domingo, 19 de janeiro de 2014

Cap. 85


         Capitulo 85


  Victor entrou em transe naquele exato momento, como em um sonho o som das outras vozes ao seu redor foram diminuindo, só ouvia seu coração bater forte. Voltou com Joyce o chamando do outro lado da linha.

_Seu Victor... Está aí? Está tudo bem?
_Joyce... Me fala agora como ela está? O que está acontecendo pelo amor de Deus! – Suplicou.
_Eu... Não sei Seu Victor... – Ela não segurou o choro – Seu Lucas ligou pra mim, eu não posso sair daqui porque a Gabi tá dormindo...
_Ela está internada ou você está escondendo algo de mim? – Sua voz já estava fraca e rouca
_Não Seu Victor... Na verdade eu não sei de nada. Tô perdidinha aqui. O Seu Lucas liga mas não me diz o que aconteceu...
_Eu vou pra São Paulo agora!


   Desligou o celular e Leo se aproximou dele. Victor estava pálido, em choque, não conseguia se mover, tampouco sussurrar algo.

_Vitor... Está tudo bem? Mano, senta aqui. – Colocou-o no sofá. Pegou um copo de água – Bebe.

   Victor tremia as mãos enquanto levava o copo até a boca, nos seus olhos algumas lagrimas caiam.

_O que houve Vitor, você tá me deixando nervoso rapaz.
_A Luciana... Ninguém me fala nada.
_O que aconteceu com a Luciana?
_Ela... Tá no hospital, internada. Mas estão escondendo algo de mim Leo. Eu sinto isso...
_Calma.
_Vou embora pra São Paulo – Levantou-se rapidamente.
_Heyyy – Segurou Victor – Você não pode ir assim Vitor, e as fãs? Muitas delas esperaram desde o começo da tarde para nos ver.
_Você fala isso porque não é sua esposa né Leo?
_Tenta se acalmar...
_Não dá! – Alterou a voz – A Luciana está internada e eu não sei o que fazer Leo... Me ajuda!

   Não conseguiu segurar mais, chorou feito uma criança. Algumas pessoas saíram do camarim, deixando-os a sós, exceto uma mulher que sentiu que eles precisavam de ajuda.

_Está tudo bem?
_Não, o Vitor... A esposa dele tá mal em São Paulo e ele quer ir agora pra lá.
_Vocês sabem que tem show daqui a pouco.

Victor: _Que se dane tudo eu quero ver minha esposa.

  Leo chamou a moça que trabalhava na produção do evento para conversarem longe de Victor.

_O que você pode fazer por ele?
_Bom, vou adiantar o show de vocês. Peço para a banda que iria abrir o evento retirar os instrumentos do palco e aí vocês montam o de vocês.
_Obrigado.

   Em menos de uma hora toda a banda estava pronta no palco, Victor tentou ligar para os pais de Luciana mas não atendiam, ligava para Joyce e ela não sabia informar nada. Antes de entrar no palco ele fez uma oração forte para Luciana e antes de entrar não segurou as lagrimas.

_Estou do seu lado Vitão, vamos segurar esse show. Elas (Se referindo as fãs que já estavam na primeira fila gritando) nos passarão energia positiva, energia essa que você precisa nesse exato momento. – Leo o abraçou de lado. – Vambora? Preparado?

   Victor fez um gesto afirmativo com a cabeça, antes de entrar respirou fundo algumas vezes e foi para o palco. As primeira musicas o deixavam para baixo, triste, mas cada vez que ele olhava aquelas fãs sorrindo, mandando beijos, acenando, cantando junto o fazia se reerguer e aos poucos pensar que Luciana precisava dele para lhe passar fortaleza. O show terminou e ele logo tirou o violão, pegou suas coisas no camarim e foi para o hotel para pegar a mala.

_Eu vou com você
_Não precisa Leo, fique aí.
_Dessa vez acho que você precisa de mim.

   Na saída do hotel Leo pediu desculpas por não terem tempo de atender as fãs, de carro foram até o aeroporto e pegaram o jatinho. Victor ainda tremia, queria Luciana perto dele, o abraçando, beijando, trocando carícias. Sim, o melhor seria lembrar dela assim, cheia de vida, dentro da sua casa, pulando em suas costas como uma menina, mas logo algo o perturbou, lembrou-se daquela madrugada que Gabriela tinha morrido e Luciana em seus braços fez um pedido:

“_Se acontecer alguma coisa... Se acontecer alguma coisa comigo... Promete que vai cuidar da nossa filha?”

  Respirou fundo e balançou a cabeça em gesto negativo, queria tentar esquecer desse fato, mas era em vão.

   O vôo fora um dos mais conturbados para Victor, chegaram em São Paulo um carro os esperava. Quanto mais aquele veículo andava mais parecia que o Hospital ficava a quilômetros de distancia, aquela noite lhe causava fortes arrepios e sentia algo ruim. Entrou no hospital bastante nervoso, não perdeu tempo e foi até a recepção.

_Boa noite?
_Oi a Luciana Alves de Alcântara está em qual quarto? Ela é medica daqui do hospital.
_Ela está no quarto 303.

   Sem responder mais nada Victor tomou o elevador, pelo menos uma noticia boa, Luciana já estava em um dos quartos o que dava a entender que o caso não fora tão grave assim.


   Procurou o quarto e sem bater entrou, o que viu o deixou ficar mais triste ainda. Luciana estava rodeada de aparelhos, estava respirando por eles. O que o cegou mais foi a visão em sua frente: Lucas e Geovana ali.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário