quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cap. 79



                        Capitulo 79


   Após despedir-se dos pais Luciana olhou em sua volta e Victor não estava. Saiu o procurando pelos cômodos da casa, subiu para o quarto e lá estava ele, não precisou olhar duas vezes para sentir preocupação em seu esposo.

_Te procurei pela casa e você aí.

   Victor andava de um lado pro outro do quarto, parou, sentou-se na beira da cama, apoiou os cotovelos nos joelhos, estava pensativo.

_O que aconteceu Victor?
_Nada Luciana.
_Não mente pra mim.
_Eu já disse que não foi nada. – Rebateu nervoso. Levantou-se e deu as costas a ela.

  Ficaram em silêncio alguns segundos, Luciana tomou iniciativa.

_Você lembra quando disse que conseguia decifrar minha alma? Eu também consigo e não preciso olhar para você para saber que está mentindo. – Abraçou-o por trás. – O que está acontecendo Victor?
_Eu já disse que não é nada. Que saco Luciana! – Retirou as mãos dela do seu corpo – Me deixa!

  Ele nunca fizera isso, o que a deixou triste, mas iria arrancar algo dele.

_O que está acontecendo Victor? – Cruzou os braços. – Que mudança de humor é essa? Você está assim de uns dias pra cá, mas hoje tem algo que não quer me contar. Acho melhor ser franco comigo.

  Mais uma vez ele sentou na cama.

_Seu pai – Sua voz saiu rouca – Ele perguntou o preço da sua sala. Disse que queria me pagar pelo o que gastei.
_Mas porque ele faria isso... – Sentou na cama ao lado dele pensativa.
_Eu não sei Luciana.
_Você sabe sim mas não quer me dizer.
_Não se machuca, o melhor é não saber.

  Ficaram em silencio mais uma vez por longos minutos.

_Acho que já sei o que ele quer. Pelo pouco que o conheço quer me levar pra São Paulo né?
_Não te escondo nada e nem consigo Luciana... Infelizmente sim. Mas eu sei que você não vai, isso é o que me conforta. – Olhou para ela que estava pensativa. – No que está pensando?
_Sei lá... Acho que não conseguirei nada aqui em Uberlândia...
_Luciana, não é assim. O que você perdeu está resgatando aos poucos, tudo vai se encaixar, é só questão de temp...
_Não Victor! – Alterou a voz – Vamos ser realistas. O que atendo de pacientes por dia é muito pouco. O dinheiro não dá.
_Você não está pensando assim. E nós Luciana? Temos uma vida, uma historia...
_Você fala como se fosse fácil Victor! – Seus olhos já marejavam
_Não vou ouvir mais nada... – Levantou-se – FIQUE SABENDO QUE VOCÊ QUEM ESTÁ ACABANDO COM O NOSSO AMOR! POR SUA CULPA NOSSO AMOR VAI ACABAR.

   Ao sair do quarto bateu a porta tão forte que Luciana sobressaltou assustada. Desceu para sua sala e ficou ali pensativo, se antes tinha duvidas, agora tinha certeza que Luciana o deixaria. Resfolegou e pode sentir as lagrimas caindo em seus olhos. Sim, estava amando-a de tal maneira que não conseguiria imaginar aquela casa sem ela e sem sua filha.


   Subiu novamente para o quarto, ainda estava enfurecido, achou Luciana já deitada, encolhida e não precisou olhá-la nos olhos para saber que estava chorando. Pegou o travesseiro e um cobertor, mais uma vez dormiu no sofá do estúdio, assim que acordou, tomou um banho rápido e foi para a gravadora, iria focar mais no novo CD, quem sabe assim não esqueceria de Luciana por algumas horas.

**********************************************
   A noite para Luciana foi péssima, chorou bastante. Estava dividida entre ficar com Victor e ser feliz no amor ou ir morar em São Paulo e seu futuro profissional alavancar. Parou para refletir e pode perceber que entre ela e o marido já não se tinham tantos momentos de amor, as discussões pioravam a cada dia, o que a deixava bastante triste.

   Levantou-se e foi para o banheiro, se olhou no espelho e pode ver as marcas da noite passada: Olheiras, olhos vermelhos e inchados. Tomou uma atitude.

   Em menos de meia hora já estava pegando um táxi e indo em direção ao apartamento, ali seria tudo ou nada.

Geovana: _Luciana? – Sua mãe estranhou ao vê-la entrando na sala.
Luciana: _Precisamos conversar.
Geovana: _O que aconteceu querida?
Luciana: _Olha, sem falsidades tá?
Lucas: _Lucy, aconteceu algo?
Luciana: _Sim, como sempre, vocês se metem na minha vida.
Geovana: _Somos seus pais.
Lucas: _Foi o Victor que te contou algo né?
Geovana: _Contar algo não, fazer a cabeça dela.
Luciana: _Cala a boca mãe. Sim, ele me disse o plano de vocês e eu digo, prefiro ficar aqui. Estou feliz!

  Os pais de Luciana se olharam, ela estava decidida.

Geovana: _E você acha que tudo na vida é amor Luciana? Amor não enche barriga.
Luciana: _Mas traz felicidade!
Lucas: _Minha filha, só queremos o seu bem. Hoje você está feliz com ele mas e se ele te deixar amanhã? Pense no seu futuro.

  Enquanto Geovana não sabia usar as palavras, Lucas sabia convencer uma pessoa só com as verdades na dosagem certa.

Lucas: _Pense nisso Luciana, assim como ele te deixou quando você estava grávida, isso não demorará a acontecer.
Luciana: _Me deixem em paz. – Antes de chegar na porta viu a chave do carro na mesinha, pegou-a.
Geovana: _Luciana se você passar por essa porta fique sabendo que não te ajudaremos mais e não adianta bater na nossa porta como fez naquela madrugada!

  Com um olhar desafiador, Luciana rebateu.

_E vocês quando forem embora da cidade, façam o favor de deixar as chaves com o porteiro.

   Assim que entrou no carro começou a chorar. Lucas dissera verdades e tinha que admitir que ele tinha um pouco de razão mesmo não dando o braço a torcer e agora com as discussões freqüentes entre ela e Victor, aquilo só caiu como uma luva, mas não queria abdicar do seu casamento por um objetivo profissional.

***********************************************
   O dia na gravadora foi proveitoso, Victor procurou focar no trabalho e com tanta gente ao seu redor, Leo com suas brincadeiras, ele foi se soltando e aos poucos esquecendo dos seus problemas, assim que chegou conversou com o irmão, conseguiu aliviar a tensão que estava sentindo.

   Já era noite quando foi para casa, assim que parou o carro logo lembrou do que acontecera, estava tão cansado que não queria nem discutir com Luciana. Ao entrar no quarto as cortinas estavam fechadas, a luz apagada, acendeu-a e pode ver sua esposa encolhida na cama, com o olhar perdido em algum ponto do quarto, sentiu uma tristeza grande vê-la assim.

_Hey, o que houve?
_Eles não irão me entender nunca Victor! – Parecia uma criança ao ver ele ali.
_Você foi até seus pais? Porque não pensou um pouco para poder enfrentá-los?
_Eu tinha que dar um basta nisso tudo.
_Vem cá.

   Victor encostou as costas na cabeceira da cama e puxou-a para que sentasse entre suas pernas, ela de costas, ele pode envolver os braços, suas mãos pararam na parte frontal dela. Enquanto Luciana chorava ele beijava sua cabeça e acariciava-a.  

_Não chora Lu, não gosto de te ver assim.
_Eu... Já tenho minha decisão Victor.

   Era uma resposta que se dependesse dele, queria que levasse anos para ouvir, podia ser uma resposta positiva, mas também poderia ser negativa.

_Luciana, independente da sua decisão que tenha tomado quero que saiba, escute seu coração. Fui um idiota ao te pressionar ontem, você tem fazer o que quer e não o que eu exijo. Minha opinião é só minha opinião e nada mais.

  Mesmo de costas a ele, ela soltou um suspiro que Victor percebeu que era de alivio.

_Pelo menos alguém é sensato nessa situação... Obrigada por me deixar mais aliviada Vih. Eu já decidi... – Deu uma pausa para escolher as palavras a serem ditas. – São Paulo não é tão distante, poderemos nos encontrar quando der. Depois, seus compromissos com radio e televisão é no eixo Rio – São Paulo, assim fica mais fácil de nos vermos, principalmente agora que você vai divulgar o novo CD.

   Aquilo foi como uma faca atravessando a alma dele, na mesma hora sentiu um nó se formar em sua garganta.

_Fico feliz por você ter tomado decisões próprias. Vou tomar um banho que estou exausto. – Empurrou-a de leve para ir ao banheiro.

   Assim que passou a chave sentiu as lagrimas molharem seu rosto. Queria gritar, esbravejar, mas tinha que se conter, Luciana poderia mudar de idéia e isso ele não queria. O amor da sua vida estava escorregando de suas mãos e ele não tinha como segurá-la.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário