domingo, 26 de janeiro de 2014

Cap. 91


          Capitulo 91


  Ao acordar Luciana rezou para que tudo o que houve na noite anterior não tivesse passado de um pesadelo, mas não era, as suas peças de roupa jogadas no chão entregou. Esfregou os olhos numa tentativa de esquecer-se de tudo, mas a culpa batia insistentemente em seu pensamento.

   Assim que tomou seu desjejum procurou por Victor que estava na grama brincando com Gabriela.

_Vih, precisamos conversar.
_Senta aí, pode falar.

   Assim que se aconchegou naquela grama verde e macia sentiu sua voz querer falhar, seus olhos embaçarem.

_Quero te pedir desculpas por ontem. Olha, só foi um sentimento passageiro, acho que... – Respirou profundamente para não chorar. – Acho que foi a emoção de saber que alguém pensa em mim, que se preocupa comigo mesmo depois de anos sem me ver.
_Você esquece que melhor do que alguém que pensa em você, é aquele que não só pensa em você todos os dias como te ajuda no que for preciso.
_Eu sei, não estou te desmerecendo. De uns meses pra cá minha vida mudou graças a você e eu só tenho a te agradecer...
_Essa é a hora em que você pede um tempo e sai por aquela porta, acertei? – Sentiu sua voz ficar rouca de nervosismo, amava demais aquela mulher.

   Luciana soluçou em meio ao choro, para ele, isso era um “sim” para sua pergunta anterior, segurou-se para não chorar também porque Gabriela já segurava forte em seu rosto, diferente dos pais estava sorridente.

_Não – falou após aquele silencio predominar o local por longos minutos. – Hoje assim que acordei me veio a realidade, te amo muito e não consigo viver sem você. Não quero passar todo aquele sofrimento de quando fui para São Paulo... Não me deixa Victor.

   Sem mais, Victor puxou-a para um beijo calmo e cheio de felicidade. Como uma verdadeira família feliz voltaram para o interior da casa, Luciana recebeu uma mensagem avisando que sua entrevista seria naquele dia.





   Com as mãos tremula, Luciana decorava falas em seu pensamento, queria muito aquele emprego. Victor segurou sua mão e ainda prestando atenção no transito beijou-a.

_Vai dar tudo certo amor.
_Será Victor? E se eu falar besteira na hora? E se eles me acharem boba?
_Seja você, é isso o que vão procurar saber na entrevista. Você se sairá bem.

 Parou de frente ao hospital e agora com o veículo parado pode encará-la.

_Vai dar tudo certo Lu, quando sair me dá um toque que eu venho te buscar.
_Tô me sentindo uma adolescente, é serio. Estou tremendo da cabeça aos pés.

 Victor riu gostosamente, abraçou-a, beijou-lhe rapidamente.

_Seja apenas você, mostre o que tem de bom e tudo dará certo.

 Antes de sair virou para encará-lo.

_Obrigada por me dar apoio mesmo depois de tudo.
_Te apoio porque te amo e sei que é isso o que você quer.

   Rapidamente Luciana entrou no hospital, a entrevista fora rápida, apenas explicou algumas informações contidas em seu histórico de trabalhos anteriores. Saiu de lá um pouco esperançosa, já ia ligar para Victor mas não precisou, ele estava fora do carro, encostado na lateral. Todo o tesão que não sentiu na noite anterior veio a tona.

_E aí? – Beijou-a
_Foi né. Agora é esperar me chamarem.
_Vai dar certo Lu. – Abriu a porta para ela entrar no veículo – Mademoiselle... – segurou a mão dela enquanto entrava.
_Bobo.

  Voltaram para casa felizes e sorridentes, parecia que tudo estava se encaixando novamente. Chegaram e desceram do carro.

_Antes de entrarmos, queria te pedir uma coisa.
_Sem dramas Victor, pode falar.
_Vai comigo para São Paulo dia doze?
_Ahhh Vih, tô frustrada daquela cidade.
_Por favor, Passaremos o fim de semana lá, depois terá a festa de aniversario do Antonio. Vem comigo, só te peço isso.
_Ok, você venceu.

 Victor abraçou-a forte, ergueu-a do chão e girou no ar.

_Para com isso seu maluco!

_O maluco aqui que te ama.

************************************************
   As semanas de dezembro estavam passando rápidas. Luciana já estava descrente, após sua entrevista nenhum telefonema recebera do hospital, não iria ficar se remoendo mas queria muito já estar trabalhando fixamente.

   A viagem para São Paulo não poderia ser mais divertida, Tatianna e Leo mimavam muito Gabriela, foi assim que saíram do aeroporto em direção ao hotel.

Luciana: _Vou acabar dando essa menina pra vocês criarem.
Tatianna: _Ai Lu, queria tanto que a Gabi pudesse passar uns dias lá em casa.
Victor: _Calma que nas férias você vai paparicar essa menina e muito.
Leo: _As suas férias serão junto com a família Vitor?
Victor: _Pretendo que isso aconteça. Ano passado não aproveitei nada.
Luciana: _Sem contar que a Gabi nasceu e você teve que voltar.
Victor: _É mas agora eu tenho você do meu lado e juntos aproveitaremos as minhas férias. – Abraçou-a de lado.
Tatianna: _Lembrei da Hellen te embebedando na virada do ano. – Todos riram.
Leo: _Melhor nem lembrar, vamos esquecer isso.

   Assim que entraram no hotel cada um seguiu para seu quarto. Luciana colocou Gabriela no berço e no mesmo instante recebeu uma ligação, Victor apenas observava.

_Alô?... Sou eu mesma... Claro, posso sim... Agora estou em São Paulo, irei demorar... Ok.

  Desligou com um sorriso mais que perfeito.

_Quem era?
_O hospital, me ligaram para avisar que hoje eu começo... Isso não é legal?

   Bateu uma tristeza em Victor, queria sua esposa justamente naquele dia, dia da abertura dos shows naquela cidade.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário