sábado, 11 de janeiro de 2014

Cap. 74


          Capitulo 74

    O dia foi mais agitado do que Luciana podia prever. Estava muito ansiosa, ali era o grande dia, a resposta estaria naquela inauguração. Ligou para todos os amigos, ao ouvir alguns deles avisando que talvez iriam se desanimou, Victor se aproximou dela.

_O que houve?
_Tô ligando para os convidados mas alguns estão dizendo que não poderão estar na inauguração hoje.
_Calma Lu, tudo vai dar certo e não vai ser uma inauguração que dirá se você vai ter sucesso com a clinica ou não. Eles não serão seus pacientes.
_Eu sei mas é que... Tô com medo.
_Sem medo ok? Eu estarei aqui do seu lado.
_Te amo meu marido.

   Victor saiu para resolver algumas coisas e Luciana aproveitou para ir até a clinica, estava sempre ocupada, ligava para o buffet confirmando a hora que chegariam, ligava para Carol, estava ficando louca de tanta coisa a fazer. Após o almoço tirou a tarde para descansar e no começo da noite foi se arrumar. Victor terminou primeiro que ela, ainda ficou vendo a sua esposa se maquiar, se aproximou.

_Suas mãos estão trêmulas – Segurou-as
_Não é nada Vih – voltou a atenção para o espelho. – Só estou nervosa.

   Terminou de se maquiar, colocou seu vestido. Victor ficou sentado na cama empolgado com seu celular.

_Vamos.

   Ao erguer os olhos ele ficou paralisado. Justamente naquele dia Luciana estava linda.

_Linda como sempre.
_Ah, para né Vih. – Baixou a cabeça timidamente.

   Antes de sair de casa Luciana passou mais de três vezes a mesma recomendação a Joyce que prometera a patroa que caso acontecesse algo com sua filha ligaria. Ao entrar no carro ela percebeu que Victor colocara sua musica preferida.

_Tá querendo o que com essa musica?
_Qual é, Demi Lovato não é tão ruim assim vai.
_Acontece que você nunca escuta isso.
_Pra tudo tem sua primeira vez. – Deu a partida no veículo – E sim. Eu peguei seu CD emprestado.

   Toda aquela tensão tinha se dissipado. Às vezes, Luciana olhava para Victor ali, bastante concentrado no volante e não acreditava que aquele homem era seu, o cara mais perfeito que ela conhecera se apaixonou por ela. Não sabia como surgiu, mas com certeza só cresceu no dia a dia.

_O que foi? – Olhou rapidamente pra ela. – Você está me olhando estranho.
_Não é nada. Só estava pensando que ter você do meu lado às vezes parece ser um sonho.

   Chegaram na clinica um pouco adiantados, logo Luciana foi recepcionar os garçons e aos papos com ele já tinha se passado meia hora, nada de ninguém chegar. Aproximou-se de Victor já com uma cara triste.

_O que foi meu anjo? – Abraçou-a de lado.
_Já se passaram meia hora e ninguém chegou, nem mesmo a Carol. – Olhou para cima evitando que as lagrimas caíssem.
_Ah não Lu, não chora. – Limpou o canto do olho com os polegares. – Vamos esperar. O Leo e a Tati já estão chegando, só tiveram que parar lá em casa pra deixar os meninos.
_Vou tentar me acalmar.
_Se você me beijar, tudo vai passar.

   Luciana o beijou e a tática dele estava dando certo, nos braços de Victor ela já estava mais calma quando Carol chegou acompanhada de Igor, seu marido.

_Pensei que não viria. – Abraçou a amiga.
_E quem disse que eu perderia? Só houve uns imprevistos.

   Os quatro ficaram conversando e aos poucos os convidados iam chegando, elogiando a iniciativa de Luciana. Tatianna chegou junto com Leo, que logo procurou o irmão para ficarem batendo papo com os outros homens presentes ali enquanto sua esposa se juntava aos amigos dela.

   Olhar para os quatro e não acreditar que aquele espaço era seu, foi assim que Luciana ficou a noite toda. Estava sempre preocupada em perguntar aos garçons se eles estavam servindo bem a todos, algumas vezes, os ajudavam. Parou um pouco para conversar com os amigos.

Jéssica: _Tenho que dizer Lucy, você está de parabéns.
Guilherme: _Só ressaltando que todos que não puderam vir te mandaram os parabéns.
Carol: _É Lucy, estão de plantão.
Luciana: _Eu sei disso. Sinto falta das nossas conversas.
Jéssica: _Amiga, aquele hospital tá parecendo um cemitério desde que você saiu de lá. A Karen só faz besteiras.
Guilherme: _Quase que ela matava duas gestantes em dois meses. Se eu não estivesse na cola o estrago seria grande.
Carol: _Aquela ali só pode ter comprado o CRM dela né?
Luciana: _Acho até que depois de tantas tristezas, percebi que existem males que vem para um bem. Agora tô tendo mais tempo pra cuidar da minha filha sabe?
Tatianna: _Se você bem soubesse o quanto os filhos precisam de nós nessa fase.
Carol: _Falei pra ela Tati que agora ela tem que aproveitar o momento com a Gabi. Eu me arrependi até hoje por não ter pedido afastamento e ter me dedicado ao Junior.

   Continuaram conversando até o relógio marcar meia noite. Aos poucos todos foram embora, ficando só os íntimos que agora eram um grupo só, porém Luciana, Carol e Tatianna falavam sobre assuntos femininos, deixando os rapazes sem entender nada.

Leo: _Mania essa de vocês falarem sobre tudo ao mesmo tempo.
Carol: _E vocês morrem de inveja porque nós mulheres temos esse poder.
Victor: _Vocês nunca se cansam não de falar de novelas, fofocas, cabelo, maquiagem, produtos de beleza, tudo isso ao mesmo tempo?
Luciana: _Temos esse poder amor – O abraçou de lado.
Igor: _E agora Lucy, preparada pra voltar ao trampo?
Luciana: _Tô com um pouco de medo, mas o Guilherme disse que vai me ajudar, ele vai encaminhar umas pacientes que eram minhas antes de ter me afastado.
Tatianna: _Vai dar tudo certo, é só pensar positivo.
Carol: _Bom, agora temos que ir, o Junior tá meio febril e eu como boa mãe e pediatra tenho que atender meu paciente especial.

   Carol e Igor se despediram de todos ali e saíram. Estando só os quatro, decidiram ir para casa.

Leo: _Cunhadinha, hoje você vai ter que aturar a gente na sua casa tá?
Luciana: _Ok.
Tatianna: _Vamos indo na frente tá?

Victor: _Ok, já vamos também, a Lu vai fechar a sala dela. – Lançou olhares estranho para Tatianna, Luciana percebeu mas nada comentou.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário