo contar um pouco a nossa historia: Eu e Luciana nos conhecemos muitos anos atrás. Ela, tão linda, me fez acreditar ser algo demais para mim, talvez seja por esse motivo que apenas enxergava uma amizade entre nós. Mas não foi bem assim que o destino quis e nesses últimos anos, o amor que já existia entre nós, só aumentou ao ponto de não segurarmos mais. Eu te amo Luciana, e graças a você, hoje tenho minha filha, nossa filha que foi gerada com muito amor.

   Todos já estavam ali e assoviaram, gritaram, bateram palmas. Luciana apenas sentiu as lagrimas tomarem conta de si e ficou ali, próxima a ele, enquanto Victor tocava violão e a musica “Água de Oceano” ia aparecendo em sua voz. Ela contava os segundos para aquela musica acabar e poder lhe dar um beijo forte como agradecimento e fez justamente isso em meio a salva de palmas.

_Muito obrigada meu amor. Eu te amo tanto.
_Eu que te agradeço Lu.

   Dançaram a valsa a pedido de Geovana que queria que a tradição familiar não fosse quebrada. Durante a musica, tocou “ O que tens” e Luciana já se preparava para sair quando Victor enlaçou sua cintura.

_Ainda não terminamos. Essa musica é especial e temos que dançar.
– Já movimentava o quadril
_Vih (Repreendeu-o) desse jeito vou borrar minha maquiagem de tanto chorar.
_Shhhh.
– Colocou o dedo indicador nos lábios dela – Apenas sinta a musica, cada letra, palavra dita nela. Lembre-se que fiz pensando em você.

   Fechou os olhos deixou que ele lhe guiasse, ficando bastante a vontade e já não sentia olhares para os dois, imaginava apenas eles ali, dançando em silencio. Foi acordada do seu mundo com mais palmas, a musica acabou e sentiu Victor beijar sua boca.

_Só acho que está na hora de você jogar o buquê doutora.
– Jéssica abraçou-a.
_Tudo bem.

   Em meio a brincadeiras, Luciana jogou o buquê e quem pegou foi Paula. Olhou surpresa:

_Logo você cunhada, que disse que não estava com pressa.
_Fazer o que né?
– Sorriu.

  Luciana sentiu uma mão em seu braço, ao erguer o rosto, viu Victor.

_Vem. Vamos fugir desse lugar.   

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário