quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cap. 71


          Capitulo 71

   Sem noção do tempo e de nada, Luciana abriu os olhos, as cortinas estavam fechadas por isso ela não sabia decifrar se era dia ou noite. Sua cabeça latejava e logo lembrou o porque daquela dor.

“Meu Deus! O que farei da minha vida agora?”

   Levantou-se e foi lavar o rosto, se olhou no espelho e sua feição estava preocupada. Saiu dali e Victor apareceu no quarto, foi até ela, beijou-lhe a testa.

_Esta melhor?
_Não.

  Abraçados foram até a cama, sentaram na beira.

_Tô aqui pensando onde foi que eu errei.
_Lu, você não errou em nada. Eu acho que é por causa dessa briguinha sua com a Karen, claro que o pai puxará pro lado da filha.
_E agora? O que vai ser de mim?
_Não pensa em nada agora Luciana, todo mal vem para o bem.
_Mas Victor, agora eu tenho uma filha! Se isso acontecesse ano passado eu não ligaria mas é que, me sinto mal mediante a tudo isso.
_Para com isso. Você e a Gabi tem a mim, ok?
_Não nasci pra viver as custa de marido.
_Se você fala assim eu fico mal. Sou seu esposo e tenho que agir como tal em uma situação dessas. Confie em mim e deixe o tempo passar, mais na frente você decide o que fazer. Agora venha que sua filha já está sentindo sua falta.

   Desceu para a cozinha e segurou sua filha nos braços, abraçou-a e sentiu uma lagrima cair no seu rosto, alguém limpou, Victor estava ali passando segurança com o olhar para ela.

_Vou ter que resolver algumas coisas mas logo volto, tudo bem Lu?
_Vai Victor, eu fico aqui.

   Deu um selinho em sua amada e saiu, Joyce a olhava desconfiada mas como sempre fora discreta nada comentou, assim que ela saiu Lourdes se aproximou, olhou-a nos olhos.

_Menina, eu soube.
_O Victor te contou?
_Sim, mas falou bem rápido, sem detalhes. Lembra que te falei que as coisas iriam mudar pra melhor?
_Sim mas nada disso tá acontecendo Lourdes
– Sentiu a voz embargar
_Só te peço paciência, coisas boas irão acontecer na sua vida.
_Assim espero.

  Foi para sala, o dia estava chuvoso e por isso ela tinha medo de ir com Gabriela para a varanda. Victor estava demorando a voltar e se em dias normais Luciana era carente, aquele dia estava três vezes mais. Carol foi visitá-la e juntas jantaram, antes da amiga ir embora Victor chegou, se entrosou e conversaram sobre o problema de Luciana.

Carol: _E agora Lucy, o que vai fazer?
Luciana: _Nesse exato momento estou perdidinha. Não sei o que fazer.
Victor: _Eu falei pra ela se dedicar a Gabi, com um tempo abriria a clinica.
Carol: _Tô com o Victor, tenta se dedicar a esse primeiro ano da Gabi, depois você acha um espaço e coloca sua clinica. Lembra o quanto sofri quando tive o Junior e não pude acompanhar o crescimento dele né?
Luciana: _Mas eu não quero ficar muito tempo parada Ká, vai ser difícil. Já bastam os congressos que não participarei por causa da minha filha.

  O celular de Carol tocou e ela atendeu rapidamente.

_Bom gente, eu tenho que ir. O marido e o filhote me esperam.

  Despediu-se dos dois e se foi. Assim que entraram na sala se olharam.

_Desculpa a demora meu amor. Tive que ir à fazenda ainda.
_Ok, só não me deixa sozinha de novo tá?
_Tudo bem, eu prometo. Vou levar esses papeis pra minha sala já volto.
_Vou subindo.

   Enquanto Victor foi para a sala de violões, Luciana foi para o quarto, tomou um banho e se deitou, ele fez o mesmo e ao deitar no escuro do quarto acariciou a cintura dela.

_Quer um pouco de animação? – Beijou-lhe o pescoço
_Não Victor, na boa, hoje não. – Virou-se para o lado oposto.

   Ser recusado na cama para Victor era algo como normal, a outra pessoa podia não estar bem mas Luciana? Sua esposa que ele tanto amava? Tudo o que ele queria era animá-la para que esquecesse daquele maldito dia. Ela estava de costas a ele e ainda assim no escuro ele podia decifrar o que ela pensava e sim, ela estava pensando em tudo o que acontecera, assim adormeceu.

   Pela manhã Luciana acordou e Victor não estava mais do seu lado. Agora não tinha emprego para se preocupar, mas os problemas começavam a aparecer, nunca parou nem nas férias. Passou as mãos no rosto de uma maneira para tentar esquecer de tudo, Victor apareceu com Gabriela nos braços.

_Olha quem veio animar a sua manhã!
_Gabi – Segurou a filha no colo.

   Ficou tão empolgada com sua filha nos braços que não percebeu que o marido saiu e voltou com uma bandeja de café da manhã.

_Me dá a Gabi, você precisa se alimentar.

  Sem fome, ela tomou um suco e ficou pensativa, com o pensamento alto, sussurrou.

_E se eles tiverem certos e a minha fama de médica assassina pegar?
_Luciana, para com isso. Não pensa assim.
_Acho que só há uma maneira da minha vida se resolver.
_Qual?
_Voltar para São Paulo.
_Olha Luciana, eu concordo em você ir passar uns dias na casa da sua mãe, sempre é bom e eu vou viajar, assim não posso estar do seu lado.
_Estou falando de morar definitivamente lá.

   Aos poucos a ficha foi caindo, Victor ficou alguns segundo fitando-a, dessa vez Luciana estava indo longe demais.

_Você enlouqueceu Luciana? Como assim vai embora e a gente, pensa nisso não?
_O que não dá é ficar aqui, sendo sustentada por você.
_Mas você é minha esposa Luciana! – Alterou a voz
_Fala baixo que ainda tô com dor de cabeça. – Colocou a mão na cabeça
_Eu não vou falar baixo, vou sair de perto de você pra não piorar e acabarmos discutindo.

   Saiu dali e foi para a varanda com seu violão. No momento o que estava sentindo era medo, medo de perder Luciana, de com o tempo o amor entre eles acabar, medo da distância entre eles acontecer. Não, seria de mais perder sua amada de novo.

   Luciana levantou daquela cama decidida, se arrumou, deixou Gabriela nos braços de Joyce e saiu. Viu que Victor estava na varanda ao ver ela entrar no carro, mas não deu muita importância, o que iria fazer era bem rápido. Assim que chegou na casa Lourdes e Joyce pediram permissão para sair para resolverem algumas coisas, ela perguntou se ambas queriam carona, porém as empregadas negaram.

   Aproveitando que Gabriela dormia tranquilamente no berço, Luciana desceu, foi até a geladeira e pegou um copo de suco sem tirar os olhos do que estava lendo. Victor entrou ali numa esperança de fazer as pazes.

_Lu, está muito ocupada?
_Um pouco – Não tirou a atenção do que estava fazendo.
_Lendo o que? – Se aproximou dela e ficou por trás.
_O jornal, pagina de classificados.
_Para?
_Vou tentar uma ultima vez, to procurando salas para serem alugadas, quero colocar minha clinica. Preciso voltar a trabalhar.

  Victor suspirou impaciente e saiu de perto dela.

_Não falo mais nada. Às vezes acho que você vai puxar aos seus pais e a historia de filha sem ter atenção se repetirá com a Gabi.


   Do jeito que Luciana estava só fez tirar os óculos de grau. Agora sua raiva aumentou, Victor tocara na ferida dela e estava sim querendo brigar.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário