quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cap. 83


                     Capitulo 83


   Victor acordou bem mais cedo que Luciana, a noite fora de superações e ajuda, ela precisava dele, que já tinha tomado o passo inicial. Pela madrugada olhou mais uma vez para a esposa assim que voltou do banheiro e sentiu um nó formar em sua garganta, deveria ter enfrentado os pais dela, não a deixado sair da sua casa mas agora estava se queixando como um velho ranzinzo.

   Levantou-se e foi fazer uma bandeja de café da manhã, ela precisava disso, de alguém que lhe desse atenção, não que Joyce não fizesse isso, ela era competente mas sabia porque viu inúmeras vezes a empregada baixando a cabeça para Luciana em uma das suas “birras”.

_Bom dia Joyce.
_Seu Victor, bom dia.
_Gabi já acordou?
_Não, esse horário ela dorme como um anjo.

  Enquanto preparava a bandeja sentiu olhares da empregada.

_Joyce, vou aproveitar que estamos só nós. Me diga, Luciana tem se alimentado bem? – Colocou uma xícara de café e bebericou, a fome estava grande.
_Olhe seu Victor, não vou mentir pro senhor. A menina Luciana não esta se alimentando bem, pra piorar trabalha direto, não tem tempo pra nada. Outro dia peguei ela chorando no quarto, mas como sou uma mera empregada fingi que não tinha ouvido nada.
_Luciana tem que se alimentar bem, viu como ela está magra?
_É, eu percebi sim. Mas também Seu Victor ela não esta bem não. Tudo o que ela come... – Não quis mencionar a palavra
_O que acontece?
_Não posso falar, o senhor está tomando seu desjejum.
_Fale, preciso saber.
_Ela... – Ficou procurando palavras – Ela não segura nada no estomago, se é que o senhor me entende.
_Ela vomita?
_É isso mesmo. Esse desmaio já é a segunda vez.
_Como você soube de ontem?
_Seu Lucas ligou pra mim, pediu que eu a ajudasse a comer mas como se ela quem não quer? Olhe, eu faço todos os pratos que Luciana gosta mas acha que ela toca na comida?
_Então ela desmaiou duas vezes?
_Isso, vez outra passa mal.

   Victor terminou de preparar a bandeja calado, estava pensando e logo algo apareceu em sua mente. Saiu correndo para acordar Luciana, precisava falar com ela, não a achou mais na cama, ao abrir a porta do banheiro estava trancada.

_Luciana – Bateu de leve na porta. – Abre aí... Luciana?

  Ela não respondia, o que o deixou preocupado. Correu até a cozinha.

_Joyce, me dá a chave reserva daquele banheiro.
_O que aconteceu?
_A Luciana não responde, tá acontecendo algo.
_Calma... – foi até a gaveta. – Tem essas chaves, tente alguma.

   Ele correu de volta para o quarto, ao tentar uma das chaves a porta se abriu. Luciana saiu do banheiro mais pálida que a parede, estava com o rosto e a nuca molhados.

_O que aconteceu? Você não respondeu.
_Eu tô bem, só estou um pouco fraca. – Sentou-se na cama.

  Andando de um lado pro outro do quarto, Victor pensava alto.

"_Desmaios, ânsia de vomito, vomito, mudança de humor..."

_Victor o que você está falando?
_Esses sintomas que você está sentindo... – Sentou-se do lado dela – Não te faz lembrar algo?
_Tipo?
_A ultima vez que você ficou assim sabe... Aconteceu.
_Você acha que estou grávida? – Olhou para Victor que esboçava um sorriso nervoso e feliz – Só se for pelo divino espírito santo Victor – Levantou-se
_Sei lá, essas paradas de comprimidos anticoncepcionais que você toma é estranho. Dizem que um dia que erra e aí acontece.
_Não é assim que acontece. Não estou grávida Victor... – Sentou novamente na cama – Isso não pode ser.
_Quem sabe... – Acariciou a barriga dela – A Gabi vai ganhar um irmãozinho.
_Não ferra Victor – Retirou a mão dele – Tomo comprimidos, isso não deve acontecer tão cedo.
_Faz o exame pra confirmar. Agora te digo, se você estiver se prepare, porque eu vou te levar pra Uberlândia você queira ou não.
_O resultado dos meus exames sairão hoje. Acho que colocaram o de gravidez também.
_Então vou ter que saber da reposta só no meio da viagem.
_Mas você já vai? – O olhou desapontada e triste.
_Sim, tinha te falado que voltamos a fazer shows. Mas pensa em mim que eu vou pensar em você nos momentos de saudades.

   Beijou-a calmamente e juntos tomaram café, Luciana estava mais feliz, isso Joyce pode perceber. Antes de ir embora Victor deu inúmeros conselhos a ela, falou com a filha e foi em direção ao aeroporto, já estava sentindo saudade das mulheres da sua vida.

   O vôo foi tranqüilo e chegando em Uberlândia só teve tempo pra pegar algumas coisas em casa, não parou de pensar na possível gravidez de Luciana, sentia necessidade de ser pai novamente, dessa vez iria acompanhar a gestação de sua esposa até o final.

   Ao chegar em Natal, Rio Grande do Norte. A primeira coisa que fez foi ligar o celular, não tinha nenhuma ligação, tampouco chamada de Luciana, ficou mais ansioso e pra se acalmar dentro da van que os deixariam no hotel, conversou com Leo. Na entrada do hotel como sempre, algumas fãs querendo autógrafos e fotos, eles prontamente atenderam elas e depois de muita conversa entrou no quarto, olhou o celular mais uma vez e viu que Luciana tinha ligado para ele, talvez não tenha percebido porque estava ocupado conversando com as fãs. Não pensou duas vezes e ligou para ela.

_Oi Vih.
_Tá podendo falar?
_Espera – Foi até área externa do hospital – Agora sim.
_E aí, você ligou pra mim...
_Pois é, porque eu já tenho a resposta do resultado do exame. 




Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário