terça-feira, 1 de julho de 2014

Cap. 15



    Após conversar com alguns patrocinadores do evento e enfim ficar somente eles ali no camarim, Victor pensou em Luciana, parecia que tudo era mais fácil quando eram apenas dois bons amigos. Respirou forte e decidiu ligar para ela, após isso ficou mais revigorado e feliz. Já estava indo para o palco quando seu celular tocou, era Luciana, o que lhe preocupou pois já havia ligado para ela naquela noite. Atendeu com as mãos tremulas:

_Lu?
_Victor me ouve...

    Estava eufórica, com a voz chorosa, o que fez ele ficar nervoso. Estava uma gritaria na platéia, pessoas falando alto nos bastidores, pediu licença e voltou para o camarim, fechando a porta:

_Está aí?
_Estou Lu, o que houve? Está me deixando preocupado.
_Eu fiz o exame essa manhã...

   Ele logo sentou-se no sofá, sua boca agora estava seca, seu coração batia descompassado.

_E aí?
_Eu esqueci de buscar ele... Mas eu fui agora à noite. Victor...
_Vai direto ao assunto Luciana, estão me esperando para começar o show.
_Victor...
– Soluçava. – Deu positivo... Positivo! Você vai ser pai e eu... Ai meu Deus. – Não conseguiu falar mais nada.

    O silencio predominou o ambiente, ouvia-se somente os soluços de Luciana, Victor sorria em meio ao choro, estava feliz, desesperado, queria estar perto de Luciana para abraçá-la fortemente.

_Lu... Eu não estou acreditando. Eu estou tão feliz, a felicidade não cabe em mim. Estou com vontade de sair gritando para o mundo inteiro ouvir.
_Não faz isso pelo amor de Deus! Vamos com calma, acabamos de descobrir e eu ainda não sei o que fazer.
_Não faça nada, apenas me espere que darei um jeito de te ver amanhã.
– Bateram na porta. – Amor, eu tenho desligar. Tem algum problema se eu te deixar sozinha?
_Jamais. Estou mais tranqüila, pode ir sim. Eu te amo muito.
_Te amo também, não esquece tá?

   Desligou o celular e foi para o palco. O mundo estava mais colorido, tudo ao seu redor era perfeito, até Leo sentiu a energia que o irmão passava naquela noite. Após terminar o show e atender as fãs, ele sentou-se rindo como se acabasse de receber uma noticia boa.

_Todo felizão aí, quer dividir nego veio ?
_Luciana ligou pra mim. Ela fez o exame.
_Pela cara nem precisa continuar, deu positivo né?
_Sim.
– Estava com os olhos rasos – Cara, eu vou ser pai de novo.
_Vem cá.
– O abraçou – Parabéns.
_Valeu.

     Estava contando as horas para chegar em casa e abraçá-la. Naquele mesmo dia tinha uma entrevista em uma radio e não poderia faltar; abdicando de suas horas de descanso no hotel, pegou o jatinho e voltou para Uberlândia. Nas mãos, um buquê de rosas vermelhas, nos seus pensamentos, a sua família que estava começando a ser construída a partir de agora.

    Em passos largos, foi até seu carro, voltando para casa com as mãos trêmulas no volante, tentava ligar para Luciana mas seu celular estava desligado. A cena que viu assim que chegou em casa o fez ficar bobo: Gabriela com seus passinhos pequenos, estava no jardim e ao avistá-lo, correu até ele com um sorriso imenso.

_Logo será mais um correndo pela casa.
– Falou para si

    Abraçou a filha forte e juntos entraram na casa, Lourdes estranhou sua presença ali:

_O que houve Vitor?
_Luciana já chegou?
_Ainda não. Mas por quê?
_Nada. Segura a Gabi aqui que vou tomar café.

    A todos instante olhava para a janela, uma hora ou outra ela iria aparecer. Conversando sobre assuntos aleatórios com a empregada da casa, ele não percebeu a chegada dela, mas ela já sabia que ele estava ali, o carro estava estacionado. Correu e entrou na sala eufórica, parecia que tinha visto Victor há meses.

_VICTOR!
– Gritou achando que ele estava no quarto.
_Ele está aqui Lucy.
– Lourdes falou alto para que ela ouvisse.

    Um indo ao encontro do outro, o coração batia descompassado, a vontade de chorar estava obvia. Abraçaram-se violentamente no corredor, Victor não parava de chorar, deixando Lourdes e Joyce sem entenderem nada. Girou-a no ar, após colocá-la de volta no chão entregou-lhe o buquê:

_Meu amor eu sabia
_Eu sei Victor
– Tentava limpar as lagrimas – Estou tão feliz
_Saiba que agora
– Segurou o rosto dela com as duas mãos – Me sinto completo e feliz. Vamos amá-lo desde já. – Abraçou-a de novo.

    Aquela troca de energia os deixava mais fortalecidos. O medo ainda percorria em suas veias, no coração, era tudo tão recente, tão novo e bom. Percebendo de que não estavam a sós, os dois olharam para as duas ali e agora a pequena Gabriela que estava sem entender muito.

_Acho que é o que estou pensando...
_Sim Lourdes. Luciana está grávida.

    Foram abraçados por elas, ali era o porto seguro dos dois.

_Agora você precisa se alimentar bem.
_Eu sei Lourdes.
– Sentou-se a mesa.

   O café da manhã estava tão perfeito ali, Luciana olhava para todos, tudo estava tão bem que parecia estar em um sonho. Após terminar seu desjejum, sentiu sono, encostou a cabeça no ombro de Victor que conversava animado com Joyce e Lourdes.

_Hei, vai pro quarto dormir.
_Vem comigo?

   Subiram e após um banho, Luciana deitou-se na cama, aninhando-se no peito dele. Agora Victor podia acariciar a barriga dela sem pudor algum, estava certo, ali tinha um bebê.

_De quantos meses você acha que está?
_Não sei. Mas acho que dois meses.
_Também pudera, nas minhas férias aproveitamos tanto.

   Riram com as boas lembranças.

_Vih
– O chamou após alguns segundos em silencio
_Fala meu amor.
_Promete que vai ter paciência comigo? Sinto que nessa gestação eu serei uma chata.

   Ele riu gostosamente, apertando-a em seus braços.

_Sempre terei paciência, prometo. A chata mais linda do universo

    Mais uma vez ficaram em silencio, dessa vez quem iniciou uma conversa foi Victor:

_Lu.
_Fala
– Estava com a voz um pouco sonolenta
_Quando vamos ao médico? Precisamos tirar umas duvidas
_O que você quiser falar pode ser comigo, esqueceu que sou uma obstetra?
_Ah, fica estranho falar com você.
_Fala Victor, o que você está em duvida?
– Sentou-se de frente para ele.
_Sabe Luciana... Uma vez você me falou que em uma gravidez de risco, não se pode ter relações. Será que esse é o seu caso?
_Você tem razão, nem tinha pensado nisso.
– Olhou para um ponto do quarto, pensativa – Ah, existem outras maneiras de o casal se divertir. – Fez um sorriso sapeca.
_Esquece, deixa esse papo pra outro dia. Já estou sentindo que você quer algo.
– Puxou-a para deitar novamente em seu peito.

   Luciana virou-se de costas para ele, que aproveitou a posição para passar as mãos na barriga dela, encostou o rosto no pescoço e no ouvido sussurrou:

“Tens meus suspiro
Tens tudo em que me inspiro
Tens o beijo
Que eu respiro e prefiro...”

   Fechou os olhos e caiu no sono também. Acordou com seu celular tocando.

_Oi Leo.
_Eu sei que você está em seu momento família, mas não esquece que hoje você tem entrevista na radio.
_Ok, vou agora.

    Antes de sair da cama olhou para sua esposa, como era linda, dormindo e tantas outras formas. Antes de ir embora, beijou-a no topo da cabeça, sussurrando:

_Eu te amo minha doce Morena.

    Desceu as escadas e viu tudo calmo, no jardim sua filha estava entretida com alguns brinquedos.

_Tenho que ir Joyce, quando Luciana acordar você avisa a ela?
_Pode deixar Victor. Viaje na paz.
_Amém.

    Abraçou a filha fortemente e não olhou para trás, pois Gabriela já estava chorando e clamando por ele. Aquilo lhe doía a alma, mas não podia fazer nada. 

    Luciana acordou e procurou por Victor, em vão, não o achou ali. Ainda sem acreditar na magia que estava sua vida, desceu as escadas, Gabriela estava sorridente, parecia sentir a energia boa.

_Lucy, coloquei as rosas vermelhas no jarro.
_Obrigada Lourdes. Onde está o Victor?
_Teve que voltar para o compromisso.
_Ok.

   Estava animada e assim ficou. Enquanto colocava Gabriela para dormir, uma mensagem apareceu no seu celular:

“Daqui a pouco te ligo. Vitor.”

   Sorriu internamente, talvez fosse o efeito de uma vida de recém casados, mas ela se sentia uma adolescente amando loucamente seu garoto. Ficou no quarto da filha até sentir que ela pegara no sono profundo, saiu tranqüila e foi para o seu, não esquecendo de ligar para Victor.

_Oi.
_E aí, tudo bem?
_Sim. Acordei e você já tinha ido embora.
_Desculpa meu anjo, foram os compromissos que eu tive que resolver. Como está?
_Bem
– Suspirou olhando o quarto. – Ainda não estou acreditando sabe.
_Nem eu, estou me sentindo um bobo. Até já comecei a pesquisar nomes.
_Não é pra tanto Vih.
– Sorriram. – Eu liguei pra minha mãe e dei a noticia, algum problema?
_Imagina meu amor. Fico feliz por saber que estão se dando tão bem.
_Esse ano está sendo mágico pra mim. Nos casamos, estou grávida, fiz as pazes com minha mãe...
_Você merece toda a felicidade do mundo, Morena.
– Alguém o chamou – Amor, tenho que desligar.
_Ok, quando terminar o show liga pra mim?
_Tudo bem. Beijos

   Desligaram com a sensação de amor e paz no ar. Na mesma madrugada Victor ligou para ela, porém, chamou até cair na caixa postal. Luciana estava em um sono profundo que não ouviu.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário