terça-feira, 15 de julho de 2014

Cap. 21


Atenção! Esse capítulo contém palavrões!

“Com cinto ou sem cinto?”

   Luciana falava para si, olhando-se na frente do espelho e desesperada. Sua barriga estava obvia, qualquer um iria desconfiar mesmo ela negando. Ficou preocupada, naquela tarde já rolava o boato entre as fãs de Victor que sua esposa estaria grávida pela segunda vez; algumas mais intimas dela, mandavam mensagens no facebook, querendo saber. Já não sabia o que responder, porque naquela tarde, todas as redes sociais envolviam seu nome e o do marido.

_Já está pronta?
– Victor apareceu no quarto.
_Essa droga de vestido.
_O que tem ele?
– Aproximou-se, abraçando-a por trás e encarando pelo espelho. – Você está linda.
_O meu problema é isso
– Tocou na barriga. – Não está dando para esconder.

    Victor respirou fundo. Há muito tempo que estava louco para dizer aos quatro cantos que seria pai mais uma vez, depois daquela manhã a vontade só aumentou, mas por respeito a ela, não podia dizer nada.

_Deixa falarem. Não contaremos, não vamos dar esse gostinho.
_Tudo bem.
– Pegou a bolsa – Vamos?

   Entraram no carro e foram para o local onde seria o show daquela noite. Mexendo no celular, Victor respirou fundo.

_O que foi?
_Algumas pessoas estão perguntando se você realmente está grávida. Às vezes eu só queria poder te dar uma vida de esposa tranqüila, longe de holofotes, nomes em sites e blogs. Só queria poder acompanhar o pouco dessa gravidez longe de tudo, queria que as pessoas respeitassem nosso momento.

   Luciana tocou-lhe a mão, com um meio sorriso.

_Mas eu já sou feliz do seu lado e como sua vida é. Não ligo nem um pouco a esse assedio, elas gostam de te ver feliz. Eu aprendi a respeitar esse momento que o meu marido tem de “celebridade”, a vida é assim.
_Já falei que te amo?
_Hoje não.

   Beijaram-se com fervor e paixão, sendo interrompidos pelo segurança que estava no banco da frente.

_Chegamos.

    Enquanto Victor se juntava a Leo no camarim, Luciana ficou em uma sala reservada conversando com alguns músicos. Tinha algo em mente, mas como sempre fora indecisa, resolveu ligar para Carol; após alguns minutos de conversa, estava mais calma e decidida:

_Lucy, também acho que está na hora de falar. Quanta besteira ficar guardando para a família e os amigos. E depois, quer quanto a posta que os repórteres e até as fãs sem sal do seu marido, irão te deixar mais de lado? Tudo que é novidade é ótimo, mas com um tempo, a novidade deixa de ser novidade. Enfim, essa é a minha opinião.
_Obrigada Ká, estava precisando de uma opinião de alguém assim como você. Sinto que Victor quer contar a todos, mas sempre me olha com medo.
_Segue em frente e sejam felizes.
_Obrigada minha amiga.
_Qualquer coisa grita.
_Pode deixar. Tenho que desligar.

   Assim que desligou viu um tumulto do pessoal da produção, a banda já estava indo para o palco. Rapidamente Luciana foi até o camarim, Victor estava saindo dele em direção ao palco quando a avistou.

_Amor, me dá um minuto da sua atenção?
_Quantos você quiser, meu amor.

  Entraram no camarim, fechando a porta.

_Vou ser breve. Sabe, estive conversando com a Carol, pedindo conselhos a ela, então, decidi que você pode falar da minha gravidez se quiser.

   Percebeu o brilho que se formou nos olhos de Victor. Ele sorriu

_Você sabe que eu te amo muito não é Luciana?
– Ela afirmou com a cabeça – Agora saiba que faz muito tempo que eu queria falar abertamente para todos e não existe data nem show melhor que esse.
_Eu também te amo muito Victor
– Colocou as duas mãos no rosto dele, acariciando – Eu sabia que você queria fazer isso. Agora vai lá, faz um show perfeito e quando terminar volta para meus braços. – Sorriram.

   Beijaram-se rapidamente e logo Victor estava se encaminhando para o palco, levando Luciana consigo e deixando-a do lado, apenas observando o show que ele dava e como sempre fora para ela, a emoção era de um primeiro show em sua vida, seu coração batia forte, a cada musica ela sentia que iria chorar. Leo parou a banda na metade da apresentação, para falar algumas coisas:

_Alguns presentes esta noite sabem, outros não, mas hoje é o aniversário do meu irmão.
– As fãs exaltaram suas vozes – E acho que ele hoje merece os parabéns não é?

   Após cantarem parabéns, Victor pediu a palavra, todos ficaram atentos:

_Obrigado a todos. Primeiramente, gostaria de agradecer ao meu irmão e toda a equipe que trabalha comigo, logo, tão importante quanto os outros citados, minha esposa Luciana que fez esse esforço e veio prestigiar esse show.
– Apontou para o lado onde Luciana estava. – Bom, como todos sabem, passo essa data com pessoas queridas e hoje foi muito mais que especial. Meses atrás eu recebi uma noticia maravilhosa, que me deixou muito mais feliz; minha esposa, estaria grávida. – Ouviu conversa na platéia – E hoje, ela me deu o grande presente ao fazer a ultrassom e saber, através dessa, que serei pai de uma menina.

   Luciana já estava se controlando ao máximo para deter as lagrimas, do cantinho, podia ver algumas fãs conhecidas olhando para ela e em leitura labial desejando parabéns.

_Então, hoje algumas pessoas nos perguntavam pelas redes sociais se ela estaria grávida e antes que comecem os burburinhos causados por isso e vá parar em sites, estou aqui, afirmando que serei Pai novamente, de uma menina. Obrigado a todos.
_Antes de tudo Vitor. Tenho que te dar os parabéns, meu irmão. Saúde e paz.
– Abraçou Victor. Olhou para o canto do palco – Cunhadinha, felicidades.

   O show seguiu adiante, após isso, enquanto a dupla atendia as fãs no camarim, outras se aproximaram de Luciana, desejando os parabéns e perguntando sobre como estava a gestação. O papo estava bom e tranqüilo, até chegarem o momento delas para ir tirar fotos. Foi preciso Luciana estar ali para ver o quão agitado era o trabalho de Victor, não só para ele, mas todos que lhe rodeavam.

_Luciana, Victor mandou que você entrasse no camarim. Eles já atenderam todas as fãs.
– O segurança dele lhe informou.

   Com um sorriso lindo e trocas de olhares, ela se aproximou dele, que enlaçou-a pela cintura e beijou-lhe profundamente.

Leo: _E aí cunhadinha, feliz?
Luciana: _Muito. Estava conversando com as fãs e elas me desejaram tanta coisa boa.
Victor: _Elas sempre falam sobre você, estão sempre passando energia positiva. Mas agora vamos todos comemorar meu aniversário.

   Enquanto Leo foi na frente em seu carro, Luciana olhou para o marido, ele estava cansado, um pouco impaciente.

_Amor, está tudo bem?
_Sim. Estou com um sono, mas logo passa. Vamos?

   Juntos entraram no carro, ao sair da casa de show, ela pode ver algumas fãs que não conseguiram entrar no camarim naquela noite, estavam com presentes, esperando por ele, que pediu para o motorista seguir adiante.

_De maneira alguma!
– Contestou – Victor, elas vieram de longe, muitas vieram de outros estados só pra te ver e participar dessa data especial para você.
_Estou cansado, Luciana.
– Lançou um olhar reprovando-a
_Não acredito que você vai fazer isso com elas, Victor?
_Os presentes a produção pega e me entrega depois.
_Jamais!
– Bateu no banco do motorista – Pare.
_Luciana!
– Alterou a voz
_Elas não merecem isso Victor.

   Após muita insistência vinda dela, o motorista parou. As fãs ao ver que ele estava descendo ficaram incrédulas, com sorriso no rosto. Contra sua vontade, Victor atendeu cada uma ali, pegando os presentes, tirando fotos. Entrou no carro e nada falou, seguiram para o restaurante onde todo o pessoal da produção e alguns amigos já os esperavam.

   A todo o momento Victor sorria, conversava alegremente, posava para as fotos, tirando algumas ao lado da esposa. Tudo estava indo bem, Luciana já conversava com algumas pessoas longe deles, mas ao ver que ele excedia na bebida, o chamou a parte:

_Amor, dá uma parada na bebida.

   Ele nada respondeu e se afastou dela, algo intrigava Luciana, Victor estava diferente na frente das pessoas, estava mais frio para o lado dela. Depois das duas da madrugada, foram para o aeroporto, ela tinha um plantão no hospital às onze da manhã, Leo aproveitou para voltar para casa e mimar os filhos também. Assim que entraram e o jatinho levantou vôo, Victor encarou Luciana e aos gritos iniciou a confusão, colocando o dedo indicador no rosto dela:

_O QUE FOI AQUILO QUE VOCÊ FEZ HOJE? NUNCA MAIS FAÇA ISSO, ME ENTENDEU?
_Victor, calma, eu não sei do que está falando.

   Ele soltou uma gargalhada alta e irônica:

_SABEMOS DO QUE ESTOU FALANDO! QUANDO EU
– Bateu no próprio peito – QUISER FALAR COM MINHAS FÃS, EU MESMO FAREI ISSO, NÃO VAI SER VOCÊ NEM NINGUÉM QUE IRÁ MANDAR.

Leo levantou-se assustado:

_Hei Vitão, calma aí.
_SAI DE PERTO, LEO, OU VAI SOBRAR PRA VOCÊ.

Luciana levantou-se também, agora estava com raiva e com uma vontade imensa de dar uns tapas que ele precisava.

_NÃO PÕE ELE NA CONFUSÃO! NÓS DOIS SABEMOS QUE SERIA EGOISMO SEU SE EU NÃO ESTIVESSE ALI HOJE. DEUS SABE O QUE FAZ QUANDO EU VIM PRA ESSA VIAGEM. VICTOR, AS SUAS FÃS NÃO MERECEM ISSO.

_EU ESTAVA CANSADO, NÃO IRIA CONSEGUIR ATENDER TODAS.

_MAS CONSEGUIU ATENDER! DEVERIA TER MAIS RESPEITO COM ELAS, ISSO SIM. TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA E PARA JÁ DE FAZER ATITUDES DE MENINO. 
_CALA A BOCA LUCIANA, VOCÊ NÃO TEM DIREITO ALGUM DE FALAR DE ATITUDES. NOSSO CASAMENTO ESTÁ NA CORDA BAMBA E VOCÊ TODA EGOÍSTA NEM AÍ PRA MIM E PRA GABI. SÓ QUER SABER DESSA PORRA DE VIAGEM!

 _PARECE QUE ESSA VIAGEM VAI ME FAZER BEM, PORQUE NÃO VOU VER AS ASNEIRAS QUE VOCÊ VAI COMETER.

 _VAI FICAR LONGE E QUANDO VOLTAR SERÁ PRA ASSINAR O DIVORCIO!

_Parem com isso vocês dois!

    Leo ficou entre os dois, do jeito que estavam, iria acontecer coisa pior. Nunca tinha presenciado uma discussão deles, estava com medo e sabia que naquele momento, ambos de cabeça quente, só iriam falar palavras jogadas ao vento.

_Se é a separação que você quer, vai ter Victor. Pode voltar a sua vida de solteiro e trepar com a primeira vadia que aparecer na sua vida.
_Tenha a certeza que qualquer vadia vai saber me satisfazer e dar o que você não quer me dar: Respeito e valor.

   Inevitável, Luciana jogou sua mão na cara de Victor mesmo com Leo entre eles, ouviram um estalar e sim, era da tapa que ela dera nele.

_Calma aí Luciana!
– Leo alterou a voz mais uma vez. – Senta lá – Indicou o assento ao lado, enquanto colocou Victor sentado, e indo ficar do lado dele.

    E assim foi o resto da viagem, Luciana chorando em um canto, Victor calado, olhando pela janela aquela escuridão; sua vida estava justamente como o céu: Escura, sem vida, sem cor, só mistério. Antes de aterrissarem em Uberlândia, Luciana pediu que Leo pegasse a chave do carro de Victor, assim ele fez. Sem olhar para trás, ela foi até o estacionamento, dirigindo sozinha.

_Victor, o... O que foi isso, cara?
_Estou de saco cheio dessas birras de Luciana. Pra mim hoje foi a gota d’água.
_Juro que eu nunca vi essa cena, estou em choque!
_Isso é uma das nossas brigas. É o que está acontecendo na nossa vida de casados. Sinceramente? Não era o que eu esperava.
– Baixou a cabeça
_Como vocês chegaram a esse ponto?
_Nem eu mesmo sei, Leo. Me dá carona,por que a “princesa” (Fez aspas com as mãos) levou o meu carro.
_Tatianna quem está com meu carro. Vamos de táxi.

   Em alguns minutos já estavam parados na frente da casa de Leo, que pegou seu carro na garagem e levou Victor para casa. Sentia que o irmão precisava de ombro amigo, não queria julgar ou defender, ambos estavam errado e ele como uma pessoa do bem, jamais iria se meter. Ficaram mais alguns minutos parados em frente a casa de Victor, conversando, mesmo com ele completamente bêbado, mas conseguia ouvir e entender os conselhos vindo do irmão.

_Toma juízo, Victor. Tenta entender que ela está grávida.
_Bem antes da gravidez ela já estava assim, Leo. Tudo culpa dessa maldita viagem.
– Estava com algumas lagrimas querendo cair, deteve-as – Tô sentindo que nosso casamento irá de mal a pior quando ela voltar. Luciana vai mudar e não será a mesma.
_Impressão sua, rapaz. Isso é chilique de mulher grávida. Normal, depois vocês vão rir da situação. Experiência própria.

  Com os olhos semicerrado, Victor fez um meio riso e abraçou o irmão.

_Obrigado pelo conselho, agora vai pra casa.
_E você não vai discutir com a Luciana, segue os conselhos que te dei.
_Pode deixar.

    Saiu do carro e entrou em casa. No quarto, Luciana já estava deitada, não dormindo. Viu a hora que ele chegou, o momento em que o mesmo pegou um lençol, o travesseiro e saiu do quarto. As lagrimas caíram involuntariamente e Luciana deixou-as correr livremente em seu rosto.

    Tudo estava ficando difícil, o casamento estava mal e por mais que na cama eles se entendessem, no geral do casamento, os problemas pesavam e a discussão daquela noite, de longe, foi uma das piores. Estavam escondendo para todos e para eles mesmos de que alguns meses de casados oficialmente, entraram em crise e sabia Deus quando iriam sair dessa fase, talvez nunca isso fosse acontecer; não dependia de Luciana, tampouco de Victor, dependia de ambos sentarem como dois adultos e sem discussões bestas, tomarem atitudes certas onde não os prejudicassem.  

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário