quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cap. 80


                      Capitulo 80


“Te amo pra valer
 Lembre-se de não esquecer

                           (Água de Oceano – Victor e Leo)

_Promete que vai me visitar?

  Luciana parecia uma criança, estava tão empolgada com sua nova vida que sequer imaginou como Victor estava se sentindo. Suas roupas estavam espalhadas pelo closet, a mala em cima da cama prestes a ser preenchida dava um aperto no peito dele.

_Claro que sim Luciana.

  Do jeito que estava, ficou, encostado na porta só observando a alegria interior dela.

_Será que o apartamento que o pai alugou é bom? Quero conforto pra Gabi.
_Seu pai deve ter alugado o melhor.
_Disse ele que ficava perto de tudo. Até de uma escolinha para que com um tempo eu possa matricular nossa filha lá.
_Luciana, estive pensando – Sentou do lado dela na cama. – Se der certo, você vai ficar por lá?
_Sim Victor, por quê?
_E a clinica?
_Eu já tenho um plano formado Victor, com um tempo acho que vou separar um dia da semana para vir até Uberlândia pra atender as minhas pacientes, não quero abandonar essa cidade de vez.
_E se não der certo lá em São Paulo?
_No fundo você quer que não dê né?
_Não, nada disso. Só quero o seu bem.

 Luciana deitou no colo dele.

_Relaxa Victor, vai dar tudo certo. Eu só quero que me prometa que sempre que puder irá me visitar.
_Sim, não vou suportar ficar longe de vocês.

   Trocando caricias permaneceram assim por alguns segundos.

_Será que a Gabi vai gostar da nova vida?
_Espero que sim.

   Após terminar de fazer as malas Luciana se arrumou, e logo partiram. Infelizmente Victor não poderia levá-las para São Paulo porque o Cd estava sendo finalizado, mas não perdeu o seu tempo e encheu a esposa e a filha de carinhos, em Luciana, não economizou nos beijos fortes porque já estava sentindo saudade dela e tudo o que a envolvia.

_Vih! (Repreendeu-o) me beijar assim, logo aqui na frente de todos.
_E o que é que tem? Você é minha esposa. – Suspirou – Vou sentir tanto a sua falta minha doce morena.
_Eu também Victor, juro. Só de pensar nisso meu coração fica apertadinho. – Encostou a cabeça no peito dele.
_Quero que saiba que eu te amo. – Segurou-lhe o rosto com as mãos.
_Para com isso Victor que eu acho que vou chorar.

   Abraçados, Luciana soluçou. Queria muito poder ficar mas as coisas estavam ficando difíceis, com um tempo ela iria se acostumar, assim pensou.

   Tatianna, Leo, Antonio, Matheus, Carol, todos foram se despedir dela, de Gabi e Joyce no aeroporto.

Carol: _Alguém morreu aqui? Luciana novela mexicana... Como sempre – Abraçou a amiga. – Você sabe que estou brincando né? Caso não dê certo lá volta correndo pra cá Lucy. Por favor.
Luciana: _Pode deixar Ká, volto sim. – Limpou o canto do olho mas outras lagrimas já caiam – Olha o que vocês fazem comigo.
Tatianna: _Só acho que São Paulo não é cidade pra se viver quando se tem filho pequeno Lu, quero que você volte logo.
Leo: _Volta mesmo cunhadinha.
Luciana: _Estava falando isso pro Victor, se não der certo eu volto.
Carol: _Pelo menos nas folgas você vem né? Quando será?
Luciana: _Ainda não sei, vou me apresentar hoje no hospital. Mas eu venho sim.

  Aos choros de saudades Luciana se despediu de todos e foi para o jatinho, no meio do caminho ouviu Victor chamando-a e indo em direção a ela, agarrou-lhe pela cintura e deu um beijo demorado.

_Por favor, não esquece que eu te amo. – A voz dele já estava embargada.
_Nunca vou esquecer... Não chora Victor, por favor...

   Ainda abraçados se entregaram ao choro, dependo dele, não largaria ela nunca mais, que passassem anos ali, naquela mesma posição. Luciana o empurrou de leve.

_Quando puder vai me visitar ok? Te amo.


   Entrou no jatinho sem olhar para trás porque sabia que seu coração iria ficar mais oprimido.

**********************************************
  Todos aqueles dias desde que chegara em São Paulo estava diferente para Luciana. Assim que chegara começou a trabalhar, porém não sabia que ali seria o inferno da sua vida. Seu plantão muitas vezes ultrapassava das 48 horas, como souberam do seu caso e por ser esposa de Victor, colocaram-na apenas na sala de parto normal enquanto que Vivian – Sua colega de trabalho e de sua área – Ficou com as cesáreas. No começo até gostava, não se sentia bem desde o que acontecera com Gabriela, mas o cansaço já tomava conta de si a tal ponto de chegar no apartamento, brincar um pouco com sua filha e logo dormir.

   O apartamento que Lucas alugara realmente era perfeito e imenso, Gabriela estava empolgada e Joyce como sempre, fazia os gostos da menina.

   Aos poucos a vida de Luciana estava ficando difícil, já não se alimentava bem por conta dos plantões, não dormia direito e com isso só piorava seu grau de saúde. Nas primeiras vezes que falava com Victor por telefone escondia, demonstrava estar bem mas cada vez que desligava o choro vinha e ela abafava com as mãos para Joyce não ouvir.

  Após terminar toda a gravação do CD, Victor e Leo voltaram com a sua turnê e só tinham folga uma vez por semana. Desde que voltou a fazer shows ,Victor ficou sem tempo de visitar Luciana mas prometeu que quando começassem as divulgações do novo trabalho deles iria visitá-la. O que mais o confortava era saber que a cada vez que falava no telefone ela lhe passava segurança, mesmo ainda achando a voz dela cansada e que algo estava errado, quando perguntava o porquê daquela voz tão triste ela alegava que estava um pouco cansada mas algo realmente o incomodava. Luciana já não era aquela pessoa por quem se apaixonou, que sempre ligava, se falavam antes e depois dos shows, que estavam o dia todo trocando mensagens e juras de amor. Agora sempre que mandava algo em uma mensagem ela só respondia com um “obrigada, te amo.”

   Em uma noite, após o show decidiu ligar para ela, chamou e ela não atendeu, retornou quando ele já estava deitado na cama do hotel.

_Oi, você ligou pra mim?
_Sim.
_O que houve?
_Estou com saudades.
– Suspirou
_Victor, você me liga pra falar isso? Estou no trabalho. – Falou bastante impaciente.
_Poxa Luciana, desculpa, não te ligo mais.

  Estava desligando quando ouviu a voz dela.

_Espera, me desculpa... – A voz dela estava cortando, ela estava chorando.
_Luciana, o que está acontecendo? – Sentou na cama
_Nada... Eu... Só estou trabalhando muito. É isso. Começo de trabalho tudo é difícil né?
_Volta pra casa Luciana, aí não é o seu lugar.
_Eu sei... Tenho que desligar. Te amo.

   Desligou sem ao menos ouvir o que Victor iria responder o que o deixou bastante preocupado. Iria separar um dia para visitar Luciana e se percebesse que ela não estaria bem, a levaria de volta pra Uberlândia mesmo que pra isso tivesse que ser a força.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário