terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cap. 78


                         Capitulo 78

   Luciana chegou no aeroporto e logo avistou Lucas e Geovana, abraçou-os e ajudou a carregar as malas até o carro.

_Que milagre é esse de vocês por aqui? – Não os encarou porque estava prestando atenção no transito.
_Seu pai e eu decidimos nos dar uma mini férias. Estávamos com saudades de você e da Gabi.
_Ainda não entendi o porquê vocês decidiram ir pro apartamento. Poderiam ficar lá em casa.
_Na casa do Victor você quis dizer né Luciana? – Geovana rolou os olhos impaciente.
_Na verdade Luciana, achamos melhor para não incomodar vocês. – Lucas estava mais calmo.
_Eu sei Pai, mas hoje a noite vocês irão jantar lá. Vou fazer meu macarrão precioso.

   Na realidade, ela estava empolgada com essa nova versão de Lucas e Geovana, ao menos uma vez na vida poderia dizer que tinha pais decentes que se preocupavam com ela. Deixou-os no apartamento e voltou para casa, com a ajuda de Lourdes fez o macarrão para em seguida tomar um banho, aos sair do banheiro Victor estava sentado na cama.

_E aí, como foi a viagem deles?
_Bem, eles virão para jantar conosco Vih. – Estava empolgada, ele percebera isso.
_Legal – Levantou-se – Vou colocar a minha melhor roupa para impressioná-los. Não quero ficar feio na foto.
_Bobo. – Abraçou-o

   A toalha de Luciana caiu e ele sentiu aquela pele macia sob a sua, aproveitou para percorrer a mão pelo corpo dela.

_Vai buscar seus pais. Quando chegar eu estarei no studio, me chama.
_Tudo bem, acho que vou levar a Gabi comigo.

   Rapidamente trocou de roupa aos olhos de Victor, que não parava de admirar aquele corpo mais que perfeito. Assim que Luciana saiu, ele foi analisar o que vestir, passou alguns segundos entre uma baby look preta e uma azul, pelo espelho percebeu que ela ainda estava ali, parada na porta.

_Usa a preta, você fica charmoso com ela. – Aproximou-se dele e deu um selinho nos lábios. – Só voltei pra fazer isso.

   Em um impulso Victor empurrou-a para a parede e pressionou o corpo no dela, roubou-lhe um beijo cheio de segundas intenções, ela já agarrava sua nuca.

_Tenho que ir. – Empurrou-o de leve.

   Toda feliz, Luciana colocou Gabriela no banco de trás e foi buscar os pais. No elevador do edifício ficava boba vendo a filha brincando com espelho, entrou no apartamento e os dois já estavam prontos. Assim que viu a neta, Geovana segurou-a nos braços.

_A minha netinha linda. Como está grandona.
_Vamos?

   Parecia uma família feliz, sorridentes e assim permaneceram até chegarem na casa, Victor já os esperava na sala, queria tirar aquela má impressão que deixara ao abandonar Luciana quando estava na metade de sua gestação.

Victor: _Boa noite a todos.
Lucas: _Olá Victor, tudo bem – Apertou a mão do genro.
Victor: _Tudo na paz – Olhou para a sogra. – Dona Geovana, boa noite.
Geovana: _Boa noite Victor – Abraçou-o

   Tudo estava saindo do jeito que Luciana sempre sonhou, estava todo mundo se dando bem. Os dois mostraram a casa para eles.

_Você deve ter gastado uma fortuna com essa casa né Victor? – Geovana como sempre, não perdia a pose de Mulheres Ricas.
_Ahh Dona Geovana, quando se trata de conforto e lazer, eu não economizo mesmo. Praticamente tenho a natureza na cidade, sempre quis isso, juntar o útil ao agradável, nem sempre posso estar na fazenda aí comprei essa mansão com arvores e grama para ficar um pouco perto desse clima que sempre gostei.
_Mas faz muito tempo que o Victor tem essa casa, não é amor? – De mãos dadas, se sentiu uma adolescente apaixonada.
_Sim.

   O jantar foi mais que agradável, Victor estava fazendo de tudo para agradar Luciana, mas ainda sentia seu peito oprimido por ver os pais dela ali, preferiu ficar quieto e só conversar o que estava sendo pautado na mesa. Após isso enquanto Luciana conversava com a mãe, Lucas o chamou para andarem um pouco pela área externa da casa.

_Sua casa é muito bonita Victor
_Obrigado Seu Lucas.
_Posso dizer que Gabriela é feliz aqui.
_Pois é, pretendo comprar alguns brinquedos para ela se distrair.

   Continuaram andando devagar, porém, calados. Lucas puxou assunto mais uma vez.

_Diga-me Victor, quanto custou a sala médica de Luciana?
_Desculpe, mas presente é presente, prefiro não falar.
_Acho que pra mim você terá que dizer. Prometo não dizer a ela, só quero saber.
_Acho que isso não convém ao caso Seu Lucas.
_Claro que convém. – Parou de andar – Eu e a Geovana viemos no intuito de fazer algo.
_Bem que percebi.
_E precisamos da sua ajuda Victor. Por isso quero saber o preço da sala para poder lhe ressarcir.

   Victor ficou fitando Lucas por alguns segundos, queria saber até onde essa conversa iria, já sentia arrepios pelo corpo.

_Veja bem Victor, o que queremos é a felicidade de Luciana. Diga-me, acha que ela está bem vivendo aqui?
_Na medida do possível sim.
_Tem certeza? Sabemos que depois que ela foi demitida daquele hospital não conseguirá se dar bem aqui nessa cidadezinha. Luciana indo morar em São Paulo em um mês terá uma carreira brilhante, podendo até ocupar os melhores cargos em um hospital de lá.
_Desculpe Seu Lucas, mas o importante é a felicidade dela. Aqui estamos bem, se algo acontecer, eu a ajudarei.
_Será que você vai conseguir? Luciana é orgulhosa e não admitirá sobreviver a suas custas. Só quero que perceba o quanto ela está triste desde que houve aquele incidente. Então – Voltou a andar calmamente. – Esse é o nosso objetivo e precisamos de você para fazer a cabeça dela.
_Desculpe, mas não conte comigo para nada.

   Saiu de perto do sogro para não responder algo que piorasse a situação, assim que entrou percebeu que Geovana já estava de saída.

Luciana: _Onde está o papai?
Victor: _Está vindo aí.
Lucas: _Calma, ainda não me perdi nessa casa minha doce Lucy.
Geovana: _Nós já vamos, temos que descansar um pouco.
Luciana: _Toma – Entregou a chave do carro – Vão com ele. Para não se perderem tem GPS.
Lucas: _Promete que ele não vai me deixar no caminho?
Luciana: _Fica calmo Pai, acabou de sair da revisão.


   Enquanto Luciana se despedia dos pais que estavam bastante sorridentes, Victor subiu para o quarto. Andando de um lado pro outro ele cerrou os punhos, ainda não acreditava como eles tinham a cara de pau de pedir isso, seu medo já percorria na espinha. Iria perder Luciana caso ela aceitasse ir para São Paulo? A resposta dentro de si era sim.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário